1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Leite Derramado (Chico Buarque)

Tópico em 'Literatura Brasileira' iniciado por Thorondir, 27 Mar 2009.

1. Thorondir

Thorondir Usuário

'Leite derramado' é o título do novo livro do escritor, músico e dramaturgo, Chico Buarque. O livro é um romance que se passa no Rio de Janeiro cujo enredo gira em torno da história de uma família. Mais do que isso, não se sabe: a sinopse ainda não foi divulgada. O livro tem aproximadamente 200 páginas e será lançado AMANHÃ (28) pela Companhia das Letras.

www.leitederramado.com.br

2. Anica

Anica Usuário

eu não me conformo com esse mistério todo ao redor da sinopse. ><

edit: alguém está sabendo de alguma "noite de lançamento" ou algo que o valha?

3. Clara

Clara O^O Usuário Premium

Comé que pode uma coisa dessas, né?
    Pra mim é frescura... ¬¬

4. Anica

Anica Usuário

Jogada, né? Porque bom, já é do Chico e isso já bastaria para divulgar. Mas como ninguém sabe NADA sobre o enredo para sequer pensar "Ih, vai ser uma merda", todo mundo ficará no frisson até amanhã. E frisson é sempre bom para propaganda.[hr]ahá, finalmente mais informação:

Lá na Época tem a matéria completa -> http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/0,,EMI66044-15220,00-CHICO+BEBE+O+LEITE+AMARGO+DA+MULHER+AMADA.html

O site que o Tauil colocou também já está com informações. ^^ Inclusive o primeiro capítulo -> http://www.leitederramado.com.br/wordpress/wp-content/uploads/leite_derramado.pdf

5. Anica

Anica Usuário

Poucos escritores no Brasil têm tanta moral como Chico Buarque, para ter um lançamento de livro tão badalado como o de Leite derramado (que chega hoje às livrarias). Até ontem à noite nada se sabia sobre a mais nova obra de Chico, a não ser o título e que a informação de que o enredo girava em torno de uma família (sim, a Companhia das Letras só divulgou isso, até mesmo para as livrarias). E enquanto para alguns escritores isso pode simplesmente nem fazer a diferença, no caso dessa obra vi mais do que um leitor curiosíssimo sobre o que seria o tal do Leite Derramado. Vi até contagem regressiva (do tipo “Faltam três dias, faltam dois dias…”).

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

6. Thorondir

Thorondir Usuário

Leyla Perrone-Moisés

7. LucasCF

LucasCF Usuário

Compararam o estilo com o de Machado.
    Ah... Vi que o livro é baseado na música "O Velho Francisco" do próprio.

Já gozei de boa vida
    Tinha até meu bangalô
    Cobertor, comida
    Roupa lavada
    Vida veio e me levou

Fui eu mesmo alforriado
    Pela mão do Imperador
    Tive terra, arado
    Cavalo e brida
    Vida veio e me levou

Hoje é dia de visita
    Vem aí meu grande amor
    Ela vem toda de brinco
    Vem todo domingo
    Tem cheiro de flor

Quem me vê, vê nem bagaço
    Do que viu quem me enfrentou
    Campeão do mundo
    Em queda de braço
    Vida veio e me levou

Li jornal, bula e prefácio
    Que aprendi sem professor
    Freqüentei palácio
    Sem fazer feio
    Vida veio e me levou

Hoje é dia de visita
    Vem aí meu grande amor
    Ela vem toda de brinco
    Vem todo domingo
    Tem cheiro de flor

Eu gerei dezoito filhas
    Me tornei navegador
    Vice-rei das ilhas
    Da Caraíba
    Vida veio e me levou

Fechei negócio da China
    Desbravei o interior
    Possuí mina
    De prata, jazida
    Vida veio e me levou

Hoje é dia de visita
    Vem aí meu grande amor
    Hoje não deram almoço, né
    Acho que o moço até
    Nem me lavou

Acho que fui deputado
    Acho que tudo acabou
    Quase que
    Já não me lembro de nada
    Vida veio e me levou

8. Thorondir

Thorondir Usuário

Infelizmente vou ter que esperar a segunda-feira para ajudar uma livraria local que tá quase falindo... :(

9. Anica

Anica Usuário

Eu só não entendi uma coisa. A Companhia das Letras não deu sinopse para ninguém, tava um mistério só. E hoje, no dia do lançamento, já tem 'n' resenhas sobre o livro. Será que ela liberou o livro antecipadamente para alguns jornalistas, mas fez acordo para só publicarem resenha hoje? Se sim, que inveja viu? ><

10. Pips

Pips Old School.

Estou na metade do livro. Ele tem um 'que' narrativo do Gabo em Memórias de Minhas Putas Tristes, contando coisas em primeira pessoa, falando sobre a dor, criando algumas lembranças, etc. Está gostoso de ler, mas ainda não sei bem o que esperar, é bem diferente de Budapeste e Estorvo (não li "Benjamin").

11. Thorondir

Thorondir Usuário

Foi isso mesmo, Anica. Alguns jornalistas receberam o livro no começo do mês.

Pips, eu só vou ter acesso ao livro na segunda-feira, se você contar alguma coisa, eu te soco o nariz! :P

12. Pips

Pips Old School.

Qualquer detalhe que eu der vai ser em spoiler. Não se preocupe.

Aliás, o livro é bem curto, não tem nem duzentas páginas. E são capitulos rápidos também.

13. Thorondir

Thorondir Usuário

Então acho que têm razão ao compará-lo com Machado?

14. Thorondir

Thorondir Usuário

Última edição por um moderador: 6 Out 2013
  15. Anica

Anica Usuário

Hum, só para avisar: como estávamos comentando sobre as livrarias virtuais, fui dar uma fuçada e todas elas já têm o livro em estoque, então é só uma questão de escolher a que está vendendo mais barato (pelo menos para quem for comprar pela internet).

16. OBA!

Vou pentelhar meio mundo para ganhar de presente!

17. Bagrong

Bagrong RaG

Tou louco para ler esse livro! Vou usar um vale-desconto que ganhei de uma livraria próxima à PUC pra comprá-lo.

Também curti esse video do youtube, superou minha vontade de não ler o primeiro capítulo até comprar o livro xD

18. Pips

Pips Old School.

Apenas para salientar o que a Anica disse:

Eu paguei 30 royals no meu livro na FNAC, lá o livro está com 20% de desconto.

19. Anica

Anica Usuário

28,80 nas americanas, saraiva e na cultura. pelo visto deve estar meio padronizado

20. JLM

JLM mata o branquelo detta walker

é isso ae, anica, a página dinâmica do
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    mostra esse valor como mínimo.

já na da
    , ele ainda nem aparece, tá cedo ainda pra venderem ele como usado, mesmo novo.

Compartilhar