• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Mariana Froes

Béla van Tesma

Nhom nhom nhom
Colaborador
Conheça Mariana Froes, a cantora goiana de 17 anos que virou sensação na web
Em conversa com Quem, Mariana conta suas principais referências na música e as dificuldades em começar a carreira ainda na adolescência

image_wGhSWol.jpg
Mari Froes (Foto: Reprodução/Instagram)

Com mais de 500 mil fãs, Mariana Froes virou sensação nas redes sociais com versões únicas de músicas de Baco Exú do Blues, Kamaitachi e Phill Veras. A cantora goiana de 17 anos de idade agora celebra mais um passo na carreira musical.

Em junho, ela lançou Caos, seu terceiro single autoral. Em conversa com Quem, Mariana conta suas principais referências na música e as dificuldades em começar a carreira ainda na adolescência.

Quando se deu conta de que queria seguir a música como carreira?
Me dei conta quando meu vídeo “Girassóis de Van Gogh”, cover do Baco Exu do Blues, viralizou nas redes sociais. Antes disso, apesar de ter um sonho de ser cantora, não achava que era possível isso se tornar uma realidade para mim.

Suas referências vêm do MPB. Como foi a descoberta e criação da sua identidade musical?
Foi um processo gradual. Minha mãe sempre escutou MPB e, meu pai, rock. Minha identidade musical foi criada unindo esses dois gêneros que ouvi muito durante a vida e, me adentrando mais nesses dois mundos, acabei descobrindo vertentes musicais parecidas como a bossa nova, o samba e o indie, que também influenciam no meu trabalho.



Você tem uma parceria dos sonhos?
Minhas parcerias dos sonhos seriam com Chico Buarque, Caetano Veloso, Maria Bethânia, Cícero, Céu, Letrux.

Caos já tem mais de 80 mil views no YouTube. Qual a mensagem que você quer passar nesse single?
Quero passar o caos da existência humana de forma melódica, causar uma mistura de sensações nos ouvintes, um choque de realidade e ao mesmo tempo um acolhimento.

Você tem 17 anos. Acha que trabalhar com a música te fez amadurecer mais rápido?
Acho que qualquer trabalho pode amadurecer alguém. Apesar de ser uma adolescente de 17 anos com toda a carga emocional que essa idade carrega, reconheço que, por ter entrado em contato com esse mundo muito nova e lidado com diversas situações no trabalho não-convencionais para alguém da minha idade, isso me influenciou a amadurecer um pouco nesse sentido.

A pandemia de coronavírus virou o mundo de cabeça para baixo. Quais são seus planos para a carreira nos próximos meses?
Meus planos para os próximos meses são terminar de lançar meu EP, fazer uma live de lançamento para o público e, durante essa pandemia, dar enfoque para meu processo de composição.

Fonte: Quem




PS1: A matéria é do ano passado, então ela já deve estar com 18 anos rs...
PS2: O número de seguidores hoje é de 696 mil, no YouTube.
PS3: Acho que essa guria vai longe... E ela é tão fofa. 🤗

Música extra:
 
É bonitinha :obiggraz:. Ainda que isso não deveria ser o item principal e sim analisarmos a voz, as letras, etc tudo relacionado a música, a beleza ajuda sim e muito na divulgação.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo