• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Luthien e Beren

Sim, ela é uma elfa...
É difícil julgarmos se houve algum elfo com mais poder que ela... Talvez Fëanor, mas a lógica me leva a crer que ela fosse mais poderosa, pela(mesmo que pouca) herança herdada da mãe...
 
Bom... Tolkien diz que Fëanor era o mais poderoso dos filhos de Iluvatar, então isso é inegável.

E Sim... Luthien, apesar de ser filha de uma maia, era uma elfa sim. É impossível para qualquer outro além de Eru criar um ainu. Eles são frutos de seus pensamentos e por isso nunca morrem definitivamente ou nascem a não ser que pela vontade do Único.
 
lúthien_mithrandír disse:
Luthien e Beren ??? Eu num conheço essa historia alquem poderia me contar ??? ou etaum me falar onde axar...please...

Bigadinha...

Veja no Silmarillion e nos Contos Inacabados. Até no Senhor dos Anéis ela é meio resumida.
Era a história de um Humano e de uma Elfa que se apaixonaram... E andaram juntos até que Beren morreu, aí Luthién foi ter com o seu espírito, foram-lhes dadas umas escolhas, e no fim ela perferiu tornar-se mortal e ir viver com ele para a Terra-Média até ao fim dos seus dias.
Leia o Silmarillion. :wink:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo