• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Marketing

FA_Ogden

Usuário
Eu descobri porque que Harry Potter explodiu em sucesso, apesar de ser uma imitação barata de SdA: foi lançado em livros pequenos. Um colega meu me despertou essa observação quando disse: "O Senhor dos Anéis deve ser legal, mas dá preguiça só de ver o tamanho dessa bíblia"

Eu acho que a autora de HP sacou a preguiça dos adolescentes de hoje, lançou um livro que usa o mesmo estilo de SdA, e lançou em livros pequenos. Como o estilo SdA é muito legal, os boyzinhos e patricinhas que não tiveram medo de ler por causa do tamanho acharam legal, e fez sucesso.

O que vcs acham??? Concordam ou discordam???

"Iron Maiden gonna get you, no matter how far"
 
Nao concordo!!! O HP 1 tem umas 300 paginas, a diferenca entre esse e a Sociedade nem eh tao gde. E o HP 4 Tem quase 700!!!



This is the hour of the Shire-folk, when they arise from their quiet fields, to shake the towers and counsels of the Great.
Elrond of Rivendell
 
Se você for olhar a edição antiga da Martins Fontes, a Sociedade do Anel tinha 600 pg, e essa edição de 300 pg foi lançada depois do sucesso de HP. O livro 4 não tem quase 700, e sim 500 e pouco, mas foi muito vendido devido ao sucesso dos primeiros.

"Iron Maiden gonna get you, no matter how far"
 
1º - Hary Potter não é uma imitaçao barata de SdA.
2º - Harry Potter são 7 livros, enquanto DdA é uma trilogia. Mas é claro que a complexibilidade de SdA é muito maior...

E nem passou pela cabeça dela lançar um livro pra "acordar" os adolescentes. Acontece que SdA já tava perdendo a popularidade, e era até dificil encontrar os livros em livrarias. Mas com o lançmento do filme triplicou as vendas.

E SE "acordou" os adolescentes... isso não é bom?


Clube da Insônia
ICQ: 64695604
 
O Harry Potter 4 tem 736 paginas(ou algo assim)...
Sei que é depois dos 700

----------------

[Clube da Insônia]
UIN: 128966067
 
Depende na verdade...

A versao americana tem + d 700, mas a letra eh gde e tem figuras

A inglesa tem umas 650



This is the hour of the Shire-folk, when they arise from their quiet fields, to shake the towers and counsels of the Great.
Elrond of Rivendell
 
Bom, numa coisa eu concordo com o Ogeden.... o pessoal da minha ex-classe de 3º colegial...qdo viu o livro do SdA( os 3 juntos)...disseram q nunca leriam um livro grande q nem aquele.... uns idiotas eu sei.... mas fazer oq né?

Qto o HP, naum acho seja uma copia barata de SdA.... eu sei q talves a Rooling tenha se inspirado em Tolkien......e tb o HP é bom pq vai pegar a criançada de agora estigalas a ler...e abrir as portas do mundo de Tolkien..... e isso naum é bom???

"Tenho mais medo de um jornal do que cem baionetas" Napoleão Bonaparte

Morte as BARATAS!
 
Mas para ler SDA é simples... é só indicar O Hobbit antes.

Eu quando tomei conhecimento de Tolkien (3 anos e pouco atrás), disse que toparia em ler O Hobbit, mas que aqueles monstruosos livros coloridos do SDA eu nunca leria. No dia seguinte que eu terminei O Hobbit, eu tava suuuuuper ansioso por SDA. E não larguei mais!


___________________________
Seis da manhã???? Já????
(Dirhil - Clube da Insônia)
 
HEhe..verdade Dirhi..esqueci completamente o Hobbit....

_________________________

"Tenho mais medo de um jornal do que cem baionetas" Napoleão Bonaparte

Der Mann hat einem grossen Geist
Und ist so klein von Taten!

_________________________
 
eu comencei leer o sda com 10 anos....ta bem que minha mae e atriz e diretora de teatro e eu me criei rodedado de livros sheakespereanos...mas e so botar um pouco de treablho que da!...agora to lendo o sillmarilion com 13!!

_________________________

Tô apaixonado por uma elfa....
Eu tenho uma amiga!! eu tenho uma amiga!! eu tenho uma amiga!!

[Clube da Nostalgia]
 
Eu nunca gostei muito dessas histórias de fantasia... Até que a minha irmã comprou o SdA... Fiquei curiosa (porque ela vivia falando sobre o livro) e resolvi ler... Não conseguia parar mais! Foi incrível! Quando tava chegando no final do livro, eu fiquei triste porque eu não queria que acabasse!
Agora HP não tenho muita vontade de ler... Talvez por causa do grande marketing que fizeram pelo filme; era toda hora propaganda do filme que me encheu o saco!


"Oh, that s nice! Ash on my tomatoes..."
 
Eu sempre adorei livros grossos. Acho livro fininho uma coisa muito sem graça, acaba rápido demais. Esse pessoal q diz q não quer ler SdA pq o livro é muito grosso são todos uns preguiçosos!

Não acho q a J.K.Rowling tenha "copiado" o Tolkien. Ela se inspirou nele, só isso. Simples!

O problema do HP foi aquele filme. Ê, decepção! Achei tão fraquinho e interminável q nem vou me dar ao trabalho de assistir a continuação no cinema. Vou deixar pra qd sair no DVD, e olha lá! Talvez eu só veja mesmo na Sessão da Tarde!
 
aule hablemos en espanol entonces hermano
yo nasci en guatemala e mi madre es chilena, yo se hablar perfecto el espanol pero no se escribir mui bien. como voce percebeu

prefiro mesmo o portugues, mas falo contigo em espanhol se quiser




qual é a vantagem de ter uma assinatura?
 
quote:
aule hablemos en espanol entonces hermano
yo nasci en guatemala e mi madre es chilena, yo se hablar perfecto el espanol pero no se escribir mui bien. como voce percebeu

prefiro mesmo o portugues, mas falo contigo em espanhol se quiser




qual é a vantagem de ter uma assinatura?
dagorland: voce e ....quer dizer..eris guatelmateco!...desde cuando vives en brasil...e melhor a gente falar em portugueis o o deriel nos bate!

_________________________

Tô apaixonado por uma elfa....
Eu tenho uma amiga!! eu tenho uma amiga!! eu tenho uma amiga!!

[Clube da Nostalgia]
 
eu moro no brasil a 15 anos. ja é um tempo
a tres anos atras eu fui pro chile e adorei santiago, vina dela mar e valparaiso

voce conhece pablo neruda?




qual é a vantagem de ter uma assinatura?
 
we logico que conheco....eu tò morando em santiago

_________________________

Tô apaixonado por uma elfa....
Eu tenho uma amiga!! eu tenho uma amiga!! eu tenho uma amiga!!

[Clube da Nostalgia]
 
quote:
Eu sempre adorei livros grossos. Acho livro fininho uma coisa muito sem graça, acaba rápido demais. Esse pessoal q diz q não quer ler SdA pq o livro é muito grosso são todos uns preguiçosos!


Eu sou fascinado por livros grossos também!! Me dão mais ânimo de ler. Não que os finos eu não leia.... até leio alguns, mas prefiro aqueles que parecem Bíblias de tão grandes.

quote:
voce conhece pablo neruda?


Vou me intrometer pra contar uma história interessante, pelo meno para mim.

Eu fiz curso de espanhol.... Eis que numa bela época do curso a minha professora deu um trabalho onde teríamos que recitar poemas para o resto da turma. E eram todos poemas do Neruda. Acontece que a maioria eram poema curtos e era em grupo, e a maioria tinha que decorar pouca coisa pra falar. Mas pra mim ela deu um poema enorme e eu estava sozinho.

Me empenhei pra decorar todas as palavras diferentes que ele usa e achava o poema muito lindo (e eu não curto muito isso). Eis que quando já estou com o poema na ponta da língua, eu entro na biblioteca do meu colégio... e em cima de uma das mesas eu encontro um livro enorme que reunia um monte de poemas do Neruda. E eu pensei exatamente no poema que eu tinha decorado para a aula e resolvi abrir o livro numa página qualquer..... o curioso foi que eu abri exatamente no MEU POEMA!!! Achei que era um sinal e levei o livro.... li inteiro e adorei.


___________________________
Seis da manhã???? Já????
(Dirhil - Clube da Insônia)
 
quote:
Me empenhei pra decorar todas as palavras diferentes que ele usa e achava o poema muito lindo (e eu não curto muito isso). Eis que quando já estou com o poema na ponta da língua, eu entro na biblioteca do meu colégio... e em cima de uma das mesas eu encontro um livro enorme que reunia um monte de poemas do Neruda. E eu pensei exatamente no poema que eu tinha decorado para a aula e resolvi abrir o livro numa página qualquer..... o curioso foi que eu abri exatamente no MEU POEMA!!! Achei que era um sinal e levei o livro.... li inteiro e adorei.


___________________________
Seis da manhã???? Já????
(Dirhil - Clube da Insônia)




"Sinais" de M. Night Shymalan. Estrelando Mel Gibson e Joshua Jackson. Segundo semestre de 2002 nos cinemas.

-------------------------------------------------------------------


(Clube da Insônia)
 
Já disse que nãovou com a cara do Shyamalan né???? Mas vou ver o filme sim.... gostei dos últimos dois....


___________________________
Seis da manhã???? Já????
(Dirhil - Clube da Insônia)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo