1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Malásia prende 58 seguidores da seita do bule gigante

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Nob, 22 Jul 2005.

1. Nob

Nob Usuário

Malásia prende 58 seguidores da seita do bule gigante

Reuters

12:48 20/07

KUALA LUMPUR (Reuters) - Autoridades da Malásia prenderam nesta quarta-feira 58 seguidores de uma seita bizarra que cultuava um bule de chá gigante, dois dias depois de a sede do grupo ter sido incendiada.

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

A seita, que acredita que o bule tem propriedades curativas, funcionava no nordeste da Malásia, área de forte presença muçulmana

A agência oficial Bernama disse que os presos tinham idade entre 20 e 60 anos. Entre eles estava uma mulher neozelandesa que admitiu ter se convertido ao islamismo oito anos atrás.

O líder da seita, Ayah Pin, não estava entre os detidos e acredita-se que esteja foragido depois que 35 pessoas armadas com facões e coquetéis Molotov atacaram a sede do culto na segunda-feira, colocando fogo em um carro e no teto do prédio, danificando parte do bule.

A polícia prendeu um homem de 65 anos pelo ataque.

A seita, que acredita que o bule tem propriedades curativas, funcionava no nordeste da Malásia, área de forte presença muçulmana. Ayah Pin dizia ser Deus e se considerava dono de todas as coisas do mundo.

Autoridades religiosas tornaram ilegal a seita do bule argumentando que ela era fora dos padrões.

Os detidos podem pagar multa de 789 dólares ou ficar presos por dois anos por desafiar a lei.

A maior parte dos muçulmanos na Malásia considera o Islã sua religião oficial e tolera outras grandes religiões como o cristianismo, o hinduísmo e o budismo.

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

2. .plück.

.plück. Usuário

Cara, como as pessoas conseguem ser tão BURRAS?

3. Nob

Nob Usuário

Burras em repreender a seita?

4. Heceldamar

Heceldamar Usuário

Acho que ele estava se referindo a acreditarem nesse tipo de coisa... :think:

5. .plück.

.plück. Usuário

Sim, exatamente.
    As pessoas precisam de cada coisa pra darem sentido às suas vidas, é deprimente...

6. Omykron

Omykron far above

em acreditar em um bule gigante?

não vejo muita diferença com outras religiões....

7. Lordpas

Lordpas Le Pastie de la Bourgeoisie

Concordo com o Omy.

Qual a diferença do Bule e uma Imagem qualquer? :eh:

8. Balbo

Balbo Usuário

O que eu me pergunto é como alguém consegue se sentir ameaçado por um bule.

Pensando bem, eu também não gosto muito desses trecos.

9. Skywalker

Skywalker Great Old One

Pois é! Pra tu ver que absurdo, minha mãe sempre reza prum barbudo magricelo pregado numa cruz! Isso sim é absurdo!

10. Suel***

Suel*** Usuário

Cultuar um bule gigante......Cada coisa estranha q aparece.
    Nunca pensei q o senso das pessoas pudesse permitir isso......

Só me faltava mais essa......:eh:

11. .plück.

.plück. Usuário

Sim, mas não dá pra comparar Jesus à um bule gigante.
    Quer dizer, o primeiro pelo menos era, provavelmente, um ser humano, não um objeto sem-vida que é comumente usado para servir chá e que foi inventado por uma pessoa.

12. Lordpas

Lordpas Le Pastie de la Bourgeoisie

Isso é o que você fala... a representatividade do Bule para esse povo pode perfeitamente equivaler-se ao culto a Jesus.

13. Meriadok Malkav

Meriadok Malkav Pssst...You're gonna die soon

É..cada vez mais eu tenho vontade de criar uma religião. Facilmente você fica rico e é considerado um Deus.

14. .plück.

.plück. Usuário

É um bule. Um bule gigante.

15. Metz

Metz ...

Eles acreditam que o bule tem funções curativas, assim como milhares de brasileiros veneram um pedaço de pau (aquele de santo antônio), ou uma gruta que se você passar por baixo vai conseguir marido, e a velha história de nossa senhora na vidraça, enfim. Muitas crenças brasileiras são praticamente iguais a essa veneração ao bule e para elas o bule não era um tipo de deus e sim esse tal Ayah Pin.

16. Skywalker

Skywalker Great Old One

E o cálice sagrado é o que? Quantas pessoas já enlouqueceram, morreram e mataram por ele?

17. .plück.

.plück. Usuário

Me parece que vcs só querem ser do contra aqui. Vcs tb acham isso absurdo, mas ficam aí argumentando a favor.

18. Skywalker

Skywalker Great Old One

Não. Eu sou a favor da livre expressão religiosa. Se tu te sente melhor rezando pra um cara pregado numa cruz ou prum bule, tudo bem, desde que não venha com a balela de que "a minha é a certa e a tua é ridiculamente errada". A fé é algo pessoal demais pra ser questionada.

Última edição: 23 Jul 2005
  19. Regente

Regente Serenity Painted Death

:eek:

Caralio, que bizarro. Estou sem palavras.
    As pessoas veneram cada coisa hoje em dia u_u.
    Mas nestes tempos difíceis, qualquer tipo de suporte é válido.

Compartilhar