• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Localização da Terra Média

thiago_sp

Usuário
Sobre o mundo de Tolkien, assisti os três filmes, e li O Hobbit e a Sociadade do Anel. Agora uma dúvida que eu fiquei. Claro que a Terra Média é um lugar ficticio, mas qual seria sua localização?
 
A terra-média completa seria a Europa, Asia e Africa. Mas a região da Guerra do anel, se eu não me engano é a Europa ocidental.
Arda foi criada como sendo um passado fictício do nosso mundo. Assim há correspondentes geográficos.
 
É meio difícil dizer onde exatamente pq as formas não eram iguais as de hj.
Mas Mordor fica bem próximo de Harad (que é Africa), e tem o oceano a oeste, logo se pensa que é a parte ocidental, e sul (como disse o Blind Wizard). Mas pode ser que pegue a Rússia em partes mais a leste (lá p/ as Colinas de Ferro dos anões).
 
Para mim Aman, não tem nenhum lugar do nosso mundo como base, não creio que fosse a Grã-Bretanha ou a Groênlandia.
 
pra falar a verdade eu nunca consegui ver a terra media como um passado ficticio do nosso mundo... um amigo meu ja me falou que conseguia ver uma parte da america nos mapas e etc e tal mas eu nunca consegui ver isso.
 
BLIND WIZARD disse:
Para mim Aman, não tem nenhum lugar do nosso mundo como base, não creio que fosse a Grã-Bretanha ou a Groênlandia.

Não da pra ter uma base mesmo, foi só uma suposição. Depois da queda de Númenor, Aman foi retirada dos círculos do mundo e Arda ficou com a forma que possui até os dias de hoje, por isso não uma idéia concreta de qual seria a localização exata de Aman.
 
Eldarwen disse:
aproximando os elfos dos homens novamente? quero dizer, os mortais poderiam ir para aman?
Não, é tipo assim, os elfos de tol-eressa iriam pra aqualonde e tol-eressa seria movida a TM, mas essa ideia foi abandonada, só não sei se tolkien recupero ela depois...
 
Aman e Tol Eressëa não são nada... Eles estão em outro "plano", após o arredondamento do mundo.
Numenor afundou então não é nada também, mas Tolkien a comparou com Atlantida.
 
Eu faço uma outra leitura do mapa de Arda. Pode-se pensar que toda Eä era exatamente como Tolkien as fez. Porém, após a mudança do mundo e muito após a queda de Sauron, a primeira forma que os continentes tomaram foi a antiga Pangéia, junção da África/Américas e Europa/Ásia
 
sim, eu também já cheguei a pensar na tm como pangeia, mas logo desfiz esse pensamento pensando em todas as mudanças geologicas e etc e tal...
 
A Terra Média não é a pangéia.

Existem 3 continentes em Arda (Terra), Terra-média, Terras do Sol (Sunlands) e Terras Escuras (Darklands).
As Terras do Sol vai se tornar a América, a Terras Escuras será a Oceania (quase certeza), já Terra-Média é a junção da Europa, Asia e África (sendo a África a região de Harad), mas claro que haverá modificações geográficas para chegar ao formato atual.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo