1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Lihngua Negra...aahhhhh!!!! Massa fi...

Tópico em 'Idiomas Tolkienianos' iniciado por Persephone, 24 Fev 2002.

1. Persephone

Persephone Usuário

Ohia soh...

Meu tipu...kem entendi aih (ih eu sei q tem aki no fohrum) da lihngua negra???
    Tipu...naum hah registros dela na net?? Sei lah, fora o Um Anel, naum tem nenhuma fonte...naum tem nada assim pra traduzir pra essa lihngua??
    Putz...eu tow doida pra fazer 1 negohciu aih q fikaria mtu mais legal cum a fonte dela...
    Naum existe nd na net pra download???

Valeuu...

¤»Persephøne+¦ø£¡¦°°°
    gøddess øf the deåtH

"...all yøu dø in life cømes back tø yøu..."
    "...i cån feel it, thåt i håve lived my life in våin..."

2. Sauron_Body

Sauron_Body Usuário

Sem ser chato mas sendo...
    Dá pra vc falar sem os "h"?
    Vlw...

"Sabedoria é o que você recebe depois de anos escutando quando voce preferiria ter falado"

[Presidente - Sociedade dos Banners]

3. Persephone

Persephone Usuário

Ow fi...nem dah hein.
    Jah acustumei tantu a iscrever assim q nem lembru comu coloka acentu...
    Aff...

¤»Persephøne+¦ø£¡¦°°°
    gøddess øf the deåtH

4. FALCON

FALCON Usuário

quote:
    Ow fi...nem dah hein.
    Aff...

¤»Persephøne+¦ø£¡¦°°°
    gøddess øf the deåtH

Vc tem q aprender algumas coisas básicas antes de aprender alguma coisa sobre as linguas de Tolkien.
    Ler e escrever são as principais.

--->Dos pequenos q os grandes são formados, mas o todo é mais do q a união das partes.
    --->Diciplina e treinamento poder fazer um bom guerreiro, mas um grande heroi é moldado pelos Deuses.

5. saruman

saruman Usuário

quote:
    Ow fi...nem dah hein.
    Aff...
    isso é normal, eu não coloco a maioria dos acentos nem na hora de escrever de verdade

[clube da insônia]

6. Dagorlad

Dagorlad Usuário

pow vacilo ninguem respondeu a pergunat dela. infelizmente eu nao sei tambem

deixa ela escrever como quer

qual é a vantagem de ter uma assinatura?

7. Persephone

Persephone Usuário

Vc, principalmenti, num eh obrigadu a entender nd du q eu iscrevu...afinal, lê kem ker...

Eu coloku tantus "agahs" (hUAHuhuAHuhuA)q eu kiser...u restu...ahh, o restu, comu disse Millôr Fernandes, eh armazehm di secos ih molhados...

Fragow!?!

¤»Persephøne+¦ø£¡¦°°°
    gøddess øf the deåtH

8. Gloin moicano

Gloin moicano Usuário

p?t? m*rd*!!!!
    é cada que aparece aqui no fórum!!!

se quer ser respondido, pelo menos se de o trabalho de peguntar direito, ou pelo menos escrever direito

Quando chegará o dia de nossa vingança?
    continuo sendo Anão!!!

<= eu, na "Festa Inesperada"
    uin: 8935041

9. FALCON

FALCON Usuário

quote:
    Vc, principalmenti, num eh obrigadu a entender nd du q eu iscrevu...afinal, lê kem ker...

Eu coloku tantus "agahs" (hUAHuhuAHuhuA)q eu kiser...u restu...ahh, o restu, comu disse Millôr Fernandes, eh armazehm di secos ih molhados...

Fragow!?!

¤»Persephøne+¦ø£¡¦°°°
    gøddess øf the deåtH

olha se a senhorita não sabe e não quer escrever direito, problema é seu. Não sou sua mãe nem sua tia da escola p/ ficar te ensinando.
    Contudo, se quiser ter alguma pergunta respondida aqui no fórum é preferível q as pessoas q a irão ler consigão entender a mesma.

Quanto ao comentário de Millôr Fernandes não vou dizer nada a resspeito, mas pelo nível de sua citação percebe-se o pq vc escreve tão horrivelmente.

--->Dos pequenos q os grandes são formados, mas o todo é mais do q a união das partes.
    --->"A sorte ajuda a mente bem preparada"

10. Elladan

Elladan Usuário

......

"Elladan, Elrond yondo, i kuila uur noldorinwa"

11. Persephone

Persephone Usuário

Eh...mas se bem q ateh agora eu naum entendi foi eh nada dessa implicância toda.
    Naum vejo dificuldade nenhuma em ler e em entender do modo q eu escrevo, naum soh eu naum...mtos internautas escrevem assim...
    E eu escrevo mto bem sim, moh direitinho...isso qdo eh exigidu q si escreva informalmente...mas aki? Fala sehriu, hein...na net?? Qual o problema fi...meu, num consigo entender isso...sehriu mesmu.
    Soh vcs q implicam com isso...

Naum faria esse tipo de comentahrio eh...Falcon...vc nem sabe kem eu sow, num tem nem motivo pra isso...saiba q naum vim ao mundo escrever a passeio e q naum sow mais uma analfabeta nesse paihs. Naum vou entrar em detalhes sobre os seus comentahrios...acho q eu naum tenho porquê fazer isso.
    E se naum kiser ler, naum leia...qdo envio uma msg pra cah, naum tow especificando o destinatário...entaum vc lê u q eu escrevo e mete a boca?? Tem doh neh fi...

Nem pah pra isso...
    Aff...

¤»Persephøne+¦ø£¡¦°°°
    gøddess øf the deåtH

12. Elladan

Elladan Usuário

auehuaheuhauheuhauheaheuahehue.....

Esse fórum tah tendo mta briga hein...

vamuh para kom isso...

E Persephone.... a fonte usada no anel eh a letra usada tbm para eskritos élficos... na Dúvendor tem...

Agora eskrever na lingua negra eh outra koisa...

13. KADU

KADU Estão vendo esta caneta?

Eu nao ligo pra erros ortográficos casuais mas quero que me respondam a uma coisa: jah que escrever dessa forma eh pra economizar tempo e tecladas porque o sujeito digita "vamuh" ao invés de vamo que mesmo continuando errado(vamos)eh menor , mais bonito e mais correto? Porque escrever kom, se com eh do mesmo tamanho e correto? Porque escrever eskrito(escrito?), obrigadu(obrigado?), principalmenti(principalmente?), exigidu(exigido?)...etc?????????? Eu tb uso recursos de fonética pra diminuir as palavras e aumentar a velocidade de comunicação na internet mas algumas coisas que vcs estao digitando estao fugindo a qualquer lógica pois sao do mesmo tamanho das formas corretas e algumas vezes ateh maiores. Porque nao usar a forma correta quando ela eh mais prática? Ignorância?

"Ae cansei de orcs, onde fica a taverna mais próxima??"

14. FALCON

FALCON Usuário

não vou falar mais nada.
    Se não falo é pq sou comodista com a situação, se falo é pq sou chato e estou pegando no pé com coisa que não precisa.

Se vc, Persephone, quiser continuar escrevendo do jeito q escreve, o problema é seu, vá em frente e arque com as consequências disso........

sem mais,
    Falcon

15. Elladan

Elladan Usuário

Æ...

o negócio eh eskrever em QUENYA..... hehehehe.....

=)

16. Prime Nazgûl

Prime Nazgûl Usuário

Eu tambem queria saber da lingua negra.

Pq em vez d ajudar vcs ficam falando ***** pro cara? Tão parecendo um bando d orcs.

Ash nazg durbatulûk, ash nazg gimbatul,
    ash nazg thrakatulûk agh burzum-ish krimpatul.

17. FALCON

FALCON Usuário

quote:
    Eu tambem queria saber da lingua negra.

Pq em vez d ajudar vcs ficam falando ***** pro cara? Tão parecendo um bando d orcs.

Ash nazg durbatulûk, ash nazg gimbatul,
    ash nazg thrakatulûk agh burzum-ish krimpatul.

Pq não dá p/ entender o q A cara (como vc já deve ter percebido) escreve de uma maneira q se torna inteligível a cominicação.

Mas sobre a língua negra não se tem quase nada sobre ela, eu acho. Muita pouca coisa. Apenas alguns nomes e uma dúzia de palavras.

18. KADU

Nda aver kra dah pra intende td, vc num sahkah? hehe eu acho que a língua de mordor eh essa que o pessoal ta usando ai.

19. Elladan

Elladan Usuário

komo é q é Kadu???

QUE pessoal "aí" q tah usando a língua de mordor??

pq c tiver alguém q konsiga usar essa língua para formar 1 dúzia de frases diferentes está sabendo MUUUITO mesmo....

20. KADU

Nao sei se tem alguém que konsiga, mas talvez exista alguém que consiga...
    Eu fiz uma ironia comparando algumas palavras que o pessoal usou nesse tópico com a língua de mordor. Sobre a língua mesmo, sério, tem alguma coisa sobre ela no site da valinor na seçao de linguistica.

Compartilhar