1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

literatura clássica enquadrada

Tópico em 'Quadrinhos' iniciado por Hérmia, 22 Out 2008.

1. Hérmia

Hérmia Usuário

Vejam que legal!!!

Há quem não admita que a adaptação de um livro para quadrinhos possa deixar mais fácil a leitura de clássicos bastante complexos. Mas não dá para negar que é grande o apelo desse tipo de trabalho na hora de falar de literatura com os adolescentes.

http://oglobo.globo.com/educacao/mat/2008/10/20/adaptacoes_de_classicos_para_quadrinhos_aproximam_alunos_da_literatura-586027451.asp

2. Devotchka

Devotchka Usuário

Ontem, fiz o download de uma adaptação para quadrinhos d'A Metamorfose. Ainda não li.

Enfim, acho uma boa idéia, principalmente para despertar o interesse na obra original. Acho que os dois devem ser trabalhados juntos, e não somente a HQ. Vale ressaltar que é preciso ser prudente ao realizar tais adaptações.

Na minha opinião, é legal ver uma nova abordagem dos clássicos (e dos "não-clássicos") principalmente se isso envolve os quadrinhos. Porém, uma boa adaptação é fundamental. Ah, e não podemos esquecer a original, claro.

Compartilhar