• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Livros do Tolkien

Por favor, eu gostaria de saber se o Tolkien escreveu outros livros e quais foram, eu só conheço e li o Senhor dos Anéis e o Hobbit, e queria muito ler os outros que ele escreveu.
Obrigada
 
Bom, tem vários outros livros....aki estao os q eu me lembro agora:

- O Silmarillion (editado pelo filho do Tolkien)
- Contos Inacabados (idem)
- History of Middle Earth (são 12 livros acho, mas não saíram no Brasil)
- Letters (num sei se é esse o nome, são cartas do Tolkien q explicam varias coisas, tb num saíram no Brasil)
- As Aventuras de Tom Bombadil (Tb num saiu por aki)
- Roverandom (acho q é esse o nome, esse num tem nd a ver com a terra media acho)

pelo menos é isso q eu lembro :mrgreen:
 
legendary Knight disse:
Bom, tem vários outros livros....aki estao os q eu me lembro agora:

- O Silmarillion (editado pelo filho do Tolkien)
- Contos Inacabados (idem)
- History of Middle Earth (são 12 livros acho, mas não saíram no Brasil)
- Letters (num sei se é esse o nome, são cartas do Tolkien q explicam varias coisas, tb num saíram no Brasil)
- As Aventuras de Tom Bombadil (Tb num saiu por aki)
- Roverandom (acho q é esse o nome, esse num tem nd a ver com a terra media acho)

pelo menos é isso q eu lembro :mrgreen:

jah tem como comprar AS AVENTURAS DE TOM BOMBADIL no Brasil..... em cidades como RJ e SP eh possivel achar a versao portuguesa desse livro..

tb faltou citar o livro FARMER GILES OF HAM...
 
eh, olha eu naum consegui colocar "citar trecho selecionado" mas é sobre o post do Oakshield
Sério??
Acho que eu do um jeito de arranjar, dá pra entender, eu tenho um atlas aqui em casa que é em português de portugal.
Da próxima vez que for a Sao paulo vo ve se eu arranjo...
 
quer dizer... lendo o link sobre As aventuras de tom bombadil vê-se que são poesias... acho que não faz bem o meu estilo... :tsc:
 
daki uns 3 ou 4 anos todos esses livros já vão estar no Brasil... eu espero...

Sei não kra......num sei se daria muito lucro p/ a editora q traria os livros....
por exemplo, os homes.....sao 12 livros, e só qm é muito aprofundado em tolkien iria compra-los....
 
legendary Knight disse:
daki uns 3 ou 4 anos todos esses livros já vão estar no Brasil... eu espero...

Sei não kra......num sei se daria muito lucro p/ a editora q traria os livros....
por exemplo, os homes.....sao 12 livros, e só qm é muito aprofundado em tolkien iria compra-los....

concordo ate pq qnd essa febre passar... vai voltar td ao normal e os interessados em todos esses livros sao "poucos", nos quais eu me incluo :wink:
 
Roverandon naum tem nada aver com Arda, é bom sempre lembrar q Elfos, duendes este tipo de coisa veio da cultura celta, portanto qualquer citacaum de elfos em roverandon faz uma ligacaum com a cultura celta
 
Ber3N disse:
Roverandon naum tem nada aver com Arda, é bom sempre lembrar q Elfos, duendes este tipo de coisa veio da cultura celta, portanto qualquer citacaum de elfos em roverandon faz uma ligacaum com a cultura celta
E....?
 
Roverandom

Ber3N escreveu:
Roverandon naum tem nada aver com Arda, é bom sempre lembrar q Elfos, duendes este tipo de coisa veio da cultura celta, portanto qualquer citacaum de elfos em roverandon faz uma ligacaum com a cultura celta
E....?

Ele só quis explicar mais sobre Roverrandom...

e a propósito: Rover + Random significa explorador aleatório.

Esse livro foi feito para o filho do J R R Tolkien para explicar o sumiço do cachorrinho de chumbo perdido pelo seu filho.

Este é o unico livro do J R R Tolkien que não se passa na TM (milagre, pelo menos um... :lol: ) Mas passa-se em lugares bem esquisitos como na Lua e embaixo d'agua.

Pretendo ter na minha coleção esse livro, ainda não tenho, mas já dei umas olhadas nele: tem 3 ilustrações, uma num lugar onde eles (Tolkien e família) moravam e 2 desenho na lua, com penhascos e torres (louco, não ?rsrs)

ah, e As Aventuras de Tom Bombadill, já tem no Brasil ? :o?:

8-)
 
Este é o unico livro do J R R Tolkien que não se passa na TM (milagre, pelo menos um... ) Mas passa-se em lugares bem esquisitos como na Lua e embaixo d'agua.

Nao é o unico, Gil de Ham tambem nao se passa na TM e os livrso de poesias claro.
Eu nao li As aventuras de Tom Bombadil, e a localidade onde se passa essa historia eu nao sei se é a TM.
 
As Aventuras de Tom Bombadill pode não ser na TM, mas em Arda sim...

se for no mundo seria estranho... imaginem: ele ta na TM e derepente aki no mundo, louco.....

8-)
 
Se tem em portugues no Brasil então é da Martins Fontes.

Todos livros de Tolkien no Brasil são da MF, já que ela tem os direitos coprados....
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo