• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Malásia prende 58 seguidores da seita do bule gigante

Nob

Usuário
Malásia prende 58 seguidores da seita do bule gigante

Reuters

12:48 20/07

KUALA LUMPUR (Reuters) - Autoridades da Malásia prenderam nesta quarta-feira 58 seguidores de uma seita bizarra que cultuava um bule de chá gigante, dois dias depois de a sede do grupo ter sido incendiada.



131825.jpg

A seita, que acredita que o bule tem propriedades curativas, funcionava no nordeste da Malásia, área de forte presença muçulmana

A agência oficial Bernama disse que os presos tinham idade entre 20 e 60 anos. Entre eles estava uma mulher neozelandesa que admitiu ter se convertido ao islamismo oito anos atrás.

O líder da seita, Ayah Pin, não estava entre os detidos e acredita-se que esteja foragido depois que 35 pessoas armadas com facões e coquetéis Molotov atacaram a sede do culto na segunda-feira, colocando fogo em um carro e no teto do prédio, danificando parte do bule.

A polícia prendeu um homem de 65 anos pelo ataque.

A seita, que acredita que o bule tem propriedades curativas, funcionava no nordeste da Malásia, área de forte presença muçulmana. Ayah Pin dizia ser Deus e se considerava dono de todas as coisas do mundo.

Autoridades religiosas tornaram ilegal a seita do bule argumentando que ela era fora dos padrões.

Os detidos podem pagar multa de 789 dólares ou ficar presos por dois anos por desafiar a lei.

A maior parte dos muçulmanos na Malásia considera o Islã sua religião oficial e tolera outras grandes religiões como o cristianismo, o hinduísmo e o budismo.

http://ultimosegundo.ig.com.br/materias/mundo/2053001-2053500/2053434/2053434_1.xml
 
O que eu me pergunto é como alguém consegue se sentir ameaçado por um bule.




J20b-Bayreuth%20Bavarian%20teapot%2013kB.jpg


Pensando bem, eu também não gosto muito desses trecos.
 
.plück. disse:
Sim, exatamente.
As pessoas precisam de cada coisa pra darem sentido às suas vidas, é deprimente...

Pois é! Pra tu ver que absurdo, minha mãe sempre reza prum barbudo magricelo pregado numa cruz! Isso sim é absurdo!
 
Cultuar um bule gigante......Cada coisa estranha q aparece.
Nunca pensei q o senso das pessoas pudesse permitir isso......

Só me faltava mais essa......:eh:
 
Skywalker disse:
Pois é! Pra tu ver que absurdo, minha mãe sempre reza prum barbudo magricelo pregado numa cruz! Isso sim é absurdo!

Sim, mas não dá pra comparar Jesus à um bule gigante.
Quer dizer, o primeiro pelo menos era, provavelmente, um ser humano, não um objeto sem-vida que é comumente usado para servir chá e que foi inventado por uma pessoa.
 
.plück. disse:
Sim, mas não dá pra comparar Jesus à um bule gigante.
Quer dizer, o primeiro pelo menos era, provavelmente, um ser humano, não um objeto sem-vida que é comumente usado para servir chá e que foi inventado por uma pessoa.
Isso é o que você fala... a representatividade do Bule para esse povo pode perfeitamente equivaler-se ao culto a Jesus.
 
Eles acreditam que o bule tem funções curativas, assim como milhares de brasileiros veneram um pedaço de pau (aquele de santo antônio), ou uma gruta que se você passar por baixo vai conseguir marido, e a velha história de nossa senhora na vidraça, enfim. Muitas crenças brasileiras são praticamente iguais a essa veneração ao bule e para elas o bule não era um tipo de deus e sim esse tal Ayah Pin.
 
Skywalker disse:
E o cálice sagrado é o que? Quantas pessoas já enlouqueceram, morreram e mataram por ele?

.plück. disse:
Sim, exatamente.
As pessoas precisam de cada coisa pra darem sentido às suas vidas, é deprimente...


Me parece que vcs só querem ser do contra aqui. Vcs tb acham isso absurdo, mas ficam aí argumentando a favor.
 
Não. Eu sou a favor da livre expressão religiosa. Se tu te sente melhor rezando pra um cara pregado numa cruz ou prum bule, tudo bem, desde que não venha com a balela de que "a minha é a certa e a tua é ridiculamente errada". A fé é algo pessoal demais pra ser questionada.
 
Última edição:
:eek:

Caralio, que bizarro. Estou sem palavras.
As pessoas veneram cada coisa hoje em dia u_u.
Mas nestes tempos difíceis, qualquer tipo de suporte é válido.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo