• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Leis da Terra-Média

Pessoal, pensei algo muito interessante, é sobre as Leis da Terra-Média, coloquem algumas Leis que vocês acham que poderia existir.Estou colocando algumas, por exemplo:

Para caminhar livremente sobre os Reinos da Terra-média, é necessário um documento do Rei que autorize que o ser caminhe livremente.Caso o ser for encontrado caminhando pelas terras sem autorização, será levado ao Rei para explicações ou até ser morto.

Os reinos só podem guerrear em campos abertos.Não é permitido que os cavaleiros de um reino ataquem o outro reino, destruindo construções e matando habitantes inocentes.

Não é permitido que qualquer ser caminhe pelos lugares secretos da Terra-Média.Para caminhar pelos locais, será necessário que um habitante o acompanhe, e se ele impôr, será obrigatório que o ser caminhe de olhos vendados.

E vocês, que leis que poderiam exsitir na Terra-Média?
 
Acho que nenhuma... Essa é a graça... Roubou, então vamos destruir a cidade deles hehe... OU vamos torturá-lo... Aeee... Terra Média ruleia...
 
... a Terra-Média não era uma nação para possuir leis. Existiam várias nações e povos com seus próprios costumes que não necessariamente eram seguidos ou mesmo respeitados por outros povos.
 
Acho que os povos da Terra Média, na verdade, não PRECISAVAM de leis.
A guerra contra outros povos, só ocorria pq eles eram incitados por alguém que os seduzia ou obrigava-os a fazê-lo... como ocorre até hj :wink:
Mas do contrário, os povos viviam em paz e respeitavam uns aos outros na medida do possível (com exceções é claro... mas tbm, o que adiantaria haver leis entre os orcs??? :roll: )
A maioria dos povos (os que a gente mais conhece: Rohan, Gondor, os reinos dos elfos, o Condado, etc.) acho q tinham sabedoria suficiente para não precisar de leis. 8-)
 
mesmo assim é possivel encontrar citações a codigos morais ou eticos nas obras de tolkien, assim o condado tem sua aversão a pessoas altas eo monitoramento constate das fronteiras e a organização do capital, elas não são expressaas de forma direta mas é possivel perceber talvez não leis, mas códigos morais em algumas passagens
 
Eu diria que cada reino possuia suas leis, que geralmente só regiam ali dentro mesmo.

Assim como acontece hoje em dia, era assim naquela época. Porém, na Terra-média era mais bom senso mesmo, hoje é tudo mais formalizado.
 
eiiii
essas leis são depois ou antes da Guerra do Anel
pq se fosse antes era:
[li]entrou em Mordor se, f**** :twisted:
[li]mecheu com um barbudo vestido de cinza e usando um chapeu cinzento, se f**** :twisted:
[li]fez derrubada de arvores e noto q uma atras de vc se mecheu, se f**** :twisted:
[li]entro em Khazad-Dûn e seguiu aquela luz no fim do tunel achando q era uma fogueira, se f******
e por ai vai
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
agora se fosse depois da vitoria dos povos livres seria:
[li]THE KING ELESSAR RULEZ TO ALL!!! :mrgreen:
 
Não acho que os reinos da TM precisavam ter leis, pois respeitavam sempre um e outro, mas é claro que tinham suas exceções, como lothlorien andar vendados.
Mas acho que o correto e cada um respeitar o outro, e assim não arruma confusão.
acho que essa era a regra básica e tem quue ser um costume nos tempos d hj tbm...
 
Bem pessoal, não exatamente leis impostas, mas algumas que poderiam ser válidas.Porém não estou me referindo a Morgoth, Sauron...pois eles não respeitariam as regras, para eles apenas dias escuros sobre a Terra-Média é o que interressa a eles.
 
Pelo contrário; Sauron não queria transformar a Terra-média num antro de sangue e sacrifícios, ele queria estabelecer a ordem na Terra-média. Ele queria governá-la. Queria ser o mais sábio e mais poderoso nas Terras de Cá (por isso, inclusive, há tanto conflito com os elfos).

A Terra-média não tinha regras; a "organização" que a gente pode notar na Terceira Era, principalmente no norte, é uma herança do antigo reino do norte de Arnor, e aqueles que surgiram após sua fragmentação, Arthedain, Cardolan e Rhudaur.

Depois da Guerra do Anel, sendo senhor dos Reinos Reunificados, Aragorn governava praticamente todo o território que ia do Anduin até o Grande Mar, podendo assim estabelecer novas leis, como a proibição da entrada de homens no Condado.
 
Fëaruin Alcarintur ¥ disse:
Pelo contrário; Sauron não queria transformar a Terra-média num antro de sangue e sacrifícios, ele queria estabelecer a ordem na Terra-média. Ele queria governá-la. Queria ser o mais sábio e mais poderoso nas Terras de Cá (por isso, inclusive, há tanto conflito com os elfos).

Não é toda a verdade. :think:

Sauron de fato institui uma esécie de culto e seita à sua personalidade e a de Melkor, o Senhor do Escuro, através de isolatria e sacrifícios. Então, a visão de uma Terra-média um pouco "Indiana Jones e o Templo da Perdição" caso Sauron vencesse poderia não estar muito longe do que aconteceria.
 
Bom p/ quem colocou que a TM era regida pelo bom senso... vcs vão me desculpar mas ñ acho isso ñ, os "povos livres" se respeitavam por nessessidade de se unir contra um inimigo mais forte, se Ñ houvesse a guerra contra Sauron e antes dele Morgoth ia ser uma bela bagunça.
Outra coisa os homens da terra parda faziam parte da TM e ñ eram aliados de Sauron, só que Ñ são admitidos como parte dos tais "povos livres" justamente por isso que Saruman usou eles... cadê o bom senso nessa parte hein?
Os "povos livres" eram aliados históricos, mesmo tendo suas rusgas (elfosXanões)mas se Ñ fosse da panela a conversa era na ponta da espada mesmo...
 
Deriel disse:
Sauron de fato institui uma esécie de culto e seita à sua personalidade e a de Melkor, o Senhor do Escuro, através de isolatria e sacrifícios. Então, a visão de uma Terra-média um pouco "Indiana Jones e o Templo da Perdição" caso Sauron vencesse poderia não estar muito longe do que aconteceria.

Boa, eu tb acho que uma Terra-Média dominada por Sauron teria muito mais regras, leis e obrigações como sacrifício de virgens ou crianças do que a Terra-Média que nós conhecemos. Sauron queria a ordem e progresso segundo o seu espectro e segundo a sua vontade, então isso muito provavelmente incluia ainda sim muita destruição e muito sofrimento para os ex-povos livres do mundo.
 
Sim, tudo bem. A própria idéia de Sauron querer ser o deus supremo da Terra-média já implicaria numa vida de submissão muito maior. Meu ponto é que: ele não queria destroçar a Terra-média. Não adianta nada governar um grande lixão.

E sim, os Povos Livres obviamente sofreriam mais, já que lutaram contra Sauron por tanto tempo; o Maia não ia deixar isso barato.

Seja o que Sauron fizesse, com certeza seria com grande estilo... :mrgreen:
 
Sauron queria governá-la sim, porém para satisfação própria e não para o bem estar de todos.Acho que as regras impostas por Sauron seriam terríveis, os dias seriam longos e obscuros para os outros povos, que provavelmente seriam escravizados e seriam obrigados a aceitarem o que seria imposto pelo Senhor da Escuridão.
 
Pensando bem... acho que até poderia ser para o bem estar dos povos se a gente for parar para analisar o que Sauron realmente pretendia. Como o Fëaruin disse, Sauron queria dominar o mundo e governar algo que não era um grande lixão. Qual seria a graça disso? Ele queria ordem e progresso, digamos assim. Mas ele obrigaria os povos livres (ou ex-povos livres) a uma vida de sofrimento e tortura por toda a eternidade? É claro que seus inimigos mais diretos (como os líderes élficos, os magos e os líderes humanos) seriam caçados e aniquilados por ele. Mas e depois disso? Sauron não tinha a inclinação à destruição, à ruína e à revolta que seu mestre tinha. Ele se arrependeu de seus atos durante a PE e até jurou algum tipo de lealdade aos Valar (mesmo que com segundas intenções).
Existe um momento interessante em O Retorno do Rei em que Boca de Sauron diz para Gandalf e Aragorn, diante dos Portões Negros, quais seriam as condições de rendição impostas por Sauron. Sauron reclamava todas as terras a leste do Anduin como de sua propriedade, exigiu que os povos do Oeste reconstruissem Isengard que seria governada por outrem que não Saruman, e os povos do Oeste deveriam pagar tributo a Sauron. Feito isso, esses povos poderiam viver e governar as próprias vidas.
Então, eu acho que escravidão no sentido amplo e global da palavra não era exatamente, e tb não tinha porque ser, o que Sauron queria. Governar e controlar implicam em algum objetivo prático de longo prazo.
 
:think: Nunca tinha pensado assim...
Bem, é dito que Sauron era sabio, porem a sua sabedoria era inclinada para a maldade. Mas por que isso?
Existia sementes de maldades no Sauron, desde que fora corrompido, e acredito que mesmo se quisesse manter a paz e a ordem, eu acho que não seria tão agradavel. Pois as idéias de Morgoth ainda existia nele. Como aconteceu quando ele ia se apresentar a pedir desculpas diante dos Valar, mas ele se arrependeu, pois a grande Maldade de Morgoth ainda existia incosientimente. Talvez Sauron, mesmo inconsientemente, poderia fazer um reino de terror, pois essa era a vontade de Morgoth.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo