• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Melhor Brasileiro de Todos os tempos

Morfindel Werwulf Rúnarmo

Geofísico entende de terremoto
Inspirando-nos no Concurso promovido pelo SBT porquê não iniciamos um concurso para escolher o Melhor Brasileiro de todos os tempos segundo os Valinoreanos?

Não sei quais são as regras do concurso do SBT, mas poderia ser apenas brasileiros natos e naturalizados. Obviamente válidos para candidatos homens e mulheres e sem restrição de idade.

O que acham?
 
Última edição:
Se voce for ver o do SBT, tem Tiririca na lista. por favor, se a ideia vingar, que sejam pessoas de RELEVÂNCIA e que fizeram algo importante pra nosso país.
Mas tá muito subjetivo Morfs.. Existem muitos que fizeram coisas maravilhosas pro país desde seu descobrimento pro mundo, entao teria uma data especifica pra começar a listar?
 
Última edição:
Nós podemos indicar quem quiser, como serão feitas enquetes (sim :hell:) vão sendo peneirados. Seriam apenas brasileiros (natos ou não), as indicações seriam depois que algum moderador quisesse começar.
 
IMO, na indicação deve constar, além de nome, data de nascimento, falecimento (quando for o caso) e biografia, um item "Por que esta pessoa deve ser escolhida como melhor brasileiro de todos os tempos?"

E concordo com a Lissa que deve ter algum limite de data... até o ano 2000, por exemplo
 
Parece Interessante [2]

Se voce for ver o do SBT, tem Tiririca na lista. por favor, se a ideia vingar, que sejam pessoas de RELEVÂNCIA e que fizeram algo importante pra nosso país.

Pegando esse gancho da Lissa, eu ainda nem sei como é a lista do SBT, mas se tem até Tiririca, então espero que não a partir dela e sim partindo do zero.

E mais uma coisa: espero que não seja uma lista que fique restrita apenas a indicações de celebridades, esportistas e principalmente politicos, pois o indicado que eu teria em mente é um nome de respeito e passa bem longe disso.
 
Poderia ser feito assim: cada usuário indicaria (número arbitrário sujeito a alteração) 10 pessoas e se abriria enquetes para cada um com notas de 1 a 10, para evitar que um candidato desconhecido fique melhor posicionado apenas por ser desconhecido, e a classificação seria pela média, por exemplo: eu indico Mozart, abre-se uma enquete, ele recebe 5 votos (7, 8, 7, 9, 10), sua média foi 8,6, Bach tem (9, 8, 9, 8, 8, 10), sua média foi 8,7, Bach ficaria na frente.

Mas é só uma sugestão.
 
Outra sugestão: fazer no esquema dos concensos cinematográficos. Cada um indica 10 pessoas (com descrição e justificativa) mas com ordem de preferência e aí cada posição recebe uma quantidade de pontos diferente.

Então a pontuação vai de acordo com a preferência da pessoa que está indicando, certo? tipo eu faço uma lista de 10 pessoas e coloco 10 pro primeiro colocado, 9,5 pro segundo... e assim sucessivamente?
 
Então a pontuação vai de acordo com a preferência da pessoa que está indicando, certo? tipo eu faço uma lista de 10 pessoas e coloco 10 pro primeiro colocado, 9,5 pro segundo... e assim sucessivamente?
Não, a pontuação é padrão, igual no concenso.
 
Entendi.. parece legal.. mas ia seguir a pontuação dos consensos? Seilá, achei as pontuações muito esquisitas.
 
Sei lá.. vai do 25 ao 18. Uma diferença significativa entre uma pontuação e outra. Então o primeiro teria que ser realmente espetacular e o segundo, bom.
 
O Vëon explica que é pra favorecer a colocação ao invés da quantidade de indicações. Mas, para o melhor brasileiro, não precisa ser exatamente a mesma pontuação.
 
Então.. acho que a pontuação padrão é boa. E podemos manter a máxima de 25, só mudar um pouco essa diferença de uma colocação pra outra.
 
Michel Teló tá na frente do Cazuza.
Assim, Claudia Leite tá na lista. Edir Macedo é 13º.
Mas vamos pensar que É CLARO que o SBT quer puxar saco de quem tá na mídia, mesmo que sejam ABSURDAMENTE irrelevantes para o Brasil como país: culturalmente, economicamente, socialmente, historicamente... Parece que o criterio ali é: tá famoso agora, movimentando massas populares e trazendo $$ e ibope pra mim, tá na lista. Pra não ficar MUITO na cara que é mais um jogo de marketing e puxa-saquismo do que outra coisa, colocam quem REALMENTE é importante ali entre um e outro.
Eu acho que nas nossas indicações deveria ter uma breve explicação do porquê escolhemos tal pessoa, coisa que ficaria sem sentido numa lista com subcelebridades e famosos-relâmpago.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo