• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Leite Derramado (Chico Buarque)

Ainda não li nenhum livro do Chico Buarque, mas me surgiu uma oportunidade. Em nosso primeiro seminário (é assim que a gente chama o "contar o livro") a escolha do livro é livre. Então pensei, por que não Leite Derramado? Bem, queria saber de quem já leu, é um livro legal para se contar?
 
Line disse:
Tauil, não sei se vc leu a entrevista do Chico Buarque sobre Leite Derramado, ele fala sobre isso de traços autobiográficos em suas obras. Em todo caso, deixo AQUI o link pra vc!

Tauil disse:
Li sim, Line. Mas o autor nunca revela tudo. :smile:

Liv disse:
Eu acho que nós poderíamos tranquilamente fazer um 'estudo' sobre a Matilde, pois ela é muito Capitu na minha opinião. Dá uma bela comparação com a cigana oblíqua e dissimulada do Machadão.

Pips disse:
Eu já não acho isso. Apesar do Chico ter se baseado na obra de Machado para esse romance, Matilde é mais imaginação e platonicismo do que algo consumado. Pelo menos fiquei com essa visão.

Line disse:
Liv disse:
Eu acho que nós poderíamos tranquilamente fazer um 'estudo' sobre a Matilde, pois ela é muito Capitu na minha opinião. Dá uma bela comparação com a cigana oblíqua e dissimulada do Machadão.

Concordo plenamente com vc Liv, ainda mais pq ambas foram descritas pelos olhos dos respectivos maridos!

Vc leu meu spoiler sobre ela? está aqui neste tópico, diga-me sua percepção sobre ela! :happyt:

Tauil disse:
Pips disse:
Eu já não acho isso. Apesar do Chico ter se baseado na obra de Machado para esse romance, Matilde é mais imaginação e platonicismo do que algo consumado. Pelo menos fiquei com essa visão.

Concordo com o Pips. Uma personagem comum, sem grandes estudos..

Liv disse:
Bah.

Então só pra mim não ficou claro o que aconteceu com ela? ><

Camilamatti disse:
gente, alguem sabe me dizer se ha traduçao em ingles ja?? amei o livro e tenho alguns amigos q tb irao adorar mas nao sabem nada de portugues.... :vergonha:

Anica disse:
eu acho que não, camila. o lançamento é recente, até traduzir... pelo que sondei na amazon, só vendem a edição brasileira lá. mas ó, budapeste em inglês já tem ^^

Camilamatti disse:
isso eh otimo anica, pela menos esse eu posso levar p eles!!!! Obrigada
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo