• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Bitcoin (moeda virtual)

As criptomoedas foram criadas com intuito de se ter uma moeda única, digital, aplicável no crescente comércio feito pela internet. A idéia era de pessoas comprarem as criptomoedas utilizando as moedas de suas localidades, de acordo com um câmbio a ser estabelecido, e assim formando um “banco” de reserva financeira que permitisse transações comerciais pela internet com maior facilidade, dada a aceitação universal que teriam as moedas digitais. Essa moeda, criada na Ásia, ainda permitiria, pela ótica chinesa, o gradual enfraquecimento do dólar americano como moeda padrão nas comercializações internacionais. Com o passar do tempo, a concorrência invadiu o campo das moedas digitais e muitas foram criadas, sendo o bitcoin apenas mais uma dessas moedas. As criptomoedas acabaram virando produto de especulação, fugindo à intenção inicial de sua origem. Uma bolha comercial acabou sendo criada com a crescente venda das moedas digitais. Como sempre, muitos perderam para poucos ganharem. Não é reconhecida pelo nosso Banco Central, uma vez que ainda não há legislação aprovada no Congresso versando sobre essa matéria, apesar dos debates ja iniciados sobre o assunto.
 
Ainda tem alguém aí no fórum investindo em esquemas de pirâmide?
Acho legal evitar cair nessa armadilha de que crypto significa investir em shitcoin e ficar rico da noite pro dia.

Surpreendemente, no meio dessa crise, continuamos recebendo investimentos em larga escala, e consistentemente derrotando senadores reacionarios que tentam boicotar a plataforma.
 
Pior que esse foi um daqueles mais chatos que postavam uma aleatoriedade e depois editavam o post pra inserir links. Ficou três anos voando abaixo do radar desse jeito e tive que sair editando/apagando mensagens antigas manualmente.

Aliás, é uma boa hora para agradecer por todas as denúncias de spam; do jeito que as coisas estão, eu prefiro moderar manualmente a forçar (ainda mais) os recursos anti-bots e arriscar bloquear usuários humanos por engano.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo