1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Libertadores vs Champions League

Tópico em 'Esportes' iniciado por Numenorean, 1 Jun 2009.

?

Que competição preferem?

1. Libertadores

4 voto(s)
    26,7%
  2. Champions League

7 voto(s)
    46,7%
  3. As duas tem qualidade semelhante

4 voto(s)
    26,7%
  4. Nenhuma delas

0 voto(s)
    0,0%
  1. Numenorean

Numenorean Usuário

Qual das competições preferem?

Não apresentem argumentos nacionalistas, nem por parte dos europeus nem por parte dos sul-americanos!

Em qual pensam que há melhor futebol, e qual é a mais apaixonante?

2. pelego

pelego Usuário

Champions League é muito melhor e bem mais emocionante. Tirando a final ser disputada em apenas uma partida, ela é perfeita e justa na minha opinião.

A Libertadores tá cada vez mais varzeana. Tivemos semana passada uma partida das quartas de final onde no segundo tempo a partida teve de ser interrompida pois foi acionado o sistema de irrigação do campo.

A Libertadores está cheia de equipes sem tradição, equipes com 4 , 5 anos de existência formada por empresários que ganham seus campeonatos em seus países (fraquissimos) e disputam a libertadores.
    Enfim, temos na libertadores gramados horriveis, jogos sem torcida..

A champions league é um espetáculo. Entra somente os melhores.
    Deveria existir para a libertadores um critério mínimo para a escolha dos clubes. Senão ela vai perder todo o crédito que ainda tem.

3. Fingolfin

Fingolfin Feitiço de Áquila

Pois é... o problema da Libertadores é que virou Brasil x Argentina x Zebras. Sendo que por Argentina leia-se Boca Jrs. pois os outros não chegam há muito tempo. Aí perde parte da graça.

A Champions tem pelo menos uns 8 times com condição de vencer: Real, Barça, Manchester, Liverpool, Chelsea, Juventus, Inter, Milan além de ter o Bayern, PSV, Porto, Arsenal beliscando algumas vezes.

4. [F*U*S*A*|KåMµ§]

[F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

CL tem MUITO mais qualidade. Sem duvida alguma.
    Em termos de técnica, de quem quer ver futebol na plenitude, é a CL.

Só acho que a Libertadores tem uma característica (pode ser qualidade ou não) que a CL não tem que é a pegada mais forte. É um tipo diferente de futebol. Infelizmente quase tipo estilo australiano de jogar futebol.

Mas acredito serem competições complementares. E que torna mais interessante ainda quando se enfrentam no Mundial.

5. Wilzterman

Wilzterman Banned

Em nivel técnico a UCL tem mais... mas emoção? Só a Libertadores tem caracteristicas que já fizeram muito time europeu amarelar quando tinham que decidir o Mundial aqui na America do Sul no antigo sistema de ida e volta.

6. Fingolfin

Mas naquela época não havia tanta diferença. Pelé & Cia jogavam aqui

7. Numenorean

Numenorean Usuário

Eu acho que apesar de tudo a UCL é melhor em termos futebolísticos! Em termos organização, então julgo que nem são comparáveis. Pra verem a UCL é altamente difundida aí, mas aqui a Libertadores é quase desconhecida.

Agora em termos de paixão, não sei não, mas acho que estão equivalentes, aqui temos as grandes "torcidas" italianas, espanholas e portuguesas. Temos os adeptos não muito apaixonados, mas altamente fiéis ingleses e alemães. Mas aí temos as grandes festas das "torcidas" brasileiras (elas parecem-me sempre bastante animadas) xD e também temos as muito apaixonadas claques argentinas, nunca vi tal coisa, principalmente as do River e do Boca!

Bem, apesar de tudo a UCL ganha pelo seu futebol mais corrido e atractivo!

8. Wilzterman

Wilzterman Banned

Não era só o Santos de Pelé... o Independiente e o Estudiantes nunca tiveram nenhum supertime... mas quando tinha que decidir final jogando nos estádios deles não era nada facil... o que mais gosto na Libertadores é aquele clima de caldeirão.. torcedor argentino, uruguaio, chileno cantando alto e fazendo pressão até o fim coisa que nenhuma torcida da Europa é capaz de fazer igual e na Champions League o que a final é decidida num um jogo só.. mas como eles tem dinheiro podem se dar ao luxo disso.

