• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Livros do Tolkien

Citação:
Este é o unico livro do J R R Tolkien que não se passa na TM (milagre, pelo menos um... ) Mas passa-se em lugares bem esquisitos como na Lua e embaixo d'agua.


Nao é o unico, Gil de Ham tambem nao se passa na TM

Então aonde Lothíriel. o Gil de Han passa-se ? na inglaterra ?
 
a respeito de Gil de han:

Han em inglês pelo que me parece significa Presunto.

Que estranho não ? Gil de Presunto, hum... me expliquem se vcs sabem... :o?:

E do qe se trata essa história, ainda não consegui nenhuma informação sobre ela...

Agradeço quem me ajudar...
 
Gil de Ham eu nao conheço, mais ja li sobre um livro do mestre chamado "Farmer Giles of Ham" e acho q se trata do mesmo livro... esse livro conta a historia de um fazendeiro pacato gorducho e desconfiado, comilaomas com algum potencial para heroismo, só esperando o monstro certo para aparecer, a historia se passa numa engraçadissima gra-bretanha la pela epoca do rei arthur, dividida em uma infinidade de reinos rivais e ainda assombrada por gigantes e dragoes que volta e meia invadiam o bucolico reino medio, onde esta o vilarejo de Ham,lar de Giles, por golpe do destino Giles afugenta de Ham um gigante meio cegueta usando seu bacamarte e vira heroi da regiao, recebendo do rei a lendaria espada Caudimordax(modecauda em latim), capaz de derrotar qualquer dragao
Junto com o seu fiel cachorro Garm, Giles passa por hilarias aventuras contra o terrivel mas nem um pouco corajoso dragao Crysophylax, em resumo e de rolar de rir !!!!
Alem desse livro ainda tem o "the monster & the critics", "the father christmas letters", "leaf by niggle"... todas historias que nao acontecem na terra-media !!!
quem kiser saber mais desses livros, consulte a revista "Universo Fantastico de Tolkien" , página 8 !! foi da onde eu tirei essas informaçoes ... :D
 
Ah, a proposito, a "Universo Fantastico de Tolkien" q eu consultei foi a numero 5 !!
hehehe tinha eskecido desse pequeno detalhe :P
 
Han é presunto em inglês...

Bem, aí esta a solução. Fazendeiro Gil, agora entendo melhor o porque desse nome. Eu pensava que era na TM, mas me enganei, vai ver q me enganei por causa que se pasa na idade medieval no tempo de rei artur (conforme o nosso companheiro Ange||us)... com dragões e tudo...

Valeu Ange||us.... :wink:

-----------------------------------------
è por isso que adoro a Valinor! :D
 
Sr. Cachopardo disse:
Han é presunto em inglês...

Bem, aí esta a solução. Fazendeiro Gil, agora entendo melhor o porque desse nome. Eu pensava que era na TM, mas me enganei, vai ver q me enganei por causa que se pasa na idade medieval no tempo de rei artur (conforme o nosso companheiro Ange||us)... com dragões e tudo...

Valeu Ange||us.... :wink:

-----------------------------------------
è por isso que adoro a Valinor! :D

Isso...bem mediaval.
E nao é Gil de Presunto (haN) gente! :lol: É Gil de HaM.. alias, o nome inteiro dele é muito engraçado...tá no livro. Se voces nao tem vao comprar já! :wink:
 
Eu sei, mas já tem em portugues no Brasil ? onde?, que eu não vi...

Mas se fosse uma tradução ao pé da Letra seria Presunto, mas ficaria estranho... he he...
 
obrigado Lothíriel.

Valeu Lothíriel.

Vou dar uma olhada... E obrigado por se esforçar em pesquisar um site pra depois postar.

Fico grato :D
 
Magina, hehehe :wink:
o nome dele e complicado mesmo !!! olha soh... "Julius Ahenobardus Agricola De Hammo" !!!!
uhauhuhauhahuahuahuauhahuahua :lol: :lol: :lol:
da pra acredita ??!!!
 
huauhauhahuauhuhauhahuauhauha
é só ver e babar mesmo, pois acho q nao tenho condiçoes de ler um livro do Tolkien em ingles... ia dar mto trabalho, se ainda fosse uma leitura mais simples..... sei lah tbm nunca tentei, alguem ai q ja leu um livro do Tolkien em ingles me diga... e mto dificil ?? e vc precisa saber mto de ingles para conseguir ler numa boa ????
valew !! :wink:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo