• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Lossoth

Tia Neera

Pinguin. Aditivada com café!
Alguém tem mais alguma informação sobre essa raça?Ou onde posso achar mais sobre eles? No apendice do SdA, é bem pouco.
Podem eles serem equiparados aos esquimós?
Ficaram de que lado? Bem ou mal?
 
Da Enciclopedia Valinor:

Lossoth
No gélido Cabo de Forochel ao norte das terras ocidentais viveu um povo chamado Lossoth, na Terceira Era do Sol. Eles eram um povo recluso e pacífico desconfiado de todos os guerreiros da Terra-média. Na língua comum dos Homens eles eram chamados de Homens da Neve de Forochel, e é dito que descendiam dos Forodwaith dos Vazios do Norte.

Os Lossoth eram um povo pobre com pouco conhecimento do mundo, mas eram sábios nos modos das terras geladas. Construíam suas casas de neve e, em carrinhos deslizantes ou patins de osso, cruzavam as terras geladas e caçavam os animais de pelo grosso dos quais fabricavam suas roupas. É dito que os Lossoth podiam prever o clima pelo cheiro do vento. A cultura dos Lossoth era baseada na caça e pesca, então eles viviam e viajavam em pequenos grupos. Alguns trabalhavam cobre ou pedra, mas a maioria fazia ferramentas de ossos, pelos e tripas. Seus contatos com os Elfos e outros Homens é limitado, pois usualmente comerciavam entre eles mesmo.


Espero que tenha ajudado. :D
 
Última edição por um moderador:
Se eu não me engano (só para adicionar mais algumas curiosidades sobre os Lossoth), o anel que Aragorn usava foi entregue aos chefes deles por Arvedui como presente de agradecimento por ter seu navio resgatado pelo povo dos Lossoth...
 
As informações são muito poucas a respeito desse povo.
São pessoas reservadas, meio que desconfiadas, mas acima de tudo, não tinham um elo com Sauron.

No mundo antigo não havia muitas informações sobre os esquimós, o mesmo se aplica aos Lossoth.
 
Só uma vez eles têm destaque na história da Terra Média. Arvedui, o último rei de Arnor foge para lá e eles dão-lhe abrigo (é dito que provavelmente por medo, mas também por bondade). Durante muito tempo fica lá até que Cirdan envia um navio para os resgatar. Quando chega à baía de Forochel, Arvedui pede para embarcar e partir rapidamente e assim o faz.

Porém, o povo de Lossoth aconselha o rei a não o fazer, porque o poder do Rei de Angmar era mais forte ali do que em qualquer outro lugar e ele criava tempestades a seu bel-prazer! E assim foi, nunca mais o barco foi visto! Com ele perderam-se alguns artefactos importantíssimos como duas (ou três, não lembro) palantiri e o Anel de Barahir não foi perdido porque Arvedui o entregou ao chefe dos Lossoth como agradecimento referindo que os seus descendentes pagariam caro e ajudariam aquele povo em muito em troca de tal artefacto!

Pessoalmente adoro esta passagem! :lol:

;D
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo