• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Livros de Tolkien - Dúvida ...

Regina

Usuário
Não sei se estou criando o tópico no fórum correto. Se estiver no lugar errado, por favor mudem.

Estive procurando na Internet os livros de Tolkien, para fazer uma cotação de preços e descobri vários edições com o mesmo título, a própria Martins Fontes tem o mesmo título com duas capas diferentes.

Aí eu pergunto? Qual a diferença entre eles?
Número de página, conteúdo, ilustração, tradução ... são tantas as hipóteses - :(

Se tem diferença qual a edição devo comprar...
 
Olha eu acho que a diferença é só a capa mesmo! E ainda temos as edições separadas e a bíblia (td junto)! Pode ser que tenha umas péquenas diferenças na tradução, como acontece em diferentes edições! Mas eu acho q no caso é só vc escolher a capa que mais te agrada! E se aceita minha opinião compre os separados! :wink:
 
Alguns já percebi que a diferença é que há algumas ilustrações, mas minha preocupação mesmo é com o conteúdo. Não gostaria de adquirir uma edicção com falhas na tradução que me fizessem perder algo.

A propósito alguél já leu "Mestre Gil de Ham"? Do que se trata?
 
Regina disse:
Alguns já percebi que a diferença é que há algumas ilustrações, mas minha preocupação mesmo é com o conteúdo. Não gostaria de adquirir uma edicção com falhas na tradução que me fizessem perder algo.

Não te preocupa. Qualquer das edições que tu comprar virá atrolhada de erros na tradução... :|


Regina disse:
A propósito alguél já leu "Mestre Gil de Ham"? Do que se trata?

É a melhor obra do Tolkien fora do legendarium. É excelente. Fala sobre um fazendeiro que vira herói meio sem querer e tem que livrar a vila de um dragão malvado... :mrgreen:
 
Mestre Gil de Ham se não me engano é uma parte do livro chamado As aventuras de Tom Bombadil, não publicado no Brasil, mas foi publicado em Portugal e portanto a compra pode ser feita atavés da internet.

E sobre a questão do SdA eu aconselharia a comprar a bíblia (tudo junto :D ), embora muita gente diga que desanima demais a leitura além de ser um "peso" (literalmente) EU ainda acho que os três livros separados sofrem mais danos físicos, visto que livros de pessoas cuidadosas muitas vezes perdem a película plástica depois de um tempo, problema que eu não enfrentei com á bíblia.

A diferença das capas provavelmente deve ser da edição, eu aconselharia a comprar os livro pós-filme
 
Na verdade estou interessada em adquirir "Contos Inacabados" ou "O Hobbit", pois já tenho "O Senhor dos Anéis" (a bíblia) e "O Silmarillion" ambos da editora Martins Fontes.

Essa dúvida surgiu porque os livros estão muito caros e resolvi fazer a "bendita cotação" foi quando descobri essas diferenças.

Aldamar No livro "Mestre Gil de Ham" aparece o chatinho do Tom? - :?
 
Sinceramente Regina, eu não li o livro portanto não poderia dizer, mas pelo título, arrisco a dizer que sim.

PS: Você não gosta do Tom?
 
Aldamar disse:
Você não gosta do Tom?


Na primeira vez que li "O Senhor dos Anéis" vezes sem conta desejei pular a parte em que o Tom aparece. Da segunda e da terceira vez, pulei sem dó nem piedade. Ele é muito chatinho, parece um maluquinho. Foi a única parte no livro que achei desnecessária, ele não acrescenta nada, pelo menos não que eu me lembre.

Talvez nosso colega Skywalker que parece ter lido o livro saiba nos dizer se o Tom é uma das personagens? - :D
 
No livro "Mestre Gil de Ham" aparece o chatinho do Tom?

Eu já li o livro e na minha opinião é o melhor livro de Tolkien que não faz parte do mundo da Terra-Média... E não, não aparece o Tom Bombadil no livro.
 
Mestre Gil de Ham se não me engano é uma parte do livro chamado As aventuras de Tom Bombadil, não publicado no Brasil, mas foi publicado em Portugal e portanto a compra pode ser feita atavés da internet.

Mestre Gil de Ham não é parte do livro As aventuras de Tom Bombadil e tem versão dele em português (Brasil), se eu não me engano pela Martins Fontes.
 
Mestre Gil de Ham não é parte do livro As aventuras de Tom Bombadil e tem versão dele em português (Brasil), se eu não me engano pela Martins Fontes.

Aih eh q vc se engana, pois realmente há Mestre Gil de Ham em "As aventuras de Tom Bombadil". Eu lembro de ter lido esse livro, mas ainda nao comprei :(
 
Na verdade estou interessada em adquirir "Contos Inacabados" ou "O Hobbit

O Contos eu nunca vi nenhuma edição diferente da que eu tenho (a de Ulmo). O Hobbit tem (pelo que eu conheca) duas na Martins Fontes. Mas nada do texto muda, tudo está lá igual em edições diferentes do mesmo livro, inclusive os erros de tradução.
 
Mas nada do texto muda, tudo está lá igual em edições diferentes do mesmo livro, inclusive os erros de tradução.

Hahahaha sem comentarios...chega ser irritante uma coisa dessas! :disgusti:
 
As versão separada é bem diferenteda Bíblia, não sei porque mais parece ter mais conteúdo eu li das duas formas, me pareceu que como juntaram os 3 livros houve algum tipo de ¨corte¨ :wink:
 
Corte?? 8O será mesmo? acho que deve ter sido mudada só a tradução, isso muda bastante...mas corte acho bem improvável...
 
Ettelen disse:
Mestre Gil de Ham não é parte do livro As aventuras de Tom Bombadil e tem versão dele em português (Brasil), se eu não me engano pela Martins Fontes.

Aih eh q vc se engana, pois realmente há Mestre Gil de Ham em "As aventuras de Tom Bombadil". Eu lembro de ter lido esse livro, mas ainda nao comprei :(

Só uma pergunta: No livro "As Aventuras de Tom Bombadil" aparece só o personagem Gil de Ham ou a história contada no livro Mestre Gil de Ham?
 
As versão separada é bem diferenteda Bíblia, não sei porque mais parece ter mais conteúdo eu li das duas formas, me pareceu que como juntaram os 3 livros houve algum tipo de ¨corte¨

Não houve não. Eu também já li das duas formas, mas as coisas sao simplesmente as mesmas (inclusive os erros). Os separados parecem (quando juntos) maiores por causa daquelas páginas que se repetem a cada um dos três livros (como mapas, a imagem de Tolkien e as páginas de apresentação) e que no grandão é só uma vez.

Mas na história, não houve corte nenhum.
 
Shadowrunner disse:
Só uma pergunta: No livro "As Aventuras de Tom Bombadil" aparece só o personagem Gil de Ham ou a história contada no livro Mestre Gil de Ham?
Nesse livro tem o Mester Gil de Ham, As Aventuras de Tom B,. Smith of Wooton Major e Leaf by Niggle. O Giles (ou Gil) só aparece no conto dele.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo