• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

literatura clássica enquadrada

Hérmia

Usuário
Vejam que legal!!!

Há quem não admita que a adaptação de um livro para quadrinhos possa deixar mais fácil a leitura de clássicos bastante complexos. Mas não dá para negar que é grande o apelo desse tipo de trabalho na hora de falar de literatura com os adolescentes.

http://oglobo.globo.com/educacao/mat/2008/10/20/adaptacoes_de_classicos_para_quadrinhos_aproximam_alunos_da_literatura-586027451.asp
 
Ontem, fiz o download de uma adaptação para quadrinhos d'A Metamorfose. Ainda não li.

Enfim, acho uma boa idéia, principalmente para despertar o interesse na obra original. Acho que os dois devem ser trabalhados juntos, e não somente a HQ. Vale ressaltar que é preciso ser prudente ao realizar tais adaptações.

Na minha opinião, é legal ver uma nova abordagem dos clássicos (e dos "não-clássicos") principalmente se isso envolve os quadrinhos. Porém, uma boa adaptação é fundamental. Ah, e não podemos esquecer a original, claro.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo