• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Luiz Fernando Veríssimo - Crônicas

L

Liv

Visitante
Então, vocês já leram as crônicas do LFV? Gostam? Eu acho formidável... ele tem uma coluna no 'Diário Catarinense' aos domingos, compro o jornal por causa dele! :grinlove:
 
Acho ele um grande cronista, aliás um dos mais bacanas da atualidade. través das crônicas ele passa um humor cruel, um reflexo distorcido da realidade. Acho ele o máximo.
 
LFV é bom demais!

Gosto muito de ler as crônicas e os contos dele.

Ano passado eu fiz uma adaptação de uma peça de teatro dele, "Siglas", a peça foi apresentada na Semana Cultural da minha escola, deu tão certo que o diretor me chamou pra escrever uma peça pra esse ano, já escrevi, espero que dê certo!
 
Oi Carol...
Tudo bem!!!!
ele escreve num jornal de sampa, acho que o Folha, mas como não assino ele, não dá pra eu ler as cronicas...:(
Mas os contos eu leio. Tem o Defenestração que é bom, O Nariz(que é o melhor), Olha o Armani!! e tantos outros que não lembro o nome...
Ele é demais:
Tem umas citações dele que é as melhores como "escrever claro não é certo, mas é claro, certo???" ou "Nunca tome laxante e tranquilizante na mesma noite"...
Acho que é isso... Qualquer coisa errada me dá um toque...
Abração a todos
 
Defenestração e Siglas são as melhores crônicas ever! :grinlove:
 
Pveti disse:
ele escreve num jornal de sampa, acho que o Folha, mas como não assino ele, não dá pra eu ler as cronicas...:(

Ele escreve no Estadão, quintas e domingos, se eu não me engano...


Bem, eu tenho em casa alguns livros dele, muito bons ^^
 
Eu li "Comédias para se ler na Escola", "As Mentiras que os Homens contam" e "A Mesa Voadora".

Achei o primeiro mais legal.

LFV é foda!
 
Alguem já leu O Analista de Bagé??????
Eu nunca li e falaram que é muito bom...
Tem também o Comédia da Vida Privada, que só li alguns contos de lá...Não me decepcionou
Abração
 
Acho que eu já li todos os contos dA Comédia da vida privada, lembro de ter lido váááários livros! Todos ótimos!
 
Temos uma viciada em LFV!!!!!
Overdose de Verrisimo...

Tem que se tratar em Carol, vai que você passa rindo de um dos seus contos no meio da rua, ninguem vai te endenter...Só que leu...E sabe que você curte ele
Abração Moça
 
Pveti disse:
Temos uma viciada em LFV!!!!!
Overdose de Verrisimo...

Tem que se tratar em Carol, vai que você passa rindo de um dos seus contos no meio da rua, ninguem vai te endenter...Só que leu...E sabe que você curte ele
Abração Moça


Curar meu vício em LFV? Nem pensar! :traça:

:gira:
 
Esse vicio tem que se ter orgulho...
E muito facil gostar dele, né???
Eu tenho que ler mais ele pra poder falar mais...

Então, Até
BraçoA
 
Aproveita e lê os livros do papai! Érico é incrivelmente foda, o Luiz tem uma baita escola literária em casa!
 
Eu nunca li os do papai...
Meu professor também indicou...
Mais um autor pra lista do ano...
Mas já tava com vontade de dar uma olhada no trabalho do Érico...
Beijos
 
Filhão: Comédias pra se ler na escola, Comédia da vida privada, Ed Mort

Papai: O tempo e o vento (sete livros), Clarissa.

Só li esses :~~
 
O Comedia pra se ler na escola eu nunca li...
Os do papai eu já anotei...(Caralho,7livros...)
Mais uns na lista do ano...
E é foda que eu continuo comprando mais...(em sebo, claro!!!!!!)
Abração Carol
 
O Comédias tem as melhores crônicas! XD

Não reclama, pois vc vai amar o Tempo e o vento. Satisfação garantida ou seu dinheiro de volta! xD~~
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo