1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Manon Lescaut (Abbé Prevost)

Tópico em 'Literatura Estrangeira' iniciado por Lucas_Deschain, 9 Mai 2010.

  1. Lucas_Deschain

    Lucas_Deschain Biblionauta

    [size=medium][align=center]Manon Lescaut (Abbé Prevost)[/align][/size]

    [align=justify]Esse livro foi comentado no tópico Livro dentro de Livros, como sendo uma citação dentro da obra A Dama das Camélias, de Alexandre Dumas. Encontrei ele por acaso na biblioteca e resolvi pegá-lo para ler, ao passo que gostei bastante das típicas linguagem e rebusco românticos.
    Publicada em 1731, a obra narra a história do cavaleiro des Grieux, que apaixona-se por Manon Lescaut, moça de grande beleza. O livro desenrola-se pela paixão avassaladora que des Grieux sente por Manon e que o leva a fazer todas as ações que dão corpo a trama.
    Apesar de despertar raiva e indignação (com relação a história em si, não em termos "técnicos") em alguns momentos, a obra tem frases ótimas, que evidenciam toda a plangência típica do amor idealizado dos românticos.
    Queria saber se mais alguém leu e qual a opinião sobre a obra?[/align]
     

Compartilhar