• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Mangá Tropical

Fox disse:
Eu bem que gostaria de ver algum trabalho artistico brasileiro válido no ramo de arte sequencial. Num sei o quanto disso é possível usando estilo narrativo e literário de mangá...


Acho que o interessante mesmo seria uma HQ brasileria que não se prendesse a estruturas internacionais, como comics ou mangá. Por que não narrar uma história em quadrinhos puramente seus, sem a necessidade de seguir um estilo ou outro?

Acho que o tal "mangá tropical" é uma tentativa frustrada de copiar o estilo dos japoneses. E com claras influências de comics, diga-se de passagem.

Um pouquinho de originalidade não faz mal a ninguém.
 
Glorwendel disse:
Acho que o interessante mesmo seria uma HQ brasileria que não se prendesse a estruturas internacionais, como comics ou mangá.

Bom, comic é tudo, Jú.

Mas é, num tem porque ficarem se prendendo a um estilo pré-determinado.

É aquela coisa, tá popular hoje em dia então tentam pra ver se sai lucro.

Aquele tal de Zarathustra sim promete.
 
Não, comic é como nós brasileiros chamamos o estilo norte-americano de quadrinhos. ¬¬

O que eles (norte-americanos) chamam de comics é problema deles.
 
Normalmente os desenhos saum aceitáveis, embora eu sempre olhe os trabalhos desse povo e ache q falte alguma coisinha.... talvez seja essa originalidade q a Glorwendel tenha citado, embora até bons, os trabalhos desse povo sempre parecem ser meio q "sem sal" sabe?

E os roteiros na maioria das vezes saum tristes!!! :puke:
 
Glorwendel disse:
Não, comic é como nós brasileiros chamamos o estilo norte-americano de quadrinhos. ¬¬

Não, comic é um termo que os mal-informados de fora dos EUA e Europa usam errado achando que assim englobam todo o "estilo norte-americano". :kiss:

Num vou mais encher o saco quanto a isso, mas é sempre bom esculachar a Jujuba quando ela manda essas. :grinlove:

Urd Sama disse:
Normalmente os desenhos saum aceitáveis, embora eu sempre olhe os trabalhos desse povo e ache q falte alguma coisinha.... talvez seja essa originalidade q a Glorwendel tenha citado, embora até bons, os trabalhos desse povo sempre parecem ser meio q "sem sal" sabe?

É que a gente já viu antes, uma porrada de vezes. É exatamente a originalidade que falta.
 
Fox disse:
Glorwendel disse:
Não, comic é como nós brasileiros chamamos o estilo norte-americano de quadrinhos. ¬¬

Não, comic é um termo que os mal-informados de fora dos EUA e Europa usam errado achando que assim englobam todo o "estilo norte-americano". :kiss:

Num vou mais encher o saco quanto a isso, mas é sempre bom esculachar a Jujuba quando ela manda essas. :grinlove:

Esculachar onde? :roll:

O termo "comics" engloba todo o tipo de quadrinhos na teoria, mas na prática se refere somente aos norte-americanos. Deixa de ser chato. ¬¬
 
Glorwendel disse:
O termo "comics" engloba todo o tipo de quadrinhos na teoria, mas na prática se refere somente aos norte-americanos. Deixa de ser chato. ¬¬

A "prática" é a preguiça de quem num procura saber mais antes de falar, Jú.
 
Heruost disse:
Ah sei lá, o pessoal da Dragão é esforçado e sempre cumpriu prazos.... 8-)
Só esforçado em cumprir seus prazos mesmo né?
P/ ter ideia, nem as matérias eles escreviam direito. A maioria era tirada de sites estrangeiros e traduzidas (colocando uma coisinha aqui e outra ali).
Infelizmente não tenho mais o endereço de um site do quel eles "chupavam" muita coisa antigamente.

Como o Fox disse, só por ter pessoal da DB envolvido já da p/ ter uma ideia da qualidade disso.
 
Fox disse:
Glorwendel disse:
O termo "comics" engloba todo o tipo de quadrinhos na teoria, mas na prática se refere somente aos norte-americanos. Deixa de ser chato. ¬¬

A "prática" é a preguiça de quem num procura saber mais antes de falar, Jú.

A prática segue a mesma regra utilizada ao chamar HQ japonesa de "mangá".
 
Não quando a classificação realmente define um padrão. :)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo