1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)
Situação do Tópico:
Fechado para novas mensagens.
  1. Aonde posso achar a língua élfica para saber como se escreve meu nome?
     
  2. Eldarwen

    Eldarwen Usuário

    Eu não tenho muita certeza se ainda tem, mas acho que no site da valinor existe um diconário de quenya ou de sindarin. Mas se não tiver voce pode ir no Ardalambion BR, onde tem um curso de quenya e talvez algum dicionário.

    A maioria das pessoas descobrem o significado do próprio nome e passam esse significado para élfico. Ou então voce pode simplesmente tirar idéias dos livros. Voce tem o Silmarillion? No final dele tem uma espécie de dicionário com o significado de algumas coisas. :D
     
  3. Riff

    Riff Usuário

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Seu nome é Ana né?

    ANA - forma espanhola de ANNA que é a forma latina de HANNAH, vem do hebraico CHAANACH 'favor', 'graça'.
    ==> QUENYA
    ANNA = dom, presente

    ANA = ANNË

    (esse ficou legal)
     
  4. Eldarwen

    Eldarwen Usuário

    É mesmo! :P
     
  5. Tauraherion

    Tauraherion The eyes of truth

    qualquer outra dúvida que vcs tiverem a respeito de tradução de nomes basta olharem o link que o riff postou... e se não encontrarem o seu nome ali, postem a pergunta no tópico referente lá no fórum de linguas tolkienianas...
     
Situação do Tópico:
Fechado para novas mensagens.

Compartilhar