• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Localização da Terra Média

A Terra Média não é a pangéia

Eu nao disse isso babe. Falei q as deformaçoes que a Terra-média sofreu após o término da Quarta Era resultaram numa mudança, que seria a Pangéia. Mas nao disse que essa eh a real. Disse que era minha opiniao, pq eu acho legal pensar assim hehehee. Sinto que eh uma coisa mais proxima, mais real do nosso mundo.
 
Pera aí as terras do Sol seriam Aman?Eu ja vi o mapa de Arda só q não me lembro mto bem alguém pode passar um link onde tenha esse mapa de Arda?
Depois do afundamento de Númenor, e arredondamento do mundo, Aman saiu dos círculos do mundo (foi p/ outro "plano"), então a oeste na TM na 3º Era vocÊ encontra as Terras do Sol. Por isso para chegar a Aman era preciso pegar a rota plana, pq senão vc ia parar na Teraa que futuramente será América. :mrgreen:
Eu nao disse isso babe. Falei q as deformaçoes que a Terra-média sofreu após o término da Quarta Era resultaram numa mudança, que seria a Pangéia. Mas nao disse que essa eh a real. Disse que era minha opiniao, pq eu acho legal pensar assim hehehee. Sinto que eh uma coisa mais proxima, mais real do nosso mundo.
Agora eu entendi. Embora eu ache que não, pois na Quarta Era já tinhamos humanos, nada impede dos continentes virem a se juntar e formar a pangeia. É questão de imaginação :mrgreen:
 
Na pág. 4 e 5 mostra o formato de Arda na Era das Árvores. Lá mostra as Terras do Sol e Terras Escuras.
Mas no formato da3º Era só tem a TM mesmo. O que eu falei das correspondências dos continentes é dedução.
 
Agora eu entendi. Embora eu ache que não, pois na Quarta Era já tinhamos humanos, nada impede dos continentes virem a se juntar e formar a pangeia. É questão de imaginação

Eh, como eu disse, eh uma interpretaçao q eu faço...na real, estah no meu fanfic, mas eh q eu realmente gostei da ideia. :lol: :lol:
 
Não disse que sua idéia tá errada(é uma questão de imaginação como já disseram),porém na minha cabeça parece muito mais fácil(na verdade mais coerente com a história do mundo)ou pelo menos mais cabível acreditar que os continentes se separaram antes de os primogênitos chegarem porém isso teoricamente sera obra dos Valar aí depois vem toda a história de Tolkien até a 4ª Era então começa o domínio dos homens,cada reino gerou uma civilização e paralelamente a isso os continetes foram se ajeitando até chegar na forma que são hoje.
PS:Eu não acredito em elfos nem que existiu Gondor,mas quem sabe eles não descubrem isso?Já descobriram até fósseis de hobbits. :lol: :lol:
 
Entao...nao q eu realmente acredite em elfos neh...eh um tanto qto...improvavel. Mas, como diz a ciencia (e isso eh comprovado), qto mais chances de uma coisa impossivel acontecer, ela, com o tempo, acaba se tornando inevitavel se considerarmos a probabilidade com que ela ocorre.
E eh claro q o q vc falou eh mto mais logico, mais obvio. Mas mesmo assim...vai entender a cabeça de cada um :lol:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo