• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Melhor arte de álbum.

Essa capa do Fairyland é legal mesmo, também gosto de desenhos desse estilo.

Se ainda puder indicar mais alguma:

Nome do artista: Celtic Frost

Nome do álbum: To Mega Therion (1985)

Porque merece estar na lista: Uma obra com um clima muito sombrio e profano, desenhada pelo artista suíço H.R. Giger, criador do visual do alienígena da série de cinema "Alien".

attachment.php
 

Anexos

  • ToMegaTherion.jpg
    ToMegaTherion.jpg
    34,6 KB · Visualizações: 3.750
Artista: Love

Álbum: Forever Changes (1967)

Motivo: Mais uma capa iconica do rock psicodelico, dessa vez sem que o artista utilize tanto ácido que cause tanto pertubação visual. Particularmente acho esse tipo de arte que funde inúmeras coisas - no caso rostos - quando bem feita, fica belíssima (como é o caso).


attachment.php

Nesse sentido, prefiro essa:

Artista: Ramones
Álbum: Acid Eaters

Motivo: Cores vibrantes, cabeças se fundindo das formas mais inusitadas e as letras com o nome da banda e do álbum colocadas de uma maneira super original.

ramacid1024fu2.jpg
 
Última edição:
Artista: Frank Sinatra

Álbum: Songs for Young Lovers (1954)

Motivo: Essa capa é tão chique quanto o Frank (uma pena que a qualidade da imagem não esteja das melhores).


attachment.php
 

Anexos

  • Songs for Young Lovers.jpg
    Songs for Young Lovers.jpg
    62,1 KB · Visualizações: 2.063
Artista: Alice in Chains

Álbum: Alice in Chains (1995)

Motivo: Essa capa me deixa triste, embora seja bela, é mais uma que está relacionada àquela frase: "de todos os tempos". Nesse caso, tristeza.


attachment.php
 

Anexos

  • o1048.jpg
    o1048.jpg
    132,4 KB · Visualizações: 2.544
Artista: Cartola

Álbum: Verde que te Quero Rosa (1977)

Motivo: A capa simetricamente(ou-quase-isso)-que-relaciona-o-título-ao-a-imagem mais foda "de todos os tempos". Ah, foi escolhida a melhor capa nacional "de todos os tempos" pela revista Bizz.


attachment.php
 

Anexos

  • cartolaverderosa.jpg
    cartolaverderosa.jpg
    34 KB · Visualizações: 2.000
Cadê Beatles, com Lonely Hearts Club Band?

Esta aí.



Artista: The Beatles

Álbum: Sgt. Peppers Lonely Hearts Club Band(1967)

Porque merece estar na lista: Clássica e tal.
Vou indicar ela antes que acabe as indicações e essa realmente não poderia ficar de fora.

attachment.php
 

Anexos

  • sgt_pepper_cover.jpg
    sgt_pepper_cover.jpg
    192,7 KB · Visualizações: 2.165
Pois é, eu iria indicar ela em breve, acho essa capa tão superestimada quanto o álbum. Mas como você disse, ela é um clássico.

Lembrando que já estamos em 95 capas, faltam 33 capas para acabar, portanto aquelas cartas (ou capas) que vocês tem na manga, é melhor usar agora, que depois que baterem 128 vai acabar.

Já tô vendo com o Hamfast aqui como serão as disputas, provavelmente vai ser mais ou menos o que foi explicado por alto aqui.
 
Também acho ela bastante superestimada,em se tratando dos Beatles a do Abbey Road é a melhor para mim.

Só para registro,também acho que a sugestão do Godric é a melhor,com 4 capas por enquete,o que vai agilizar bastante as enquetes.
 
Só para registro,também acho que a sugestão do Godric é a melhor,com 4 capas por enquete,o que vai agilizar bastante as enquetes.

Sim, vai ser isso mesmo.
E eu pensei ainda em dividir em 2 tópicos (64 capas para cada um), com enquetes simultâneas (parece até copa do mundo não?).

Assim, iria agilizar ainda mais a primeira fase, antes que isso aqui venha a enjoar (acho que uma hora vai né).

Fora isso, como eu estava comentando com o Hamfast, ele achou que o único problema seria a injustiça do caso de boas capas ficarem na mesma enquete e como só vai uma, elas saírem logo... Mas eu penso que apesar da certa injustiça, é até mais interessante, pois deixa algumas disputas na "primeira fase" ainda mais emocionantes, afinal, também é sem graça ver enquetes que um dos participantes dispara na frente dos outros...
 
Nome do artista: Cirith Ungol

Nome do álbum: King Of The Dead (1984)

Porque merece estar na lista: Uma belíssima ilustração no estilo "sword and sorcery", feita pelo artista Michael Whelan, baseada nas obras do escritor Michael Moorcock.

attachment.php
 

Anexos

  • KingOfTheDead.jpg
    KingOfTheDead.jpg
    154,9 KB · Visualizações: 2.507
Artista: Jet

Álbum: Get Born

Por que: É simples, funcional e muito bonito. Tem uma arte cheia de pequenos detalhes e que montam uma imagem muito boa.

attachment.php
 

Anexos

  • jet-getborn.jpg
    jet-getborn.jpg
    67,6 KB · Visualizações: 3.339
Artista: Blind Guardian
Álbum: Another Stranger Me EP (2007)

Motivo: Simplesmente porque é a capa sombria mais bonita que eu já vi. Além de o desenho estar em completa harmonia com todos os detalhes.

attachment.php
 

Anexos

  • blind.jpg
    blind.jpg
    20,4 KB · Visualizações: 2.496
Última edição:
Artista: Explosions in the Sky

Álbum: The Earth Is Not a Cold Dead Place (2003)

Motivo: Essa aqui é mais uma homenagem minha do que uma preferencia minha. Sei que se o Orion ainda passasse por aqui certamente ele indicaria esse, é uma capa no mínimo peculiar.


attachment.php
 

Anexos

  • o91391.jpg
    o91391.jpg
    151,8 KB · Visualizações: 1.759
Artista: Björk

Álbum: Volta (2007)

Motivo: Capa de número 100 (faltam 28), essa deveria ser a capa oficial do Volta, porém a Björk ou os produtores ou Deus preferiram sacanear a sociedade artistica mundial. Como parece, ela só foi lançada na América Latina, se bem que eu nunca vi essa capa por aí, para falar a verdade acho que eu nunca percebi o Volta por aí, vai ver que eu nunca achei ele grande coisa mesmo e portanto não me interessei em procurar.


attachment.php
 

Anexos

  • o895185.jpg
    o895185.jpg
    77 KB · Visualizações: 1.601
Ninguém vai indicar nada do Rush não ? Tipo o Hemispheres, embora eu ache o Permanent Waves mais interessante.
 
Artista: The Flaming Lips

Álbum: The Soft Bulletin(1999)

Porque merece estar na lista:Este é um disco em que os temas são basicamente a dor,tragédias pessoais e solidão_O trabalho realizado na capa foi excelente,usando as cores para acentuar ainda mais a sensação de perda e desorientação.

attachment.php
 

Anexos

  • The Soft Bulletin.jpg
    The Soft Bulletin.jpg
    73,1 KB · Visualizações: 33.353
Artista: Godspeed You! Black Emperor

Álbum: F#A#∞

Motivo: Bem dark, misteriosa e fria. Dá um pouco de medo também.

attachment.php
 

Anexos

  • fsharpasharpinfinity.jpg
    fsharpasharpinfinity.jpg
    17,9 KB · Visualizações: 1.828
Ninguém vai indicar nada do Rush não ? Tipo o Hemispheres, embora eu ache o Permanent Waves mais interessante.

Tamos aí.


Artista: Rush

Álbum: Hemispheres (1978)

Porque merece estar na lista: Porque, apesar de ser uma capa simples, retrata de forma precisa o conceito do álbum (ou, no caso, da primeira faixa). Ilustra basicamente o confronto entre o amor e a razão, contrastando a formalidade e a beleza artística [?] dos personagens presentes na ilustração.

attachment.php
 

Anexos

  • Hemispheres.jpg
    Hemispheres.jpg
    38,9 KB · Visualizações: 1.469
Artista: Blind Guardian
Álbum: The Bard's Song (In the Forest) EP (2003)

Motivo: Representa bem a melhor música do Blind, além de ser uma bela ilustração.

Frente:
blindguardianthebardssota3.jpg


Costas:
blindguardianthebardssoni3.jpg
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo