• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Literatura na sua profissão: Indicações e sugestões

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
Não encontrei nenhum tópico semelhante dedicado a isso, pois afinal temos muitos segmentos profissionais e cada um tem a sua literatura própria que é um universo a parte rico de grandes publicações. Então porque não lembra-las e recomenda-las?

A ideia deste tópico é a seguinte:

Cada um menciona a sua área profissional de atuação e indica bons livros e publicações na sua área e que possam ser úteis a alguém que estude ou atue na mesma área que você.

Começando então:

No meu caso sou da área de exatas, eletroeletrônica. No meu segmento os livros e publicações que mais gosto e recomendo são:

TEORIA E DESENVOLVIMENTO DE PROJETOS DE CIRCUITOS ELETRÔNICOS (Cipelli/Sandrini) Ed. Erica-Saraiva - Considero um "clássico" da antiga editora Érica (hoje Saraiva), uma boa referência pro aprendizado de semicondutores básicas

LABORATÓRIO DE ELETRICIDADE E ELETRÔNICA (Capuano/Marino) Ed. Erica-Saraiva - Na parte de prática de laboratório é uma ótima referência pra iniciantes em eletrônica.

INTRODUÇÃO A ANÁLISE DE CIRCUITOS(Boylestad) Prentice Hall - Excelente para estudantes de engenharia compreender todos os conceitos sobre circuitos elétricos em CC e CA

ELETRÔNICA DE POTÊNCIA (Ahmed/Ashfaq) Ed. Erica-Saraiva - Boa referência no estudo de componentes de potência.

TRANSFORMADORES (Alfonso Martignoni) Ed. Globo - Um clássico pra estudo específico sobre transformadores elétricos.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo