1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Top 10 filmes preferidos

Tópico em 'Cinema' iniciado por Nírasolmo, 27 Abr 2018.

1. Giuseppe

Giuseppe Eternamente humano.

Mas retomar como? Criando novos tópicos ou postando nesse antigo?
    --- Mensagem Dupla Unificada, 1 Nov 2018, Data da Mensagem Original: 1 Nov 2018 ---
    Tô perguntando porque tô quase criando meu tópico aqui. Você postou meio minuto antes de eu postá-lo. :lol: Já tá pronto aqui.

2. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Novos tópicos. Veja lá na lista no primeiro post do Morfindel a lista de cada banda/cantor(a) e cada um gerava um novo tópico.

Esse tópico inicial que citei era usado apenas pra combinarmos as indicações e através de enquete decidir quem começa primeiro, mas isso pode tranquilamente ser combinado entre nós sem precisar disso também.

Se o projeto for retomado, quem começar novamente por favor coloque o rótulo [96a. semana] já que paramos na 95a.

3. Giuseppe

Mas é que eu pensei que se a gente fizesse um tópico de bandas favoritas daria mais audiência. Quando eu fiz o tópico do Morphine, que é uma das minhas favoritas, não teve uma única postagenzinha, mesmo a banda sendo top.
    Vocês que decidem. Se eu não criar esse de top 5 é pra eu simplesmente postar nos tópicos que já existem das bandas (ou criar das que não existem)?

4. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

O tópico de bandas favoritas dá uma ideia genérica do gosto de cada um, mas esse das 5 melhores é algo que vai além de apenas ser um mero um ranking e cada um se empenha em fazer um trabalho de apresentação mais detalhado sobre um artista que gosta e didaticamente serve de referência pra alguém que esteja pesquisando e quer saber mais detalhes.

Por mim pode fazer os dois, tudo que ajudar a movimentar a área é muito bem-vindo :joinha:

Última edição: 1 Nov 2018
    • Ótimo Ótimo x 1
  5. Giuseppe

Feitiço do Tempo (Groundhog Day) é outro filme que eu gosto muito, mas vi só uma vez (e eu era criança, deve ter sido uns quinze anos atrás). Aliás, alguém sabe como se chama a ideia de roteiro do filme, se é que tem nome? Às vezes na ficção encontramos histórias parecidas, ou seja, um personagem que revive o mesmo dia de novo e de novo.

6. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    (em português: laço temporal ou loop temporal) é um enredo comum na
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    (especialmente em universos onde a
    é comum), onde um determinado período de tempo (como algumas horas ou alguns dias) se repetem várias vezes. O loop foi criado pelo cientista alemão Kusheo Lien em 1964. Quando o tempo se reinicia, as memórias da maioria dos personagens são restabelecidas, e se comportam como se eles não soubesse que os eventos estavam se repetindo. O enredo pode ter um ou mais personagens centrais que tornam-se consciente da repetição, por vezes através de
    .

• Ótimo Ótimo x 1
  7. Giuseppe

Obrigado! Eu não sabia se tinha nome ou não, agora sei que é time loop. Realmente, geralmente as memórias de todos os personagens são restabelecidas e só o protagonista sabe que tudo está se repetindo. Lembrei do Feitiço do Tempo porque outro dia vi uma animação chamada Luzes no Céu: Fireworks e o enredo também envolve time loop, só que não é o mesmo dia se repetindo inteiro desde o começo e sim o personagem voltando a viver momentos específicos do dia a cada vez que ele cometia um erro (e também ele escolhe para qual momento ele vai voltar).

8. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Feitiço do tempo foi o primeiro filme com laço temporal que assisti e já considero um clássico desse segmento, mas o que mais mexeu comigo até hoje foi a primeiro filme da franquia Efeito Borboleta em que o personagem tentando corrigir o erro até escolhe o momento temporal pra recomeçar.

9. Giuseppe

Já pensei em escrever uma história usando esse artifício, mas aí todo mundo ia ficar dizendo que copiei o roteiro do Feitiço do Tempo, então nem sei se escrevo ou não. Toda vez que se fala sobre uma história com time loop (mesmo sem saber o nome disso) imediatamente alguém fala "ah, igual o Feitiço do Tempo"! :lol:

10. G. Asaph

G. Asaph O Fenrir

A minha lista seria algo em torno de:

1- Blade Runner
    2- Senhor dos Anéis (Se pudesse Tolkien no tópico,já q n pode sobe tudo uma posição hshah)
    3- Her
    4- Watchmen
    5- Clube da Luta
    6- Os oito odiados
    7- Pulp Fiction
    8- Matrix
    9- Django
    10- Cães de Aluguel
    11- Logan

-Menção honrosa para A Chegada

(Considero sequências 1 só)

1- Cara acho cada cena de Blade Runner fantástica,mesmo o segundo dando sono as vezes hahsha...Como trata o ser humano, a existência e a importância são fantásticas...Ótimas atuações,não tem nenhuma que eu possa reclamar Harrison Ford e Ryan Gosling se encaixaram mto bem nos personagens de sério estático hshsh,mas entre os dois o 1 eh meu preferido

