• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Melhor Brasileiro de Todos os tempos

Eu acho que não deveriam ser apenas as indicações, mas depois das indicações seriam feitas enquetes para criar o ranking, eu preferiria com uma enquete para cada pessoa e quem tivesse melhor nota ficaria melhor colocado, mas é o que eu acho que ficaria melhor, se bem que não acho que aqui alguém indicaria alguém do naipe do concurso do SBT não.

Então mesmo que seja apenas indicações o risco é muito pequeno.

Só um dado para comparação, os alemães elegeram Johann Wolfgang von Goethe como o melhor alemão de todos os tempos.
 
Curti a ideia e topo fazer esse combate no Atualidades e Generalidades (sub-fórum mais indicado).

Poderia ser feito assim: cada usuário indicaria (número arbitrário sujeito a alteração) 10 pessoas e se abriria enquetes para cada um com notas de 1 a 10, para evitar que um candidato desconhecido fique melhor posicionado apenas por ser desconhecido, e a classificação seria pela média, por exemplo: eu indico Mozart, abre-se uma enquete, ele recebe 5 votos (7, 8, 7, 9, 10), sua média foi 8,6, Bach tem (9, 8, 9, 8, 8, 10), sua média foi 8,7, Bach ficaria na frente.
Outra sugestão: fazer no esquema dos concensos cinematográficos. Cada um indica 10 pessoas (com descrição e justificativa) mas com ordem de preferência e aí cada posição recebe uma quantidade de pontos diferente.

Uma alternativa é usar a realizada no Consenso Literário, na qual era feita uma lista de 10 indicados em ordem de preferência, com pontos assim distribuídos:

1º lugar = 10 pontos
2º lugar = 9 pontos
3º lugar = 8 pontos
4º lugar = 7 pontos
5º lugar = 6 pontos
6º lugar = 5 pontos
7º lugar = 4 pontos
8º lugar = 3 pontos
9º lugar = 2 pontos
10º lugar = 1 ponto

Os 32 ou 64 melhor pontuados pontuados fazem as chaves eliminatórias. Ou então como era feito nos Embates da Nostalgia:

Cada usuário faz a sua lista de 10 maiores brasileiros, sem ordem de preferência, e os 32 ou 64 mais citados formariam as enquetes. Prefiro essa última alternativa por ser mais simples.
 
Última edição:
Vou indicar o Tiririca, quero ver quem ganha dele.

ChicoLang-Gazetaesportiva.jpg
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo