1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Marillion

Tópico em 'Música' iniciado por Ruby Moon £, 13 Jul 2003.

1. Ruby Moon £

Ruby Moon £ Usuário

Eu não achei nenhum tópico sobre eles, então decidi abrir um novo.

Marillion é um dos principais representantes do Neo-prog, aquele que veio nos anos 80. Contando com incríveis músicos e um vocalista com idéias incríveis, fizeram muito sucesso.
    Houveram muitas reviravoltas na banda, e....

Eles estão lançando disco novo e já está em pré-venda no
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    dos caras.

Então...quem aqui gosta?

2. Destiny Cleara

Destiny Cleara Usuário

Silmarillion??

3. Golgo13

Golgo13 Usuário

Justamente, como não tiveram permissão para usar o nome completo, mutretaram e fizaram só Marillion.

4. Fosco Cachopardo

Fosco Cachopardo Ghost of Perdition

Eles poderiam ter colocado Cilmarillion :lol:

5. Destiny Cleara

Destiny Cleara Usuário

Bom, eu só conheço uma música da banda, que tem num cd mistureba...
    Agora nem tô lembrada o nome, mas sei que eu adoro a música. É uma mais "calminha". :roll:

6. Ruby Moon £

Ruby Moon £ Usuário

Deve ser a Beautiful....tem naquele CD Lovy Metal......é muito boa!

Eles são predominantemente calminhos.... :obiggraz:

7. Ruby Moon £

Ruby Moon £ Usuário

Tirado do
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    .

Brave Live 2002 (Marillion)

Nota: 10

Quando o Marillion lançou “Brave” em 1994 colocou também à prova sua capacidade como banda nos palcos. Com produção e atmosfera soberbas no álbum, o conjunto trouxe uma responsabilidade enorme de reproduzir tudo aquilo agora frente aos públicos e sem perder o clima nebuloso que aborda o trabalho de estúdio.

“Made Again” (1996) foi profícuo como uma primeira tentativa. Não podemos falar de um fracasso, mas com certeza deixava-se claro que ainda havia bastante lida para se alcançar uma reprodução fiel e eficiente da obra-mestra. A superação do obstáculo tornou-se então uma obsessão. Em “Anorak In The U.K Live” (2002), o grupo deu algumas amostras de que estava no caminho certo, com as faixas “Mad” (na verdade “Wave, “Mad” e “The Opium Den” – partes de “Goodbye To All That”) e “The Great Escape” soando tão boas ou até melhores que em suas versões originais.

O que acontece nos novos discos, o DVD e o CD de mesmo nome, “Brave Live 2002”, é a superação da barreira criada pela própria banda. Dave Meegan, facilmente o sexto membro do Marillion na atualidade, foi irrepreensível na mixagem e no acerto da sonoridade de cada instrumento, contando ainda com o reforço de uma série de técnicos de guitarra, teclado, baixo e bateria. Houve o adendo da faixa introdutória “River”, a qual só veio a colaborar, principalmente para o vídeo. Aliás, o DVD sai ganhando e muito do CD, pois a performance é o foco principal, sem efeitos exacerbados e com os membros em total proeminência.

Steve Hogarth dá um show em especial, numa ‘aparição’ verdadeiramente teatral, incluindo atores convidados e algumas partes da trilogia de clipes “The Hollow Man”, “Alone Again In The Lap Of Luxury” e “The Great Escape” passando no telão.

Um resultado áudio-visual inacreditável, acima de qualquer expectativa. Neste ponto, destaque também para “Hard As Love” e “Paper Lies”. Um ótimo disco compacto e um DVD simplesmente brilhante, “Bravissimo”!

8. Faram¡r

Faram¡r Dr. Benway

Eu prefiro a fase antiga do Marillion, quando eles eram muito parecidos com o Genesis. Se tem uma música que eu amo deles (entre várias), é a Marquet Square heroes, essa música é muuuuuuito bonita.

9. Cain

Cain Usuário

Misplaced Childhood é uma obra prima, todo album segue a mesma linha, da pra ouvir "como se fosse uma música só"

simplesmente perfeito

10. lzdls

lzdls Usuário

Realmente, muito bom!
    Meu CD prefirido deles é esse..
    Muito lindo :grinlove: 8O

11. Miss Rasta

Miss Rasta [oh say say say]

aaaa... eu sou bem suspeita pra falar.
    Marillion é a minha banda favorita.
    Principalmente depois que Steve Hogarth começou a cantar. Ele deu à banda uma gracinha a mais.

:think: Não sei dizer qual o meu cd preferido.
    Gostei muito de Somewhere Else, e do Dvd que foi gravado no Marillion Weekend ano passado, mas apesar de baladinhas como "Faith" ou "Thankyou whoever you are"....

..."Beautiful" ainda é a minha música predileta!
    Aliás, se quiserem me ver quieta ou me fazerem chorar, é só colocar ela pra tocar. :lol:

Compartilhar