2- Acho que não tem que falar nada né?Hahsa meu favorito eh o 1

3- Cara Joaquín Fênix é um puta ator,atuar sozinho em cena e mesmo assim sentirmos ele sente pela mudança de expressão eh fantástico,fora a ideia da importância ser legal tbm

4- Uma ótima adaptação mesmo mudando o final,tirando toda parte filosofica ainda tem a ação boa,mas como trata as visões de mundo são fantásticas
    Finalmente um filme de heróis onde não se tem vilão,não eh mais do mesmo como sempre

5- Grandes atuações,com a parte filosofica da importância e causa tbm hahsh,eu já tinha recebido o spoiler do final mas mesmo assim fiquei boquiaberto com a execução

6- Tarantino,nada mais pra falar,filme fantástico

7- Tarantino

8- Matrix também nem tem oq falar né,toda parte filosofica mais a ação,estaria no topo se o 2 e 3 n fossem merda hsgag(Os: Animatrix eh mto bom vejam)

9- Tarantino de novo

10- Advinhem...O homem eh brabo

11- Logan,eu amo quadrinhos e finalmente algo da Marvel (mesmo q n eh mcu) saindo do padrão,inovando,esse eh o Wolverine que queríamos e que o Jackman podia entregar

Última edição: 29 Ago 2019
    • Ótimo Ótimo x 1
  11. 24601

24601 Spammer

1. Gran Torino (Clint Eastwood, 2008)
    2. O fabuloso destino de Amélie Poulain (Le fabuleux destin d'Amélie Poulain – Jean-Pierre Jeunet, 2002)
    3. Pulp fiction: tempo de violência (Pulp fiction – Quentin Tarantino, 1994)
    4. O auto da compadecida (Guel Arraes, 2000)
    5. O estranho mundo de Jack (Nightmare before Christmass – Henry Selick, 1993)
    6. O labirinto do fauno (El laberinto del fauno – Guillermo del Toro, 2006)
    7. Orgulho e preconceito (Pride and prejudice – Joe Wright, 2005)
    8. Chamas da vingança (Man on fire – Tony Scott, 2004)
    9. Os miseráveis (Les misérables – Bille August, 1998)
    10. Batman: o cavaleiro das trevas (Batman: the dark knight – Christopher Nolan, 2008)

• Ótimo Ótimo x 1
  12. Giuseppe

Sou péssimo em lembrar de filmes. Se eu fosse fazer minha lista hoje acho que metade dela seria diferente. Esqueci de um monte de filmes que eu gosto: The Dark Knight, Star Wars, entre outros que de alguma forma bizarra eu nem lembrei.

13. Nírasolmo

Nírasolmo Usuário

O meu gosto quanto a filmes mudou drasticamente desde que abri o tópico ... Acho que hj a metade nem estaria no 1º post

14. Giuseppe

Como eu tinha dito antes, a minha não é exatamente uma lista dos meus dez filmes favoritos e sim uma lista de dez filmes que eu gosto que eu lembrei na hora. Acho que eu nunca conseguiria fazer uma lista definitiva.

15. G. Asaph

G. Asaph O Fenrir

Eh hj tenho q atualizar minha lista

1- Blade Runner
    2- Senhor dos Anéis
    3- Joker
    4- Her
    5- Watchmen
    6- Clube da Luta
    7- Os oito odiados
    8- A Chegada
    8- Matrix
    10- Django

(Considero sequências 1 só)

1- Cara acho cada cena de Blade Runner fantástica,mesmo o segundo dando sono as vezes hahsha...Como trata o ser humano, a existência e a importância são fantásticas...Ótimas atuações,não tem nenhuma que eu possa reclamar Harrison Ford e Ryan Gosling se encaixaram mto bem nos personagens de sério estático hshsh,mas entre os dois o 1 eh meu preferido

2- Acho que não tem que falar nada né?Hahsa meu favorito eh o 1

3- O mais novo da Lista, que filme bom,assim que se faz um filme, sério a DC eh péssima em universo compartilhado mas comparada a essa obra e Watchmen os filmes da Marvel são lixo...Atuação fenomenal novamente do Joaquim...

4- Cara Joaquín Fênix é um puta ator,atuar sozinho em cena e mesmo assim sentirmos ele sente pela mudança de expressão eh fantástico,fora a ideia da importância ser legal tbm

5- Uma ótima adaptação mesmo mudando o final,tirando toda parte filosofica ainda tem a ação boa,mas como trata as visões de mundo são fantásticas

6- Grandes atuações,com a parte filosofica da importância e causa tbm hahsh,eu já tinha recebido o spoiler do final mas mesmo assim fiquei boquiaberto com a execução

7- Tarantino,nada mais pra falar,filme fantástico

8- saiu de menção honrosa e entrou para lista pois eh muito bom...Com ideias bacanas foge do alienígena e guerra

9- Matrix também nem tem oq falar né,toda parte filosofica mais a ação,estaria no topo se o 2 e 3 n fossem merda hsgag(Os: Animatrix eh mto bom vejam)

10- Tarantino de novo

• Ótimo Ótimo x 1
    • Gostei! Gostei! x 1

Compartilhar