1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Localização da Terra Média

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por thiago_sp, 5 Dez 2004.

1. thiago_sp

thiago_sp Usuário

Sobre o mundo de Tolkien, assisti os três filmes, e li O Hobbit e a Sociadade do Anel. Agora uma dúvida que eu fiquei. Claro que a Terra Média é um lugar ficticio, mas qual seria sua localização?

2. Proview

Proview Go

A terra-média completa seria a Europa, Asia e Africa. Mas a região da Guerra do anel, se eu não me engano é a Europa ocidental.
    Arda foi criada como sendo um passado fictício do nosso mundo. Assim há correspondentes geográficos.

3. BLIND WIZARD

BLIND WIZARD Ice Ice Baby

Creio que não seria toda a Europa Ocidental, mas sua parte mais ao sul.

4. Felagund

Felagund Well-Known Member

Eu achava que a região da guerra do anel era mais ou menos até a Russia...

5. Proview

Proview Go

É meio difícil dizer onde exatamente pq as formas não eram iguais as de hj.
    Mas Mordor fica bem próximo de Harad (que é Africa), e tem o oceano a oeste, logo se pensa que é a parte ocidental, e sul (como disse o Blind Wizard). Mas pode ser que pegue a Rússia em partes mais a leste (lá p/ as Colinas de Ferro dos anões).

6. Eldarwen

Eldarwen Usuário

e aman seria o que?

7. Arnostalion ¥

Arnostalion ¥ Usuário

Aman seria algo como a Grã-Bretanha ou a Groênlandia ao meu ver..

8. Eldarwen

Eldarwen Usuário

e quanto a númenor? :mrgreen:

9. Felagund

Tolkien começo uma ideia que tol-eressa seria movida a TM e la seria hoje a grã-Bretanha

10. Eldarwen

Eldarwen Usuário

aproximando os elfos dos homens novamente? quero dizer, os mortais poderiam ir para aman?

11. BLIND WIZARD

BLIND WIZARD Ice Ice Baby

Para mim Aman, não tem nenhum lugar do nosso mundo como base, não creio que fosse a Grã-Bretanha ou a Groênlandia.

12. Eldarwen

Eldarwen Usuário

pra falar a verdade eu nunca consegui ver a terra media como um passado ficticio do nosso mundo... um amigo meu ja me falou que conseguia ver uma parte da america nos mapas e etc e tal mas eu nunca consegui ver isso.

13. Arnostalion ¥

Arnostalion ¥ Usuário

Não da pra ter uma base mesmo, foi só uma suposição. Depois da queda de Númenor, Aman foi retirada dos círculos do mundo e Arda ficou com a forma que possui até os dias de hoje, por isso não uma idéia concreta de qual seria a localização exata de Aman.

14. Felagund

Não, é tipo assim, os elfos de tol-eressa iriam pra aqualonde e tol-eressa seria movida a TM, mas essa ideia foi abandonada, só não sei se tolkien recupero ela depois...

15. Proview

Proview Go

Aman e Tol Eressëa não são nada... Eles estão em outro "plano", após o arredondamento do mundo.
    Numenor afundou então não é nada também, mas Tolkien a comparou com Atlantida.

16. O Condado corresponderia a+ou-onde Tolkien viveu

17. Ettelen

Ettelen eu sou mesmo um

Eu faço uma outra leitura do mapa de Arda. Pode-se pensar que toda Eä era exatamente como Tolkien as fez. Porém, após a mudança do mundo e muito após a queda de Sauron, a primeira forma que os continentes tomaram foi a antiga Pangéia, junção da África/Américas e Europa/Ásia

18. Eldarwen

Eldarwen Usuário

sim, eu também já cheguei a pensar na tm como pangeia, mas logo desfiz esse pensamento pensando em todas as mudanças geologicas e etc e tal...

19. Eu acho q esta mais proximo tipo que Harad seria a Africa onde é quente,o mar de Rhun para mim representa os grandes mares interiores e por ai vai....

20. Proview

Proview Go

A Terra Média não é a pangéia.

Existem 3 continentes em Arda (Terra), Terra-média, Terras do Sol (Sunlands) e Terras Escuras (Darklands).
    As Terras do Sol vai se tornar a América, a Terras Escuras será a Oceania (quase certeza), já Terra-Média é a junção da Europa, Asia e África (sendo a África a região de Harad), mas claro que haverá modificações geográficas para chegar ao formato atual.

Compartilhar