• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Lihngua Negra...aahhhhh!!!! Massa fi...

kra, eu queria saber a razaum pela qual nós , pessoas c/ tanto potencial e inteligencia usamos nosso precioso tempo pra aprender ou tentar aprender as linguas d tolkien q naum vaum servir pra p***** nenhuma na vida

"naum sou um completo inutil, pelo menos sirvo de mau exemplo" (JB)
 
ae se alguem inteligente quiser tentar dar uma estudada, encontrei isso.....

Idioma Orc
Gakh Nazgi Ilid Albai Golug-durub-uuri lata-nuut.
Udu takob-ishiz gund-ob Gazat-shakh-uuri.
Krith Shara-uuri matuurz matat duumpuga.
Ash tug Shakhbuurz-uur Uliima-tab-ishi za,
Uzg-Mordor-ishi amal fauthut burguuli.
Ash nazg durbatuluk,
Ash nazg gimbatul,
Ash nazg thrakatuluk,
Ugh burzum-ishi krimpatul,
Uzg-Mordor-ishi amal fauthut burguuli.

se alguem estiver interessado, tenho o verso do anel em mtas outras linguas, meu ICQ eh 62054128

"naum sou um completo inutil, pelo menos sirvo de mau exemplo" (JB)
 
quote:
kra, eu queria saber a razaum pela qual nós , pessoas c/ tanto potencial e inteligencia usamos nosso precioso tempo pra aprender ou tentar aprender as linguas d tolkien q naum vaum servir pra p***** nenhuma na vida

"naum sou um completo inutil, pelo menos sirvo de mau exemplo" (JB)


Eu não tenho tanto potêncial assim, mas seja como for, saber as linguas de Tolkien é algo a mais q vc ganha. Igual as mitologias, a grega, a normandica, a celta, não serve p/ nada, só p/ crescimento interior. E como diria um professor meu, é papo p/ conversa de bar depois q acabou assunto.....

--->Dos pequenos q os grandes são formados, mas o todo é mais do q a união das partes.
--->"A sorte ajuda a mente bem preparada"
 
Tem tanta coisa que inútil que fazemos e vemos no nosso dia-a-dia que eh hilário dizerem que algum conhecimento de Tolkien e suas obras sao inteis.
 
Eu naum acho uma inutilidade...

eh cultura.. e naum eh inútil, qdo vc tenta aprender Quenya vc está revendo várias estruturas q vc vai usar no português e no inglês...

Além de vc estar treinando o seu inglês, já q os melhores kursos de Quenya estaum eskrito nessa língua...

Aiwë,



"Elladan, Elrond yondo, i kuila uur noldorinwa"
 
quote:
kra, eu queria saber a razaum pela qual nós , pessoas c/ tanto potencial e inteligencia usamos nosso precioso tempo pra aprender ou tentar aprender as linguas d tolkien q naum vaum servir pra p***** nenhuma na vida


É o seguinte, as pessoas fazem aquilo que gostam e sentem prazer em fazer. Você pode achar um saco, mas tem gente que adora aprender línguas só pra aprender. Elas acham legal. É como alguém dizer: -Como você come quiabo? Isso é uma M****! ; Mas vc pode adorar quiabo! (acho que nunca dei um exemplo tão horrível, mas é que quiabo é muito escroto!)

"Viva as pulgas francesas!"
 
eu naum axo um saco, alias, um dos meus hobbies preferidos eh idiomas (perdendo soh pra coleção d xaveiros e idiotices)
mas eu axo q raramente o quenya vai me servir pra alguma coisa, tipo falam do latim (apesar d nesse caso eu discordar)

"naum sou um completo inutil, pelo menos sirvo de mau exemplo" (JB)
 
Quenya realmente nao ajuda em nada mas é legal...
A nao ser que o Greenpeace resolva que Quenya vai servir como uma linguagem mundial da paz (esperanto)

--------------------------------------
IrishStag --- O irlandês voador.
--------------------------------------
Viva as gaitas de fólio!!!
 
Eu tô aprendendo quenya e sindarin somente pelo fato da diversão, e saber q sei mais linguas q os meus amigos de escola, hehehehehehehe... mas é em geral o prazer de aprender e tal, é um passatempo ou um estudo mas num sentido de q vc tá aprendendo um "troço" legal.


Viva o Canadá!
[Diretor Social da SdB]
[SdT]
 
"joça"

--------------------------------------
IrishStag --- O irlandês voador.

Clube da Insônia | Clube da Amizade
 
Vou ser bem sincero.
Senti até que um certo tom de irritação nas primeiras mensagens (msgs) e tal. Tá certo que tem gente que tecla (tc) de um modo diferente e tal, principalmente com os "vicios internéticos" de hoje (hj), realmente tem gente que exagera nas palavras... "kelido", "iskissi"... nesses casos concordo que a pessoa esta de modo apelando com as letras, mas também (tb) não (naum) acho justo se "estressar" logo de cara qndo se ver uma coisa dessas. Com jeitinho e manha a gente sempre dá um jeito.
Só isso que eu tinha a dizer.

® Squall Leonhart™ SeeÐ
 
Oi...

Eh, assim...eu concordo com o que o Mith disse...eh legal aprender essas lihnguas, naum que elas vaum servir pra a gente se comunicar com as outras pessoas, pq quase ninguehm conhece e sabe Quenya e Sindarin.

Eu, por ex., naum entendo quase nd (ou nd...HuahUAHUhuAHUA) de ehlfico, mas eu axo mmttooo massa kem entende...
E tbm, sei lah...eu axo um pouco difihcil isso td...

Eh isso...hehe

¤»Persephøne+¦ø£¡¦°°°
gøddess øf the deåtH

"...all yøu dø in life cømes back tø yøu..."
"...i cån feel it, thåt i håve lived my life in våin..."
 
heheh, vc escreve mal hein???

Solum, Filho do Papai.



Sei q ta uma porcaria, mas vou tentar melhorar :)
 
heheh, vc escreve mal hein???

Ha-ha-ha

¤»Persephøne+¦ø£¡¦°°°
gøddess øf the deåtH

"...all yøu dø in life cømes back tø yøu..."
"...i cån feel it, thåt i håve lived my life in våin..."
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo