1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Outros Sistemas Livro de Raça: Mokolé

Tópico em 'RPG' iniciado por BlackBeard, 29 Abr 2003.

  1. BlackBeard

    BlackBeard Usuário

    O q vcs acharam desse suplemento e da raça Mokolé?

    Eu achei um puta suplemento prq é legal pacas poder jogar com outros metamorfos. Tb a raça mokolé uma das mais interessantes ( perdendo apenas para os nagah e os gurahl).
     
  2. Vinci

    Vinci Usuário

    Você pode me explicar o que é essa tal raça?
     
  3. Stein

    Stein Usuário

    Se não me engano, Mokolé é um metamorfos do universo da WW ( mais especificamente Lobisomem ) reptiliano. Vários dos dons estão relacionados com características de dinossauros ( algo como "couraça do anquilossauro" ).

    O máximo que conheço dos outros metamorfos foi com um browse legal no Guia dos Jogadores alguns anos atrás... Me lembro que haviam metamorfos com aranhas, etc e tal.
     
  4. Beren

    Beren Wannabe Rider

    a forma Crinos do mokolé é relacionada com os dinos sim e eles sçao filhos do sol, ao invés de tomarem dano por prata eles tomam dano especial por ouro e várias outras diferenças existem entre lobisomens e outros metamorfos.. s´citei algumas.. muito por cima...

    mokolés são legais + sua forma crinos dependendo pode ser beeeem maior que o normal (que já é alto) então o mestre tem que ter muito cuidado para não extrapolarem =?
     
  5. inominavell

    inominavell Usuário

    Não curti o livro.
     
  6. BlackBeard

    BlackBeard Usuário

    Mas prq tu naum curtiu innominavel?
     
  7. Mikhail

    Mikhail Usuário

    Alguem sabe se existe o livro na net ???
     
  8. Stalin Von Dom

    Stalin Von Dom Usuário

    Editado Pela Moderação: Pirataria é Feio!
     
    Última edição por um moderador: 24 Mai 2007
  9. ordepiii

    ordepiii Usuário

    Pensei que os Corax _ homens corvo que fossem vulneráveis ao ouro.
    E não os homens jacaré.
    Os melhores metamorfos são as ananasis.

    Ele se aimentam de sangue para encher a "fúria".
    Que além de usada para ações extras é também usada para cura.
    Tem uma história bem bacana e dons interessantes.
     
  10. Pescaldo

    Pescaldo Penso, logo hesito.

    Mokolé são a minha raça metamórfica preferida. Eles levam dano por ouro ao invés da prata por serem filhos de Hélios e não de Luna.

    Eu tenho o livro dos Mokolé da segunda edição e posso lhe dizer que é muito divertido, entretanto é uma raça que pode fazer abusos facilmente. Pra cada ponto em Gnose, você comprar uma característica jurássica para sua forma de batalha, incluindo uma que se chama Tamanho Gigantesco.

    Então, se você quiser (e o Narrador permitir), você pode ter um bicho de quase sessenta metros de altura.
     
  11. ordepiii

    ordepiii Usuário

    Essas características são overpower demais!!!
    Acho que acabam estragando o jogo.
    Mas se lembro bem você precisa de um antecedente ligado a memória para poder ter estas características jurássicas.
     
  12. Pescaldo

    Pescaldo Penso, logo hesito.

    Não precisa, não. As características vêm normalmente com a raça metamórfica quando você compra Gnose. O Antecedente que você cita é o quanto você consegue lembrar daquela época, bem divertido.

    Como eu disse, essas características têm probabilidade de serem abusivas, então o bom senso do jogador + Narrador devem entrar em ação para pensarem o que seria melhor pra Crônica em si.
     
  13. Oromë

    Oromë Purge 'em all

    Para ser mais preciso, são Homens-Dragão.

    Gostei muito do livro, e ele possui um ponto de vista interessante sobre o passado do mundo, se relacionando inclusive com o passado vampírico.

    Mokolés não levam dano agravado de ouro ao invés de prata, levam dano agravado dos dois, pois são filhos tanto de Luna quanto de Hélios.

    Não existe necessidade do antecedente Mnese para comprar características, ela influi apenas em níveis interpretativos, a Gnose define quanto você pode pegar. Eu pessoalmente gosto muito, já que me permite customizar a forma Crinos (nunca resisto, sempre boto uns 8 pontos em Gnose :mrgreen:) e deixa-la com a aparencia que eu quiser.
     

Compartilhar