• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Língua dos ents

Re: EnTês

Pena eu não posso te ajudar, a unica coisa que Tolkien diz sobre a lingua dos Ents estão nos apendices do Retorno:
"Os prórios ents, no entanto eram versados em linguas, aprendendo-as rapidamente sem jamais as esquecer.[...]As estranhas palavras e os nomes que, como os hobbits registram, eram usados por Babarvore e outros ents, são portanto elficos, ou fragmentos da fala dos elfos alinhados à moda dos ents.[...]
Quando os hobbits realmente tentaram representas os murmurios[...] a-lalla-rumba-kamanda-lindorburúme, também não é élfico e é o unico remanescente de uma tentativa(provavelmente muito imprecisa)de representar o entês autêntico."
Também vi em alguns relatos que a lingua dos entes eram de muitos múrmurios e de dificil aprendizagem, pois entoava varios tons de voz e que raça nenhuma se osbetinava a aprende-la. :think:
 
Re: EnTês

è parece que vo ter que escrever na linguagem normal mesmo..., não faz mau já to no cap 8 mesmo no entanto so postei até o 4 que é onde ele aparecem mais depois só bem mais a frente...nem sei quando ainda..., mesmo assim vlws ai galera pela tentativa. heheheheh
 
não foram os elfos que ensinaram os ents falarem?se foi eles deve falar algo parecido com élfico,agora se é quenya ou sindarin não sei
 
Eles aprenderam a falar com os Elfos e gostavam do Quenya, mas tiveram vontade de desenvolver uma língua própria também, e foi daí que surgiu o entês.

Basicamente a mesma coisa que ocorreu com os Valar, que não precisavam se comunicar verbalmente (faziam mentalmente uns com os outros), mas que gostaram do Quenya e o aprenderam, e posteriormente criaram um idioma próprio também, o Valarin.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo