• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Melhor Filme de Ficção Cientifica - [1º Oitavas]

Qual é o melhor?


  • Total de votantes
    26
  • Votação encerrada .

Vëon

Do you know what time it is?
QUAL É O MELHOR?

attachment.php




 

Anexos

  • scifi 1 oitavas.jpg
    scifi 1 oitavas.jpg
    105 KB · Visualizações: 127
Apesar de não ser fã de Star Wars como muita gente é votei no Império, pois ele me é mais agradável do que o concorrente (que também gosto).
 
Star Wars fácil. Acho o primeiro Alien um dos filmes de ficção científica mais superestimados que existem, tirando a parte visual, que é mais mérito do H R Giger do que do Ridley Scott, e os 40 minutos iniciais, não passa de um slasher movie com personagens estúpidos feitos pra morrer. Já a sequência com o James Cameron sim é um ótimo filme.
 
Meu voto:

halloweendemotivational.jpg




Star Wars é mais icônico....mas Alien é uma das coisas mais fenomenais que já vi. A atmosfera que Ridley Scott imprimiu nesse filme é qualquer coisa de descomunal. É um filme denso, assustador, com ótimo enredo. Aliás, se existe algo que não gosto em Star Wars é aquela falta de zelo em não criar uma atmosfera que nos faça sentir aquele universo. É uma saga divertidíssima, mas não sinto algo que me prenda tanto.

E outra coisa (acho que já foi discutido em outros lugares), Star Wars é uma fantasia que se passa no espaço, e não acima de tudo ficção científica. Sim, há elementos Sci-fi, mas o teor predominante é o de fantasia, tanto no que tange ao humor do filme, quanto nos diálogos, na intenção de contar a história de uma aventura ideal e...

...fantástica. George Lucas mesmo já disse não gostar que tratem o filme dele além de uma grande aventura no espaço.
 
São dois excelentes filmes, com temas diferentes. Gosto de ambos, mas optei pelo que ainda ecoa na memória.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo