• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Lihngua Negra...aahhhhh!!!! Massa fi...

FA_Aiwendil

Usuário
kra, eu queria saber a razaum pela qual nós , pessoas c/ tanto potencial e inteligencia usamos nosso precioso tempo pra aprender ou tentar aprender as linguas d tolkien q naum vaum servir pra p***** nenhuma na vida

"naum sou um completo inutil, pelo menos sirvo de mau exemplo" (JB)

FA_Aiwendil

Usuário
ae se alguem inteligente quiser tentar dar uma estudada, encontrei isso.....

Idioma Orc
Gakh Nazgi Ilid Albai Golug-durub-uuri lata-nuut.
Udu takob-ishiz gund-ob Gazat-shakh-uuri.
Krith Shara-uuri matuurz matat duumpuga.
Ash tug Shakhbuurz-uur Uliima-tab-ishi za,
Uzg-Mordor-ishi amal fauthut burguuli.
Ash nazg durbatuluk,
Ash nazg gimbatul,
Ash nazg thrakatuluk,
Ugh burzum-ishi krimpatul,
Uzg-Mordor-ishi amal fauthut burguuli.

se alguem estiver interessado, tenho o verso do anel em mtas outras linguas, meu ICQ eh 62054128

FALCON

Usuário
quote:
kra, eu queria saber a razaum pela qual nós , pessoas c/ tanto potencial e inteligencia usamos nosso precioso tempo pra aprender ou tentar aprender as linguas d tolkien q naum vaum servir pra p***** nenhuma na vida

Eu não tenho tanto potêncial assim, mas seja como for, saber as linguas de Tolkien é algo a mais q vc ganha. Igual as mitologias, a grega, a normandica, a celta, não serve p/ nada, só p/ crescimento interior. E como diria um professor meu, é papo p/ conversa de bar depois q acabou assunto.....

--->Dos pequenos q os grandes são formados, mas o todo é mais do q a união das partes.
--->"A sorte ajuda a mente bem preparada"

KADU

Estão vendo esta caneta?
Tem tanta coisa que inútil que fazemos e vemos no nosso dia-a-dia que eh hilário dizerem que algum conhecimento de Tolkien e suas obras sao inteis.

Elladan

Usuário
Eu naum acho uma inutilidade...

eh cultura.. e naum eh inútil, qdo vc tenta aprender Quenya vc está revendo várias estruturas q vc vai usar no português e no inglês...

Além de vc estar treinando o seu inglês, já q os melhores kursos de Quenya estaum eskrito nessa língua...

Aiwë,

"Elladan, Elrond yondo, i kuila uur noldorinwa"

Maglor

Lacho calad! Drego morn!
quote:

É o seguinte, as pessoas fazem aquilo que gostam e sentem prazer em fazer. Você pode achar um saco, mas tem gente que adora aprender línguas só pra aprender. Elas acham legal. É como alguém dizer: -Como você come quiabo? Isso é uma M****! ; Mas vc pode adorar quiabo! (acho que nunca dei um exemplo tão horrível, mas é que quiabo é muito escroto!)

"Viva as pulgas francesas!"

FA_Aiwendil

Usuário
eu naum axo um saco, alias, um dos meus hobbies preferidos eh idiomas (perdendo soh pra coleção d xaveiros e idiotices)
mas eu axo q raramente o quenya vai me servir pra alguma coisa, tipo falam do latim (apesar d nesse caso eu discordar)

IrishStag

Usuário
Quenya realmente nao ajuda em nada mas é legal...
A nao ser que o Greenpeace resolva que Quenya vai servir como uma linguagem mundial da paz (esperanto)

--------------------------------------
IrishStag --- O irlandês voador.
Viva as gaitas de fólio!!!

Eu tô aprendendo quenya e sindarin somente pelo fato da diversão, e saber q sei mais linguas q os meus amigos de escola, hehehehehehehe... mas é em geral o prazer de aprender e tal, é um passatempo ou um estudo mas num sentido de q vc tá aprendendo um "troço" legal.

Viva o Canadá!
[Diretor Social da SdB]
[SdT]

IrishStag

Usuário
"joça"

IrishStag --- O irlandês voador.

Clube da Insônia | Clube da Amizade

Sprog Bullit Rockatansky

Burn Baby... burn!!!
Vou ser bem sincero.
Senti até que um certo tom de irritação nas primeiras mensagens (msgs) e tal. Tá certo que tem gente que tecla (tc) de um modo diferente e tal, principalmente com os "vicios internéticos" de hoje (hj), realmente tem gente que exagera nas palavras... "kelido", "iskissi"... nesses casos concordo que a pessoa esta de modo apelando com as letras, mas também (tb) não (naum) acho justo se "estressar" logo de cara qndo se ver uma coisa dessas. Com jeitinho e manha a gente sempre dá um jeito.
Só isso que eu tinha a dizer.

® Squall Leonhart™ SeeÐ

Persephone

Usuário
Oi...

Eh, assim...eu concordo com o que o Mith disse...eh legal aprender essas lihnguas, naum que elas vaum servir pra a gente se comunicar com as outras pessoas, pq quase ninguehm conhece e sabe Quenya e Sindarin.

Eu, por ex., naum entendo quase nd (ou nd...HuahUAHUhuAHUA) de ehlfico, mas eu axo mmttooo massa kem entende...
E tbm, sei lah...eu axo um pouco difihcil isso td...

Eh isso...hehe

¤»Persephøne+¦ø£¡¦°°°
gøddess øf the deåtH

"...all yøu dø in life cømes back tø yøu..."
"...i cån feel it, thåt i håve lived my life in våin..."

Solum

Usuário
heheh, vc escreve mal hein???

Solum, Filho do Papai.

Sei q ta uma porcaria, mas vou tentar melhorar :)

Persephone

Usuário
heheh, vc escreve mal hein???

Ha-ha-ha

¤»Persephøne+¦ø£¡¦°°°
gøddess øf the deåtH

"...all yøu dø in life cømes back tø yøu..."
"...i cån feel it, thåt i håve lived my life in våin..."

Valinor 2021

Total arrecadado
R$200,00
Meta