• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Lovecraft e Edgar Alan Poe

Consegui alugar o Histórias Estraordinárias, do Poe. Já consegui ler A Queda da Casa de Usher e O Poço e o Pêndulo, e há muitos outros contos famosos.
O estilo dele me agradou muito, principalmente na riqueza de descrições das sensações. A passagem do desmaio do condenado de O Poço impressiona, me fez lembrar das vezes que eu já desmaiei...
Interessante também essa narrativa em primeira pessoa, lemos os contos e não sabemos quase nada a respeito do narrador... Acho que isso ainda ajuda a aumentar o suspense.
Muito bom mesmo!
 
Ainda pretendo ler alguma coisa do Lovercraft. Do Poe, já li uns dois livros de contos e gostei muito, principalmente do clima de suspense que ele deixa em alguns de seus contos (em "O Poço e o Pêndulo" este suspense chega a dar "nervorso"). Outra coisa que também gosto são os finais, você nunca sabe como vai acabar a história ou ela tem um final completamente diferente do que você imagina.
 
Lovercraft??? Quem é esse q tanto falam? Preciso saber! Alguém poderia dar um exemplo conhecido?!

Agora, Edgar Allan Poe... :amem: :clap: :amem: :clap: :amem:
Consegui um livro q tem praticamente toda a obra de Poe! Contos, poemas, ensaios, novelas e colóquios! O cara escreve (escrevia...) muito bem! Entre os meus preferidos: O caso do Sr. Valdemar (daria um ótimo curta!), Manuscrito encontrado numa garrafa (muito louco!), O poço e o pêndulo (claustrofóbico! terrível!!! ótimo!), A máscara da Morte Rubra (desesperador!), O barril de Amontilado (faz-me lembrar de um conto da Lygia F. Telles...), Os crimes da rua Morgue (q foi citado no filme "A Liga Extraordinária" q foi parcialmente adaptado com outro favorito meu: "O Médico e o Mostro - Dr. Jekyll e Mr. Hyde"), Ligéia (ewk!), O gato preto (perfeito!), O Corvo e A cidade no mar* (eu posso estar falando besteira, mas vejo como uma Valinor* mórbida e horripilante, sério! leiam!!)

Pra quem quiser saber mais desse livro q tem tudo de Poe:
"Poesia e prosa: obras escolhidas / Edgar Allan Poe; tradução de Oscar Mendes e Milton Amado; notícia bibliográfica por Hervey Allen; estudo crítico por Charles Baudelaire. - 2ª ed. reform. - São Paulo: Ediouro, 2000. - (Clássicos de Bolso)"

Eu recomendo!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo