• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Lula pede habeas corpus preventivo

a cagada não foi de quem compartilhou notícia, mas dos jornalistões que tomaram a postagem no facebook do caiado como notícia, sem nem verificar o negócio, anunciando como "lula pede habeas corpus" quando na verdade foi um lunático aleatório. ou, no mínimo, verificar com alguém da área o que poderia significar aquilo. a notícia "lula pede habeas corpus" pode ser lida pura e simplesmente como "lula admite culpa e já tenta se safar" - por isso as pessoas compartilharam. lido assim realmente, parece um negócio sério e um avanço importante nas investigações. eu se tivesse lido na folha, estadão e sei lá mais onde saiu desse jeito antes de ter lido o tópico aqui, também teria pensado "ih, rapaz, fudeu pro lula". mãããs...

...mal dos tempos atuais: jornalista que ainda acredita em furo e quer publicar a informação correndo, sem verificação alguma.

(gente, na minha infância eu lembro de uma musiquinha assim "arame farpado no cu do caiado", é o mesmo caiado?)

O InfoMoney publicou assim: Lula pede à Justiça para não ser preso na Lava Jato.

Depois eles editaram, mas vamos combinar que foi uma cagada monstruosa de reportagem.
 
Mas tem uns bons anos que jornalistas andam muito preguiçosos (para não dizer vagabundos) na apuração dos fatos. Mesmo considerando o viés de cada veículo, algo imprescindível no importante no jornalismo e recomendado no resto, a quantidade de barrigas e notícias mal-investigadas publicadas pelos jornais tradicionais anda imensa.
 
o complicador do "com internet" é que com internet a informação errada se espalha rapidamente, enquanto a correção ou pelo menos algo que aponte que a informação incorreta demora eras para ser compartilhada. o escândalo vale, a retratação, não. para ter ideia do estrago: fui fazer uma pesquisa agora (horas depois de até o perfil do maluco ter sido puxado pelos jornais) e ainda tem gente postando no twitter a notícia errada (dando que lula que pediu, etc.). isso para não falar do efeito telefone sem fio, tipo:

ha.JPG

em outras notícias: Imagens mostram o que o habeas corpus de Lula fez em Bolsa, dólar e Petrobras
 
Vocês viram o texto completo do habeas corpus?

Para inspirar a leitura, com a ortografia original:
A autoridade coatora lembra o personagem da trilogia Fundação, o “Mulo” personagem que tem este nome porque é estéril. E como eu disse o que Moro escreve e nada é a mesma coisa; é juridicamente estéril. nada tem real valor jurídico. Como o “Mulo” ele é um aborto é alguém que deve ser detido, pois como o “Mulo” ele acha que pode fazer a história e prendendo o paciente seria um meio disto. Por enquanto matematicamente ele não representa um grande perigo, pois como o “Mulo” ele é estéril do ponto de vista do Direito e o julgamento de Clio será severo com ele. Mas é uma anomalia que cria variáveis demais e não há até agora nenhum “primeiro orador” – inimigo do Mulo - para detê-lo. Matematicamente era previsto que o governo Richa seria um desastre, matematicamente era certo as manifestações pelo impeachment matematicamente era certo que 2015 seria uma não difícil. Tudo isto eu escrevi e disse para meus amigos. Todavia matematicamente o “Mulo” digo Sérgio Moro não é algo que eu poderia prever, ou melhor, calcular. Eu sabia de sua atuação na AP 470 e ele que torna os processos nulo (como seria bom ter advogados no brasil) mas mesmo pela teoria dos números longos não é possível calcular que ele “ganharia” a operação lava jato mesmo que o número de varas federais seja bem inferior aos das estaduais.
 
o complicador do "com internet" é que com internet a informação errada se espalha rapidamente, enquanto a correção ou pelo menos algo que aponte que a informação incorreta demora eras para ser compartilhada. o escândalo vale, a retratação, não. para ter ideia do estrago: fui fazer uma pesquisa agora (horas depois de até o perfil do maluco ter sido puxado pelos jornais) e ainda tem gente postando no twitter a notícia errada (dando que lula que pediu, etc.). isso para não falar do efeito telefone sem fio, tipo:

Ver anexo 64961

em outras notícias: Imagens mostram o que o habeas corpus de Lula fez em Bolsa, dólar e Petrobras
Mas acho que o contrabalanceamento da internet também é mais efetivo que na era sem internet.
Matérias sensacionalistas postadas em jornais e revistas de antigamente (e hoje) depois quase nunca são retratadas e muitas vezes até acabam entrando pra história como fatos.
Bem ou mal, é a faca de dois legumes. A notícia falsa se espalha mais rápido, mas a correção existe e hoje em dia expõe os jornalistas preguiçosos.


É aquele mesmo argumento do PT. Hoje há mais corrupção ou a corrupção está sendo mais exposta?
Hoje há mais mau jornalismo ou os mau jornalistas são mais facilmente expostos?
 
Seria tão simples ligar para o Instituto Lula ou para o próprio antes de publicar a matéria, né. É muita preguiça ou má fé mesmo. Depois tem que publicar um ERRAMOS desavergonhado.

Cachaça boa é a de Salinas-MG no norte do estado. Se for Havana ou Anísio Santiago (Seleta é boa também), eu também acompanho o presidente :drink:.
 
Cachaça boa é a de Salinas-MG no norte do estado. Se for Havana ou Anísio Santiago (Seleta é boa também), eu também acompanho o presidente :drink:.

Ah, Anisio Santiago não tem comparação, nem no preço. Mais cara e melhor. Só tomei uma vez.

Mas amo as cachaças de Salinas e sul de minas. Seleta, Boazinha, espirito de minas, Claudionor (que é de Januario, acho), Germana, Sabor de Minas, Canarinha, tudo boa.
 
Claudionor (que é de Januario, acho), Germana, Sabor de Minas, Canarinha, tudo boa.
Claudionor não conheço, mas deve ser de Januária no norte do estado. 250-350 reais a garrafa da Havana, mas é considerada a melhor. Minha região tem a Cristalina do Picão que não chega nem perto dessa relíquias do sertão citadas aí.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo