1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Eventos Melhor Filme de Suspense [01º Combate]

Tópico em 'Cinema' iniciado por Vëon, 29 Jul 2013.

?

Qual é o melhor?

Enquete fechada 5 Ago 2013.
  1. Janela Indiscreta (Rear Window, 1954)

57,9%
  2. O Terceiro Homem (The Third Man, 1949)

42,1%
  1. Vëon

Vëon Do you know what time it is?

QUAL É O MELHOR?

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    - Furia de la ciudad
    ou
    - Vëon

Arquivos Anexados:

Última edição: 31 Jul 2013
  2. Fëanor

Fëanor Fnord Usuário Premium

Pô, essa aqui me deixou em dúvida, até por fazer tempo que vi ambos. Mas acho que vou de The Third Man. Já tem Hitchcock demais nessa parada.

3. Bilbo Bolseiro

Bilbo Bolseiro Bread and butter

Impossível pra mim não votar no Janela Indiscreta, meu filme favorito do Hitchcock.

4. Vëon

Vëon Do you know what time it is?

Não só por ser indicação minha, mas acho Third Man bem superior, Janela Indiscreta tá lá pra 5/6 entre meus filmes preferidos do Hitchcock.

5. Morfindel Werwulf Rúnarmo

Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

Janela Indiscreta. Uma coisa engraçada aconteceu comigo quando eu assistia esse filme.

Numa cena onde a Grace Kelly tá dentro do apartamento, e o Stewart vê o cara voltando e ele não consegue avisá-la, aí eu pensei: "dá um toque pra ela!" Aí a ficha caiu que eu tava assistindo um filme da década de 50.

• LOL LOL x 2
  6. [F*U*S*A*|KåMµ§]

[F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

Também não sou tão fan de Janela Indiscreta.
    E The Third Man é um marco.

7. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Aqui é uma disputa interessante de dois clássicos com mais de meio-século, mas nessa o meu lado fã de Hitchcock fala mais alto.

8. Pips

Pips Old School.

Janela Indiscreta.

9. Maria Pretinha

Maria Pretinha Usuário

The third man.

Janela indiscreta pra mim vale mais pela "sacada" e engenhosidade do que pelo suspense. Amo o roteiro, amo a fotografia, foi um dos primeiros dele que vi e o filme que me fez gostar DE VERDADE do Hitchcock, mas The Third Man é um marco em tantos sentidos, desde a fotografia "torta" à trilha sonora que "agarra", passando pelo Welles destruindo como vilão e o Graham Greene sendo mestre como sempre.

• Gostei! Gostei! x 1
  10. Spartaco

Spartaco James West

Sem dúvida Janela Indiscreta.

Compartilhar