• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Lendas de nossa Infância

Rilo Kiley

I'll Be Your Mirror...
Existem várias lendas e muitas versões para estas. Talvez a mais famosa seja a Loira do Banheiro (Maria Algodão, para alguns)

"Uma garota muito bonita de cabelos loiros com aproximadamente 15 anos sempre planejava maneiras de matar aula. Uma delas era ficar ao banheiro da escola esperando o tempo passar.

Porém um dia, um acidente terrível aconteceu. A loira escorregou no piso molhado do banheiro e bateu sua cabeça no chão. Ficou em coma e pouco tempo depois veio a morrer.

Mesmo sem a permissão dos pais, os médicos fizeram autópsia na menina para saber a causa de sua morte.

A menina não se conformou com seu fim trágico e prematuro. Sua alma não quis descansar em paz e passou a assombrar os banheiros das escolas."
Fonte: www.ifolclore.com.br


"Entre no banheiro e apague a luz. Em seguida, gire três vezes. Acione a descarga outras três e fixe seus olhos no espelho. Bata palmas mais três vezes. Pronto, em alguns segundos, você estará cara a cara com a diva das lendas da nossa infância: a Loira do Banheiro."
Fonte: www.rabisco.com.br


Para quem se lembrar de outras lendas e histórias, postem. :mrgreen:
 
Tem várias...estão espalhadas pelos tópicos do CdN.
Foi uma ótima idéia reunir todas num só tópico.

- A famosa lenda de q o boneco do Fofão vinha com um punhal negro escondido dentro dele.

- A lenda da boneca da Xuxa que matou uma criança.

- E a mais famosa de todas aqui em SM: o estranho bebê que nasceu no hospital universitário.Ele tinha o corpo normal de um bebê, mas seu rosto era de uma pessoa velha, com barba e dentes.
Após o parto a mãe morreu e o estranho ser desapareceu.
 
A super desse mês tem uma reportagem sobre lendas urbanas. A maioria frequentava as nossas infancias. :lol:
 
Algumas cidades tem lendas urbanas próprias.
Na minha cidade existia um figura conhecido como "Marcha-lenta", ele era um cara, que estava sempre sujo e bêbado, andando pelas ruas, bem devagar, daí o nome. Diziam que ele raptava crianças, entre outras coisas, mas na verdade ele era soh um cara que era alcoolatra, a família dele tava sempre internando ele e talz, mas nunca adiantava,, ele sempre voltava pra rua....
 
Algumas da que já foram citadas eu conheço, mas tinha uma que meus primos me contavam que era a da Mulher Mutante.
Uma história ridicula de uma mulher que era viciada em Mortal Kombat e que após um tempo virou mutante! :lol: :lol:
 
Francis Drake disse:
Aki eu conhecia esse tal personagem como o "Homem do Saco" pq ele raptava as crianças e guardava elas dentro dos sacos...
na verdade, essa é outra lenda, q acho q é inspirada em alguma lenda francesa se eu naum em engano. esse figura q eu falei é real....
 
Minha mãe vivia me contando a lenda de um palhaço e uma bailarina dentro de uma Kombi que raptavam as crianças pra retirar e vender os órgãos.

Aqui na minha rua tinha um velho catador de tralhas, chamavam-no de Galego e diziam que ele raptava as crianças que ficavam na rua. E eu não saia muito na rua por causa do velho. E depois de grande eu descobri que minha mãe me dizia aquilo pra que eu não saisse muito na rua...
 
Minha mãe vivia me contando a lenda de um palhaço e uma bailarina dentro de uma Kombi que raptavam as crianças pra retirar e vender os órgãos.

Sabe que minha mãe contava a mesma coisa?! :tsc: Eu tinha 8 anos na época.
Todo mundo ficava morrendo de medo. :mrgreen:
 
Sabe que minha mãe contava a mesma coisa?! Eu tinha 8 anos na época.
Todo mundo ficava morrendo de medo.
Quando criança contavam isso tb, mas com algumas pequenas variações.
Não era Kombi, era um Camburão de cor preta.
E q não dava para ver quem dirigia pois os vidros eram daqueles espelhados.

E não tinha Bailarina nem Palhaço eram uns caras sinistros de roupas escuras.
 
Tidus-Gandalf disse:
Lukaz Drakon disse:
A super desse mês tem uma reportagem sobre lendas urbanas. A maioria frequentava as nossas infancias.
Eu lí esta reportagem :mrgreen:
eu tb!!
tem uma lenda que era lah do col..vou tentar explicar
O sao bento é um colegio catolico, que tem um terreno enooorme, e dentro dele tem uma igreja (basilica)..ao redor dela tem umas casas caindo aos pedaçoas, que sao de algns funcionarios do colegio, e um cimiterio dos padres..ai tem uma casa que é bem perto do cimiterio, q as criancinhas da terceira ou segunda (n lembro ao certo) adoram ir para dar sustos em algm..ai rolou um boato de q naquela casa morava uma velha q morreu num lago, e qm fosse pra lah ela levaria pro lago em q ela morreu pra mata-lo (tudo isso pra galera nao atrvesar mais o terreno da escola pro da igreja, que era dividido com grades), ai teve um dia qe os mininos lah da sala resolveram dar um suto em uma amiga minha- virginia..e a levaram pra casa da veia (cm era chamada) na hora do recreio, soh que ela nao voltou pra sala depois do toque e ficou td mundo com medo...se cagando pra nao ser expulso, disseram ateh q virgenia morreu, foi sequestrada pela velha..uahau..um monte de coisa assim...e a minina nao apareceu mais nesse dia...nem no dia seguinte..nem depois...e td ficou morrendo de medo mesmo..soh que eu..como amiguinha, liquei pra ela, ai ela me contou que tinha saido do col, pq a mae dela se arretou com o descaso do colegio e tirou a filha de lah no outro dia..! soh q ngm falou pros aluno isso..e desde esse dia ngm ousou ir pra casa da veia!!!
 
Não faz tanto tempo, mas era na minha infância...
Aquela coisa de chupa-cabras, tinha até uma casa que foi atacada e teve seu portão cravado por um dente da fera...
:lol:
 
Tidus-Gandalf disse:
"Entre no banheiro e apague a luz. Em seguida, gire três vezes. Acione a descarga outras três e fixe seus olhos no espelho. Bata palmas mais três vezes. Pronto, em alguns segundos, você estará cara a cara com a diva das lendas da nossa infância: a Loira do Banheiro."
Fonte: www.rabisco.com.br

Eu conhecia ela por Maria-Sangrenta, tinha até um pessoal do meu colégio que dizia que ela já tinha sido vista no banheiro feminino... Tiveram umas amigas minhas que até tentaram..... durante uma semana eu acho....... hAuAHuha :roll:
 
Phairanum disse:
Não faz tanto tempo, mas era na minha infância...
Aquela coisa de chupa-cabras, tinha até uma casa que foi atacada e teve seu portão cravado por um dente da fera...
:lol:

a eu vi isso, morria de medo nem saia pra fora por causa disso, aqui tambem tinha a maria sangrenta que ficava no banheiro dos colegios, no meu colegio tinha gente que nem entrava no banheiro com medo dela :o?:
 
pô tem uma muito toska , da Joana D"arc que vc dizia o nome dela 10 vezes no espelho meia noite em ponto e aparecia o rosto dela. e o melhor de tudo ela não podia fazer nada!!!! hahahahahahaha.

tem outra clásica o mostro de baixo da cama, essa é da antiga, que se vc não fosse dormir na hora que seus pais mandavam o mostro da cama vinha te pegar.
 
Anjo-Azrael disse:
pô tem uma muito toska , da Joana D"arc que vc dizia o nome dela 10 vezes no espelho meia noite em ponto e aparecia o rosto dela. e o melhor de tudo ela não podia fazer nada!!!! hahahahahahaha.

tem outra clásica o mostro de baixo da cama, essa é da antiga, que se vc não fosse dormir na hora que seus pais mandavam o mostro da cama vinha te pegar.

se tivesse um monstro na minha cama toda vez que eu n fosse durmir na hora que mandavem, eu tava morta já! eu tinha insonia as vezes e nunca gostei de durmir cedo!
:roll:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo