• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Manon Lescaut (Abbé Prevost)

Meia Palavra

Usuário
Uma grande parte da literatura Romântica é facilmente reconhecida por sua estética marcada por um rebusco digno de ourives com as palavras. A forma como as frases são construídas, a colocação de adjetivos, advérbios e verbos de forma invertida, a adjetivação riquíssima, isso além de uma série de outras características típicas marcam e dão o tom aos romances de folhetins e adjacentes. Porém, ao falar de românticos no sentido que a palavra ganhou com o passar do tempo (um deles, pelo menos), é falar de uma concepção de amor, de afeto e de paixão conhecidos pela sua avassaladora imperiosidade sobre a vida do indivíduo.

LEIA O RESTANTE DO ARTIGO NO BLOG MEIA PALAVRA
 
que belo artigo, lucas!
aliás, "a história tem todos os elementos que se tornarão clássicos da estética e temática literária romântica. O amor é visto como algo extremamente contraditório, pois se a correspondência amorosa é a suprema ventura; qualquer sentimento que se afaste dessa reciprocidade é a própria desgraça do amante", perfeita a caracterízação - lembrei de imediato do werther, de goethe, encarnação máxima desse pathos do romantismo.
 
[align=justify]Exatamente, Werther consegue levar esses sentimentos de sofrimento às últimas consequências, ele encara todo o sofrimento plangente de maneira mais introspectiva e mais contudente ainda,
culminando na fatalidade de seu suicídio
[/align]
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo