• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Melhor Filme de Ficção Cientifica [4º Combate]

Qual é o melhor?


  • Total de votantes
    23
  • Votação encerrada .

Vëon

Do you know what time it is?
QUAL É O MELHOR?

attachment.php


Matrix (The Matrix, 1999) - Vëon
ou
A Origem (Inception, 2010) - Bel


 

Anexos

  • Scifi 4.jpg
    Scifi 4.jpg
    102,6 KB · Visualizações: 303
não vou votar nessa pq assim, matrix zuou total nos outros dois filmes mas o primeiro é foda. poréééém, não vi a origem. então vou ficar no meu mocó aqui e não voto nessa, não.
 
Tá aí uma escolha muito difícil.

Dois filmes com propostas bem distintas. Enquanto Matrix é mais empolgante, mais concentrado na ação, "A Origem" foca na discussão psicológica e filosófica. Mas no fim das contas eu prefiro Matrix, o Agente Smith não pode ser ignorado.

evil-agent-smith.jpg
 
Matrix.

A Origem é bacana e tal, mas Matrix foi algo que revolucionou mais e que eu curto mais também.
 
Já eu acho ele meio superestimado.
Um bom filme, mas Matrix foi um marco dos filmes de ação e sci-fi. Mesmo não sendo exatamente uma obra prima.
 
Gostei d'A Origem, é muito bom, mas em termos de ficção científica (principalmente o negócio da pílula azul e da vermelha), fico com Matrix.
 
Outra escolha complicada. Fui assistir Matrix no cinema sem nenhuma expectativa, apenas movido pela curiosidade após ter visto um comercial na TV (acho que até ouvi alguém comentar no rádio que o filme tinha algo a ver com "sonhos"). Bem, só sei que saí da sessão muito entusiasmado com o filme (meu irmão até quis assistir o filme de novo em outro dia, devia ter dado ouvidos a ele :neutral:). Quando finalmente comprei o DVD player, foi o terceiro DVD da minha coleção (era para ter sido o primeiro, mas estava em falta quando fui comprar). O problema é que os dois filmes seguintes destruíram boa parte da minha estima pela franquia, isso sem falar nas inúmeras paródias/cópias/homenagens que vieram depois.

A Origem, eu estava tão ansioso pelo filme que não resisti e assisti uma cópia de baixa qualidade em casa mesmo, antes da estreia do filme no Brasil. Adorei algumas das sequências de ação, mas o centro dramático do filme me pareceu meio oco, impressão que a ida ao cinema não desfez.

Enfim, são filmes de qualidade, mas no fundo têm alma de blockbuster: um é um filme de ação estiloso, cool, o outro é um heist movie meio bondniano - ambos brincam com a questão da percepção da realidade. Hmm, ainda continuo na dúvida. :dente:

Bom, acho que vou ter de votar em Matrix, por causa do grande personagem que é o Agente Smith.
 
Agora me lembrei de uma coisa engraçada, lá pelos idos de 2002 ouvi um cara tentar (apenas tentar) explicar o filme Matrix para alguém que ainda não tinha visto (eu também ainda não tinha visto) e ele não tinha entendido, ele colocou umas coisas na história: que Neo podia ver números e letras passando e assim se desviava dos projéteis, tinha outras coisas que agora não me lembro, mas ia no mesmo balaio.
 
Melhor Filme de Ficção Cientifica

Adorei Matrix. Porém A Origem, na minha opinião, consegue te cativar mais rápido.
 
Esta tambem vou ficar de fora, não consegui ver A Origem.

Mas Matrix(e só o primeiro que conta tambem, o primeiro e os animatrix) é um filme MUITO bom.

Inclusive foi até hoje o melhor roteiro em cima de "apelações de ação" que ja vi até agora, o com melhor base e credibilidade pros personagens fazerem o que fazem.

E com muito estilo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo