• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Marillion

Ruby Moon £

Usuário
Eu não achei nenhum tópico sobre eles, então decidi abrir um novo.

Marillion é um dos principais representantes do Neo-prog, aquele que veio nos anos 80. Contando com incríveis músicos e um vocalista com idéias incríveis, fizeram muito sucesso.
Houveram muitas reviravoltas na banda, e....

Eles estão lançando disco novo e já está em pré-venda no Site Oficial dos caras.

Então...quem aqui gosta?
 
Bom, eu só conheço uma música da banda, que tem num cd mistureba...
Agora nem tô lembrada o nome, mas sei que eu adoro a música. É uma mais "calminha". :roll:
 
Tirado do Whiplash.
bravelive2002.jpg

Brave Live 2002 (Marillion)

Nota: 10

Quando o Marillion lançou “Brave” em 1994 colocou também à prova sua capacidade como banda nos palcos. Com produção e atmosfera soberbas no álbum, o conjunto trouxe uma responsabilidade enorme de reproduzir tudo aquilo agora frente aos públicos e sem perder o clima nebuloso que aborda o trabalho de estúdio.

“Made Again” (1996) foi profícuo como uma primeira tentativa. Não podemos falar de um fracasso, mas com certeza deixava-se claro que ainda havia bastante lida para se alcançar uma reprodução fiel e eficiente da obra-mestra. A superação do obstáculo tornou-se então uma obsessão. Em “Anorak In The U.K Live” (2002), o grupo deu algumas amostras de que estava no caminho certo, com as faixas “Mad” (na verdade “Wave, “Mad” e “The Opium Den” – partes de “Goodbye To All That”) e “The Great Escape” soando tão boas ou até melhores que em suas versões originais.

O que acontece nos novos discos, o DVD e o CD de mesmo nome, “Brave Live 2002”, é a superação da barreira criada pela própria banda. Dave Meegan, facilmente o sexto membro do Marillion na atualidade, foi irrepreensível na mixagem e no acerto da sonoridade de cada instrumento, contando ainda com o reforço de uma série de técnicos de guitarra, teclado, baixo e bateria. Houve o adendo da faixa introdutória “River”, a qual só veio a colaborar, principalmente para o vídeo. Aliás, o DVD sai ganhando e muito do CD, pois a performance é o foco principal, sem efeitos exacerbados e com os membros em total proeminência.

Steve Hogarth dá um show em especial, numa ‘aparição’ verdadeiramente teatral, incluindo atores convidados e algumas partes da trilogia de clipes “The Hollow Man”, “Alone Again In The Lap Of Luxury” e “The Great Escape” passando no telão.

Um resultado áudio-visual inacreditável, acima de qualquer expectativa. Neste ponto, destaque também para “Hard As Love” e “Paper Lies”. Um ótimo disco compacto e um DVD simplesmente brilhante, “Bravissimo”!
 
Eu prefiro a fase antiga do Marillion, quando eles eram muito parecidos com o Genesis. Se tem uma música que eu amo deles (entre várias), é a Marquet Square heroes, essa música é muuuuuuito bonita.
 
Misplaced Childhood é uma obra prima, todo album segue a mesma linha, da pra ouvir "como se fosse uma música só"

simplesmente perfeito
 
Cain disse:
Misplaced Childhood é uma obra prima, todo album segue a mesma linha, da pra ouvir "como se fosse uma música só"

simplesmente perfeito
Realmente, muito bom!
Meu CD prefirido deles é esse..
Muito lindo :grinlove: 8O
 
aaaa... eu sou bem suspeita pra falar.
Marillion é a minha banda favorita.
Principalmente depois que Steve Hogarth começou a cantar. Ele deu à banda uma gracinha a mais.

:think: Não sei dizer qual o meu cd preferido.
Gostei muito de Somewhere Else, e do Dvd que foi gravado no Marillion Weekend ano passado, mas apesar de baladinhas como "Faith" ou "Thankyou whoever you are"....

..."Beautiful" ainda é a minha música predileta!
Aliás, se quiserem me ver quieta ou me fazerem chorar, é só colocar ela pra tocar. :lol:
 
Esses tempos eu dei uma chance e ouvi o "Misplaced Childhood". Curti mas não prestei assim muita atenção, sabe? Botei pra ouvir enquanto trabalhava no PC. Mas agradou. Dá pra continuar dando uma chance. :)
 
Esses tempos eu dei uma chance e ouvi o "Misplaced Childhood". Curti mas não prestei assim muita atenção, sabe? Botei pra ouvir enquanto trabalhava no PC. Mas agradou. Dá pra continuar dando uma chance. :)

Ainda estou na fase de ouvir musicas especificas, logo ouço albums. Por enquanto estou curtindo, vamos ver quando eu for para musicas e albuns menos conhecidos.

Você curte Rock Progressivo no geral? Ou tende a ouvir só para passar o tempo?
 
Eu curto algumas coisas tipo Fates Warning, Dream Theater, Pink Floyd. Outras bandas só muito por cima, tipo Rush e King Crimson. Daí vou me organizar pra ouvir. Mas ao contrário de você eu escuto sempre os álbuns do início ao fim de preferência numa ordem cronológica (porém, se é apenas pra ter uma amostra de alguma banda famosa e ver se vou curtir, me permito escutar o disco mais bem conceituado antes rs).
 
Marillion pra mim é banda mezza aliche/ mezza muzzarella como diria o saudoso comentarista esportivo Roberto Avallone.

Gosto o suficiente pra ter algumas faixas clássicas numa lista de reprodução que acho bem legais, mas não o suficiente pra virar fã, porque não tem um álbum deles que eu tenha curtido mais da metade.
 
Última edição:
Só pra reiterar que ainda estou ouvindo a banda e que é realmente boa. Ainda não dei chances a albuns inteiros, mas ja tem algumas musicas que sempre estou escutando.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo