1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Libertadores vs Champions League

Tópico em 'Esportes' iniciado por Numenorean, 1 Jun 2009.

?

Que competição preferem?

  1. Libertadores

    4 voto(s)
    26,7%
  2. Champions League

    7 voto(s)
    46,7%
  3. As duas tem qualidade semelhante

    4 voto(s)
    26,7%
  4. Nenhuma delas

    0 voto(s)
    0,0%
  1. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é joselito

    "Clube histórico da fifa". Você se orgulha de estar no site da FIFA, como sendo torcedor de um clube "clássico?" Kaizer Chiefs, Enyimba e Comunicaciones também estão nessa coluna do site. Sò de brasileiros, são 11 clubes (Atl. Mineiro, Botafogo, Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Grêmio, Internacional, Palmeiras, Santos e São Paulo). E um site que coloca o poderoso Kaizer Chiefs entre os maiores clubes do mundo não pode ser levado a sério. (O site seria esse:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    ?)

    E cara, me fale os 16 maiores times da Europa. Não são tantos assim. Lógico, existem os gigantes: Man. United, Liverpool, Arsenal (os chamados três leões ingleses), Chelsea (novo rico), Real, Barça, Inter, Juventus, Milan e só. De resto, como Porto, Bayern, Lyon ou Roma nunca assustam muito. A questão é: Chegar nas oitavas não é tudo isso que você pensa. Se um time pegar sorte, e cruzar com um Sporting da vida, até consegue chegar numas quartas de final (vide Bayern, que HUMILHOU o Sporting, mas depois sambou), mas dificilmente seria campeão.

    O que eu acho engraçado, é que vocês comemoram a participação na CL. Isso é hilário. Vou começar a comemorar, afinal, o Palmeiras tem 14 participações na Libertadores, com 4 finais! YUPI!!! :lol: Se liga, o que vale é título.

    E outra, comparar torcida européia com a nossa é mais uma pérola. O Ecthelion deveria abrir um tópico fixo de pérolas. Catso, um exemplo bom é na final do mundial entre Milan e Boca. O Milan estava goleando o Boca, mas a torcida do Boca cantou o tempo todo. Até a torcida do SPFC, que é a mais crítica do Brasil, canta mais que as eruopéias. Vocêss europeus nunca ficaram embaixo de bandeirões, acenderam sinalizadores, fizeram um estádio tremer ou nada disso. Aliás, vocês torcem sentados mesmo, ou isso é lenda?

    Postem vídeos de torcidas brasileiras pros lusitanos terem uma noção aí. Aquele mosaico do Flu contra o Corinthians é um belo exemplo.
     
  2. Numenorean

    Numenorean Usuário

    ~

    Somos um clube com 2 Mundiais, apenas menos um que o vosso todo o poderoso São Paulo com 3, não vos chega? Também disse o Ferguson que o Porto não assustava, mas depois de nos enfrentar ficou a pensar diferente ao ponto de já não se achar favorito na eliminatoria.

    Eu em todos os jogos do Porto vejo adeptos apoiando de pé, debaixo de bandeirões etc... São os chamados adeptos Ultras! E isso existe por toda a Europa Mediterranea, só os ingleses é que são mais "quietinhos" nesse aspecto, mas mesmo esse a nível de espetaculo são incriveis. Só quem ouviu o "You will never walk alone" num Anfield cheinho, sabe o que isso significa! E sim, ha adeptos que apoiam sentados, os da bancada central!

    P.S. Não há muitas tochas acesas, porque os padrões de segurança nos estádios europeus são muito elevados, logo só entram aqueles bem escondidos mesmo!
     
  3. Numenorean

    Numenorean Usuário

    Poucas equipas? Não em padrões europeus, que há sempre um grupo muito restrito de candidatos ao título!

    O Real tem 9, 5 delas ganhas seguidas nas primeiras cinco edições! 1950-55

    O Barça tem 3, não muito mais que Porto e Benfica que tem ambos duas! A diferença só é muita no caso do Real, mas muito devido aquelas 5 taças consecutivas que eles ganharam!
     
  4. Fingolfin

    Fingolfin Feitiço de Áquila

    Cara, essa briga Brasil x Portugal tá chata. Principalmente pq nego acha, ou pelo meons posta que o São Paulo é mais tradicional no mundo que o Milan e que Portugal tá ali pau a pau com a Venezuela.

    Vamos começar a ter o mínimo de bom senso né gente.
     
  5. Numenorean

    Numenorean Usuário

    Quem postou que o Sao Paulo é mais tradicional que o Milan? :obiggraz:
     
  6. pelego

    pelego Usuário

    O São Paulo é uma das equipes mais tradicionais da América do Sul e o Milan é uma das equipes mais tradicionais da Europa. Simples.

    Brasil tem 5 titulos mundiais e Itália tem 4 titulos mundiais. É briga de cachorro grande.

    Portanto portugueses quando vcs tiverem pelo menos 2 titulos mundiais vcs entenderão isto.
     
  7. Fingolfin

    Fingolfin Feitiço de Áquila

    Foi um exemplo de ridículo pelo exagero, mas conhecendo esse forum sabia que mais cedo mais tarde alguém falaria isso... nem precisou demorar muito né ou esperar pelo Rama ou pelo Furia
     
  8. Numenorean

    Numenorean Usuário

    Mas eu nem percebo qd eles falam a nível de clubes e a nível de seleções, é que o cenário é completamente diferente!

    Vejam o caso inglês...
     
  9. pelego

    pelego Usuário

    Hoje o campeonato portugues está atras do Ingles, Italiano, Espanhol e Alemão. Se facilitar o Russo e o Ucraniano beliscam.

    Mas em seleções eu acho que Portugal pode surpreender. Eu não confio muito na Espanha, e se eles ganharem a copa das confederações diz a escrita que quem ganha este torneio sempre perde a copa do Mundo. Enfim o ranking da FIFA coloca a Espanha em primeiro.

    Mas quem aqui entende esses rankings? O da FIFA é uma piada e o da CBF é pior ainda..

    Hoje a Espanha está jogando melhor, mas amanha nunca se sabe. Mas para isto primeiro Portugal precisa classificar-se para a copa. Pelo menos torcida Portugal tem aqui no Brasil. Aliás acho que tinha mais brasileiro torcendo para Portugal naquela partida contra a França do que portugues...
     
  10. Numenorean

    Numenorean Usuário

    Nao ta facil a vida pra Portugal, nao! Mudança de treinador e tal...

    Agora, a Espanha tá sim a jogar um futebol muito bonito, mas basta ou Xavi ou Iniesta jogarem mal ou não jogarem que muda logo tudo!

    Sinceramente, já nem sei quem é o favorito a ganhar pro ano! Meu voto vai pra Brasil ou Espanha e talvez Argentina!
     
  11. Ramalokion

    Ramalokion Mecha-de-Folha

    Desculpe mas se vc conhecesse mesmo esse fórum saberia que eu não falo asneiras.

    O Fúria era um louco apaixonado, eu sou racional. Procure quantas vezes falei que Rai é craque? Que Zico era ruim?

    Sobre tradição: na boa... tem que ter uma mente muito perturbada pra usar um exmplo desses. Cada time é tradicional em seu país/continente.


    E eu discuto com quem eu quiser. Com o sportugueses é mais divertido, por isso discuto mais com eles do que com corinthianos e flamenguistas, por exmplo qe sempre partem pra ameças do time: "Se não parar de me humilhar eu vou mandar o Kleber leite pro São Paulo!"
     
  12. Numenorean

    Numenorean Usuário

    Elogio? :lol:
     
  13. pelego

    pelego Usuário

    O que tem de absurdo no meu exemplo? Que exagero eu disse? No lugar do Sãqo Paulo poderia ter sido qualquer outro clube grande brasileiro: Corinthia, botafogo, vasco, cruzeiro, atlético mg, e por ai vai...

    Eu nunca exagero. Posso brincar (principalmente qdo discutimos os "craques" europeus), mas minhas opiniões sempre são ponderadas e realistas. E modéstia a parte, eu só errava aqui meus palpites no bolão tanto é que abandonei, mas minhas previsões geralmente acontecem.
     
  14. é fato que a champions possui muito mais qualidade técnica que a Libertadores.

    mas, eu particularmente prefiro o futebol força : sangue e suor ( essa é a origem do esporte bretão e assim sempre deveria ter continuado )

    acredito que a Libertadores é muito mais interessante nesse sentido, logo melhor

    na minha humilde opinião é claro
     
  15. Ramalokion

    Ramalokion Mecha-de-Folha

    Sério: cara confie em mim...s e eu pego no pé de vcs é pq gosto de discutir com vcs, e isso É bom! Pode ver que eu normalemnte discuto com um grupo RESTRITO de pessoas. :cerva:

    Não pelego! O exagero que eu disse foi sobre querer comprar TRADIÇÃO. Catso o Shaktar pode ser extramamente tradicional (não sei, exemplo mesmo) lá na terra deles, e uma bela bosta no mundo (fato).

    São Paulo e Milan são campeões mundiais; logo são, obviamente, tradicionais.


    Então... não!

    Vc é bem ruinzinho em previsões. A gente aceita e as evzes até discute porque vc é figura cativa aqui... Só por isso! :mrgreen:


    QUEIME NO INFERNO, MALDITO!!!
     
    Última edição: 3 Jun 2009
  16. Tapio

    Tapio Usuário

    Porra, peraí. Galo não é grande mais não.



    :mrgreen:
     
  17. [F*U*S*A*|KåMµ§]

    [F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

    Mas aí é nego mamadaço.
    Bebaço até um asilo faria uma festa linda. :g:
     
  18. Ultimamente eu estava apenas lendo, mas não agüentei ver essa discussão aqui, e resolvi dar uns pitacos.


    Exato. Agora, veja o pega-pra-capar que é se classificar pra Libertadores aqui no Brasil. Tanto o primeiro caminho (ganhar a Copa do Brasil) quanto o segundo (4 primeiros do Brasileiro) são disputadíssimos. Desde 2003 (início dos pontos corridos), tivemos 12 times diferentes se classificando via Brasileiro, e mais três diferentes destes doze via Copa do Brasil. Ou seja, o Brasil enviou, nos últimos 6 anos, QUINZE TIMES DIFERENTES para a principal competição do continente. Neste período, só o São Paulo conseguiu estar em todas as edições. São Paulo, aliás, que chegou a ficar 10 anos sem disputar a Libertadores. Ou seja, bobeou aqui, dançou mesmo.

    Ao meu ver, um time grande dos sete maiores campeonatos nacionais da Europa comemorar vaga na Liga dos Campeões é um contrasenso. Com poucos times em condições reais de disputa de vaga (Barça e Real na Espanha; Arsenal, Manchester, Liverpool e Chelsea na Inglaterra; Bayern e Werder Bremen na Alemanha; Inter, Milan, Juventus e Roma na Itália; Lyon, Olympique e Bordeaux na França; Benfica, Porto e Sporting em Portugal; e Ajax, PSV e Feyenoord na Holanda), esses times tem OBRIGAÇÃO de estar na Liga todo ano. Casos como o do Milan ter ficado de fora na última temporada, não são menos do que VERGONHA.

    Não querendo fazer chacota, mas na minha concepção é quase como o campeão paulista, vice e terceiro comemorarem vaga na Copa do Brasil do ano seguinte. É surreal.


    Queria ver um time europeu jogando em La Bombonera, com torcedor te puxando pelo colarinho (ou jogando tênis, ou coisas piores...) quando vai cobrar um escanteio, e aquela massa fazendo avalanche quando sai um gol do Boca, qual seria a reação. Ou ainda, jogando em La Paz, a 3600m de altitude, num campo ruim pra cacete, você chutando a bola e ela parecendo uma bexiga sem direção, contra um time que bota todos atrás, super-acostumado a estas condições, o que um Barcelona da vida faria? A Argentina tomou 6 x 1 da Bolívia, só pra lembrar...

    É o que meu pai fala sempre: jogar com gramado perfeito, fair-play, torcida comportada, qualquer um joga.


    Me diz depois se algo que citou chega perto disso:

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)



    Concordo plenamente.
     
    Última edição por um moderador: 6 Out 2013
  19. Numenorean

    Numenorean Usuário

    Eu sinceramente, como todos os especialistas, acho o futebol europeu melhor. Não há como argumentar, melhores jogadores, melhores treinadores, melhores estádios... Dá muito mais prazer assistir a um jogo nestas condições não?

    Agora porque é que as claques/torcidas portuguesas não são assim tão "intensas"? Pelo simples facto de que as condições de segurança dos estádios não o permitirem, muitos objectos não são deixados entrar, toda a gente é rigorosamente revistada à entrada pro estádio. Mesmo assim há espetaculos nos estádios europeus que nada ficam a dever aos sul-americanos! Jogos míticos com um Barcelona-Real Madrid ou um Celtic-Rangers (entre outros) são fantásticos de se assistir, porque a rivalidade entre os dois clubes permite um ambiente "de cortar à faca"!
     
  20. Wilzterman

    Wilzterman Banned

    O que você considera como futebol europeu? Pra mim é ter times formados apenas com no maximo 2 estrangeiros que por bom senso deveriam ser somentes jogadores de outros paises europeus.. como ocorre na Libertadores onde existe sim estrangeiros nas equipes... mas sempre do continente sulamericano.
    Já pensou uma Champions League 100% europeia sem importação de nenhum jogador de outro continente? Seria uma pelada de várzea de luxo.
     
    Última edição: 6 Jun 2009

Compartilhar