1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Lovecraft e Edgar Alan Poe

Tópico em 'Autores Estrangeiros' iniciado por BlackBeard, 6 Jun 2002.

  1. BlackBeard

    BlackBeard Usuário

    quem curte esses dois autores ai?:) eles sÃo um dos meus preferidos. Inclusive Lovecraft "criou" uma mitologia em seus contos.
     
  2. Conan

    Conan Cavaleiro Pendragon

    Lovecraft é meu escritor preferido, apesar do meu livro preferido ser SDA. E Poe é um genio.
     
  3. BlackBeard

    BlackBeard Usuário

    Pode crer poe conseguiu realmente fazer contios de terror.
    Lovecraft eu tb curto, inclusive o conto A cor que caiu do céu, um dos mais aterrorizantes q já li dele.
    Eu tb tenho O "Necronomicon"( acho q é de mentirinha, mas vale a pena pra se dicertir), afinal qual fan de lovecraft nunca procurou ele nas livarias de magia?:)
     
  4. Skywalker

    Skywalker Great Old One

    Eu adoro o RPG Call of Cthulhu, mas não gosto do estilo do Lovecraft... agora, Poe é mto bom.. um dos meus poemas preferidos é O Corvo.. tenho ele em inglês, português e francês..
     
  5. Conan

    Conan Cavaleiro Pendragon

    A minha assinatura é o que dizem ser a primeira frase do necronomicron.
     
  6. .Gabil-Nala.

    .Gabil-Nala. Bloody member

    Putz, muito legal esse topico, esses autores com certeza são os meus preferidos...Call of Ctulu é demais e Poe entaum nao precisa nem falar nada...assassinos na rua morgue e misterios de rose mary com o detetive Dupin deram origem a todos esses misterios investigativos que conhecemos hj.Porem o mais incrivel nos contos dele é a sinestesia que ele impreguina em suas palavras...parece que da pra vc sentir o cheiro, o sabor, as cores e o sabor perfeito dos ambientes propostos...um dos melhores contos é O poço e o pêndulo...Poe não faz terror, mas sim um suspense sinitro, sem assim podemos chamar, pois nao deixa nada declarada. Assim como Lovercraft ele trabalho com a capacidade imaginativa da mente humana, afinal os piores monstros são os criados pela nossa propria mente...
     
  7. BlackBeard

    BlackBeard Usuário

    Falou tudo gabil nala, um desses contos q realmente te transporta para o mundo de poe é o coração denunciador, berenice e morela, meus preferidos.
    acho q um filme sobre cthulhu e cia seria imporssivel pois os monstros de lovecraft são "inimaginaveis" e isso por si é um grande terror :)
    Álias falando em lovecraft tem uma musica do cradle of filth e 'q baseado no cthulhu. Cthulhu dawn. a capa e contracapa é bem ao estilo "lovecraft".
     
  8. Ogden

    Ogden Usuário

    Eu conheço o Poe, mas Lovecraft eu nunca li, fora uma citação de uns versos dele que tem na capa do Live After Death...
    Aliás, eu queria saber mais sobre o cara, já ouvi falar muito (e bem) dele...


    p.s.: qto ao Poe, O Corvo é demais... o que que é aquilo! 8O :wink:
     
  9. Mithrellas

    Mithrellas Usuário

    Pootz! poe é muuuuuuuito bom! Ele ta entre meus escritores favoritos :)

    Tipo, acho que meu conto favorito dele é O Gato Preto, é muito bom, tipo, ele é sinsitro pacas!

