1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Livros do Tolkien

Tópico em 'De Fã Para Fã' iniciado por ...*Galadriel*..., 9 Jan 2004.

1. Por favor, eu gostaria de saber se o Tolkien escreveu outros livros e quais foram, eu só conheço e li o Senhor dos Anéis e o Hobbit, e queria muito ler os outros que ele escreveu.
    Obrigada

2. Knight

Knight Rider On The Storm

Bom, tem vários outros livros....aki estao os q eu me lembro agora:

- O Silmarillion (editado pelo filho do Tolkien)
    - Contos Inacabados (idem)
    - History of Middle Earth (são 12 livros acho, mas não saíram no Brasil)
    - Letters (num sei se é esse o nome, são cartas do Tolkien q explicam varias coisas, tb num saíram no Brasil)
    - As Aventuras de Tom Bombadil (Tb num saiu por aki)
    - Roverandom (acho q é esse o nome, esse num tem nd a ver com a terra media acho)

pelo menos é isso q eu lembro :mrgreen:

3. Witch King

Witch King Usuário

4. Oakshield

Oakshield Usuário

jah tem como comprar AS AVENTURAS DE TOM BOMBADIL no Brasil..... em cidades como RJ e SP eh possivel achar a versao portuguesa desse livro..

tb faltou citar o livro FARMER GILES OF HAM...

5. Obrigada.
    Espero que os outros livros saiam logo no Brasil.:)

6. Lothiriel

Lothiriel Usuário

Ham..é bem provavel que va demorar MUITO. :roll:

7. Imadofus

Imadofus Banana Hammock!

eh, olha eu naum consegui colocar "citar trecho selecionado" mas é sobre o post do Oakshield
    Sério??
    Acho que eu do um jeito de arranjar, dá pra entender, eu tenho um atlas aqui em casa que é em português de portugal.
    Da próxima vez que for a Sao paulo vo ve se eu arranjo...

8. Imadofus

Imadofus Banana Hammock!

opa, peraí, naum vai ser mais caro por ser importado, naum?

9. Anonymous_theOld

Anonymous_theOld Usuário

daki uns 3 ou 4 anos todos esses livros já vão estar no Brasil... eu espero...

10. Imadofus

Imadofus Banana Hammock!

quer dizer... lendo o link sobre As aventuras de tom bombadil vê-se que são poesias... acho que não faz bem o meu estilo... :tsc:

11. Anonymous_theOld

Anonymous_theOld Usuário

mesmo assim por ser obrars de Tolkien vc não leria???

12. Knight

Knight Rider On The Storm

Sei não kra......num sei se daria muito lucro p/ a editora q traria os livros....
    por exemplo, os homes.....sao 12 livros, e só qm é muito aprofundado em tolkien iria compra-los....

13. Lothiriel

Lothiriel Usuário

concordo ate pq qnd essa febre passar... vai voltar td ao normal e os interessados em todos esses livros sao "poucos", nos quais eu me incluo :wink:

14. Ber3N

Ber3N Usuário

Roverandon naum tem nada aver com Arda, é bom sempre lembrar q Elfos, duendes este tipo de coisa veio da cultura celta, portanto qualquer citacaum de elfos em roverandon faz uma ligacaum com a cultura celta

15. Imadofus

Imadofus Banana Hammock!

E....?

16. Smaug

Smaug Cacho

Roverandom

Ele só quis explicar mais sobre Roverrandom...

e a propósito: Rover + Random significa explorador aleatório.

Esse livro foi feito para o filho do J R R Tolkien para explicar o sumiço do cachorrinho de chumbo perdido pelo seu filho.

Este é o unico livro do J R R Tolkien que não se passa na TM (milagre, pelo menos um... :lol: ) Mas passa-se em lugares bem esquisitos como na Lua e embaixo d'agua.

Pretendo ter na minha coleção esse livro, ainda não tenho, mas já dei umas olhadas nele: tem 3 ilustrações, uma num lugar onde eles (Tolkien e família) moravam e 2 desenho na lua, com penhascos e torres (louco, não ?rsrs)

ah, e As Aventuras de Tom Bombadill, já tem no Brasil ? :o?:

8-)

17. Lothiriel

Lothiriel Usuário

Nao é o unico, Gil de Ham tambem nao se passa na TM e os livrso de poesias claro.
    Eu nao li As aventuras de Tom Bombadil, e a localidade onde se passa essa historia eu nao sei se é a TM.

18. Smaug

Smaug Cacho

As Aventuras de Tom Bombadill pode não ser na TM, mas em Arda sim...

se for no mundo seria estranho... imaginem: ele ta na TM e derepente aki no mundo, louco.....

8-)

19. Faramir Estel

Faramir Estel By Demons Be Driven

Tem tb "Mestre Gil de Ham" soh naum sei ce eh da martins fontes...

20. Smaug

Smaug Cacho

Se tem em portugues no Brasil então é da Martins Fontes.

Todos livros de Tolkien no Brasil são da MF, já que ela tem os direitos coprados....

Compartilhar