9. Numenorean

Numenorean Usuário

Aconselho-o a ver no youtube a claque Irriducibili da Lazio, acredite que eles são capazes de fazer frente a qq claque argentina!

Nem falo num Camp Nou ou num Anfield Road cheio! É tão ou mais intenso o clima que se vive lá!

10. Neithan

Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

A CL tem tantos favoritos quando a Libertadores. Na Liberta, sempre tem uns 6 favoritos (todos os brasileiros, mais o Boca, e as vezes Nacional, Estudiantes ou River) e a CL tem todos os ingleses, uns dois italianos e Real e Barça. Porto só ganhou em 2004, que foi o ano da zebra do futebol (Sto. André, Grecia, Porto, Once Caldas...), mas não se compara com os gigantes europeus.

Qual a diferença entre clubes da croacia com clubes da venezuela?

11. pelego

pelego Usuário

Eu não sei como é na Croácia mas sei que na Venezuela o futebol está em 4 ou 5 lugar na preferencia.

E quem diria que a Ucrania teria times com bons jogadores? Não vejo o Shakhtar Donetsk como um Once Caldas. Tem bons jogadores e mereceu o título da copa da uefa.
    E isso nunca veremos na Venezuela.

12. Numenorean

Numenorean Usuário

Já disse aqui mas repito, o Porto tem 2 títulos de campeão europeu 1 de taça UEFA e 2 Intercontinentais, é um dos clubes históricos de FIFA, é recordista em presenças na Liga dos Campeoes a par do Man Utd! Chega sempre pelo menos aos oitavos, e este ano chegou aos quartos! Atrás desses grandes que você referiu julgo que poderia à vontade meter um Porto como candidatos à CL!

A diferença é que (felizmente ou infelizmente depende do ponto de vista) a competitividade enorme que existe na CL (maior que em qq outra competição) não permite tanta regularidade em títulos!

13. Tapio

Tapio Usuário

Cara. Putz. Não.

14. Numenorean

Numenorean Usuário

Última edição por um moderador: 6 Out 2013
  15. Ramalokion

Ramalokion Mecha-de-Folha

Ah não!! Essa eu TENHO que comentar:

CATSO!! Mas é LÒGICO! Portugal tem quantos times diferentes que venceram o campeonato ancional em, vamos dizer, 30 anos?

Faça-me o favor! Argumento ruim e sem noção não vale! :lol: :obiggraz:

16. Numenorean

Numenorean Usuário

Não se esqueça que 2º lugar tb dá direito a Champions, e até á epoca passada o 3º tb dava. Logo não precisa de ser campeão pra ir á Champions!

Já agora nos últimos 10 anos foram 4 clubes (Porto, Benfica, Sporting e Boavista) Nada mau hem?= :hanhan:

17. Ramalokion

Ramalokion Mecha-de-Folha

Então...pleo visto vc não entendeu... Esclarecerei-o pois:

1) POUCOS times diferentes ganham o campeonato portugues;
    2) Como vc disse o campeão e o vice vçao pra CL;
    3) LOGO é óbvio que o Porto vai marcar presença direto na CL.

Não é MÉRITO.

Vc pode alegar que a Espanha só tem Real e Barça (em geral), porém eu já aviso que vou te perguntar QUANTAS vezes esse time venceram a CL.

Tendeu?

18. [F*U*S*A*|KåMµ§]

[F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

Não.
    Em termos de torcida não dá pra comparar.

Uma arquibancada de Maracanã em dia de clássico é coisa que em nenhum estádio europeu há. Ou a avalanche em gols do Gremio. Ou nego fantasiado e delirando nas gerais dos estádios.

Europeu senta na poltrona do estádio e canta. Só.

19. Wilzterman

Wilzterman Banned

Acho que as unicas torcidas que mais se aproximam das sulamericanas são as turcas.. ainda assim a gente tá falando de um povo que nem totalmente europeu é..

20. Fingolfin

Eu já tive assistindo jogos na Inglaterra e digo q oq eu vi de fato a torcida brasileira dá de 1000. Agora em pubs ingleses aqui no Rio os caras fazem uma festa linda tb.

Compartilhar