1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Melhor Filme de Ficção Cientifica [4º Combate]

Tópico em 'Cinema' iniciado por Vëon, 5 Set 2011.

?

Qual é o melhor?

Enquete fechada 12 Set 2011.
  1. Matrix (The Matrix, 1999) - Vëon

73,9%
  2. A Origem (Inception, 2010) - Bel

26,1%
  1. Vëon

Vëon Do you know what time it is?

QUAL É O MELHOR?

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    - Vëon
    ou
    - Bel

Arquivos Anexados:

• Scifi 4.jpg
      Scifi 4.jpg
      Tamanho do arquivo:
      102,6 KB
      Visualizações:
      303
  2. Bel

Bel Moderador Usuário Premium

Votei no meu indicado :g:

3. Bilbo Bolseiro

Bilbo Bolseiro Bread and butter

E eu em nenhum dos dois, já que só assisti Matrix, rs

4. Ana Lovejoy

Ana Lovejoy Administrador

não vou votar nessa pq assim, matrix zuou total nos outros dois filmes mas o primeiro é foda. poréééém, não vi a origem. então vou ficar no meu mocó aqui e não voto nessa, não.

5. Sentinela

Sentinela .............

Tá aí uma escolha muito difícil.

Dois filmes com propostas bem distintas. Enquanto Matrix é mais empolgante, mais concentrado na ação, "A Origem" foca na discussão psicológica e filosófica. Mas no fim das contas eu prefiro Matrix, o Agente Smith não pode ser ignorado.

6. Fëanor

Fëanor Fnord Usuário Premium

Matrix.

A Origem é bacana e tal, mas Matrix foi algo que revolucionou mais e que eu curto mais também.

7. Ecthelion

Ecthelion Mad

A Origem é mt subestimado, infelizmente...

8. [F*U*S*A*|KåMµ§]

[F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

Já eu acho ele meio superestimado.
    Um bom filme, mas Matrix foi um marco dos filmes de ação e sci-fi. Mesmo não sendo exatamente uma obra prima.

9. Fernanda

Fernanda Andarilho de Eriador e

Origem é muito bom, mas Matrix é melhor.

10. Shantideva

Shantideva Adoro elfos ruivos!

Inception é um filmaço, mas Matrix revolucionou...muito difícil essa...

11. Morfindel Werwulf Rúnarmo

Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

Gostei d'A Origem, é muito bom, mas em termos de ficção científica (principalmente o negócio da pílula azul e da vermelha), fico com Matrix.

12. Alia Atreides

Alia Atreides Active Member In Memoriam

Gostei muito de A Origem, mas, como já disseram, Matrix foi mais impactante.

13. Quickbeam

Quickbeam Rock & Roll

Outra escolha complicada. Fui assistir Matrix no cinema sem nenhuma expectativa, apenas movido pela curiosidade após ter visto um comercial na TV (acho que até ouvi alguém comentar no rádio que o filme tinha algo a ver com "sonhos"). Bem, só sei que saí da sessão muito entusiasmado com o filme (meu irmão até quis assistir o filme de novo em outro dia, devia ter dado ouvidos a ele :neutral:). Quando finalmente comprei o DVD player, foi o terceiro DVD da minha coleção (era para ter sido o primeiro, mas estava em falta quando fui comprar). O problema é que os dois filmes seguintes destruíram boa parte da minha estima pela franquia, isso sem falar nas inúmeras paródias/cópias/homenagens que vieram depois.

A Origem, eu estava tão ansioso pelo filme que não resisti e assisti uma cópia de baixa qualidade em casa mesmo, antes da estreia do filme no Brasil. Adorei algumas das sequências de ação, mas o centro dramático do filme me pareceu meio oco, impressão que a ida ao cinema não desfez.

Enfim, são filmes de qualidade, mas no fundo têm alma de blockbuster: um é um filme de ação estiloso, cool, o outro é um heist movie meio bondniano - ambos brincam com a questão da percepção da realidade. Hmm, ainda continuo na dúvida. :dente:

Bom, acho que vou ter de votar em Matrix, por causa do grande personagem que é o Agente Smith.

14. Morfindel Werwulf Rúnarmo

Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

Agora me lembrei de uma coisa engraçada, lá pelos idos de 2002 ouvi um cara tentar (apenas tentar) explicar o filme Matrix para alguém que ainda não tinha visto (eu também ainda não tinha visto) e ele não tinha entendido, ele colocou umas coisas na história: que Neo podia ver números e letras passando e assim se desviava dos projéteis, tinha outras coisas que agora não me lembro, mas ia no mesmo balaio.

• Ótimo Ótimo x 1
  15. Auditore

Auditore Usuário

Melhor Filme de Ficção Cientifica

Adorei Matrix. Porém A Origem, na minha opinião, consegue te cativar mais rápido.

16. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Apesar das sequências terem me decepcionado eu fico com Matrix por ter sido bastante inovador na época

17. Conan

Conan Cavaleiro Pendragon

Esta tambem vou ficar de fora, não consegui ver A Origem.

Mas Matrix(e só o primeiro que conta tambem, o primeiro e os animatrix) é um filme MUITO bom.

Inclusive foi até hoje o melhor roteiro em cima de "apelações de ação" que ja vi até agora, o com melhor base e credibilidade pros personagens fazerem o que fazem.

E com muito estilo.

Compartilhar