    Berenice tbm, é muito bom...o Poe é um genio, ele é o Sinistro, meio louco e tals, e muuuito bom escritor, é legal, pq os "viloes" normalmente sao os mocinhos, e vice versa, é muito legal essa construção de personagem hhehehehe :D
     
  10. ahn, eu sempre quiz um cuthulluzinhu e pelucia.....
    acho Lovecraft fascinante e poe viciante...
    o meu conto preferido é aquele da morte vermelha.....
    ainda mentalizo os grandes relogios a pendulo e o seu som peculiar, que acompanha torturadamente o batimento co coração numa tragetória lenta, silenciosa e terrivel até a morte...
    lembrei na hora de poe quando li a parte dos tambores de Moria, batendo cada vez mais e mais forte....
    foi sensacional! :D
     
  11. _Niphredil_

    _Niphredil_ missing person

    Poe s/ duvida eh um dos meus autores preferidos, agora Lovecraft ainda ñ li...
    tem um ocnto mto da hora d Poe, q agora ñ lembro o título, eh akele em q o cara q tah a beira da morte eh hipnotizado... putz mto loko.... alguem jah leu e lembra o titulo? o do gato preto tb... da morte escarlate... da casa d usher... o "hop frog".... e mtos outros, todos q eu li dele sao otimos...

    esse eu ñ li mas vi o filme (na escola!!! ah q saudades da minha fessora d portugues...). nossa, o filme eh da hora tb... tem umas coisas no minimo repugnantes...
     
  12. .Gabil-Nala.

    .Gabil-Nala. Bloody member

    Ah, a ultima musica do Ride the Lighting do metallica é instrumental e se chama Call of Cthulhu....
     
  13. .Gabil-Nala.

    .Gabil-Nala. Bloody member

    Putz eu sei qual é esse conto mais não lembro o nome ,,,mas vou procurar, eu tenho o livro de contos que tem esse, dai depois eu coloco aqui,,, :)
     
  14. _Niphredil_

    _Niphredil_ missing person

    fui ver o nome, eh "Os fatos que envolveram o caso de Mr. Valdemar". um dos melhores contos de Poe q jah li, na inha opinião.
     
  15. .Gabil-Nala.

    .Gabil-Nala. Bloody member

    Muito bem srta. eficiencia!!! :D ...nossa falei q nem o Fox agora...hehehe :)

    p.s: flood...??? :roll:
     
  16. Rage

    Rage Usuário

    só vi esse tópico agora... eu tb adoro Poe o Lovecraft apesar de nao conhecer tanto deles assim... :)
    dos contos do Poe os q eu mais gosto sao os q envolvem Magnetização (ou Mesmerização) como esse do Sr. Valdemar (ele nao foi hipnotizado e sim magnetizado)
    do Lovecraft o q eu mais gosto é aquele dos cones gigantes com tentaculos q trocavam de corpos com seres de outros mundos e tempo para acumular conhecimento... mto bom :)
     
  17. Naum conheço mto deles, mas sei q Lovecraft faz uns negócios de dar medo, mas eu acho a historinha de deus polvo idiota ¬¬, o Alan Poe eu nunca li, nem sabia q escrevia contos de terror.
     
  18. Ungoliant

    Ungoliant Usuário

    Poe escreveu poemas e short stories ultraromanticos (aquela coisa toda tenebrosa). Pelo menos tenho quase certeza que eh ultra-romantismo sim... quem tiver no colegial ae me corrige se eu tiver errado! :D

    Mas entao, Lovecraft eh legalzinho.... mas nao eh um dos meus favoritos. Agora Poe destroi. Jah analisei varios poemas e historias dele na minha aula de literatura americana (quando estudei fora)!!!!

    The Raven, the Pit and the Pendulum, Tell-Tale Heart..............

    animais!

    NEVERMORE!!!
     
  19. Rage

    Rage Usuário

    eu conheço mais os contos do q os poemas do Poe... alias eu so conheço The Raven de poema... Aliás, mudando um pouco de assunto (nem tanto) o último Cd do Grave Digger foi inteiramente baseado na obra de Edgar Allan Poe.... mto bom...
     
  20. Isildur

    Isildur Oh, no... More Porcelaine!

    Lovecraft é muito bom, e é um grande autor do único tipo de terror que realmente me assusta: Horror Cósmico!!! Só de pensar nas coisas que existem que nós nem imaginamos... brrrr.... nem gosto de pensar, hehehehehehehe....
    Contos recomendados:

    A Coisa na Soleira
    O Chamado de Cthulhu
    Horror em Redhook
    Beyond the Mountain of Madness (Não sei o nome em português pq li o original...)
     

Compartilhar