• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Legolas ou Gimili?

Chuck Norris

Usuário
Em SDA, Legolas e Gimili simbolizam a amizade entre elfos e anões. Mas também demonstram sua concorrência. Seja para decidir quais costumes e atividades são superiores (cavar nas montanhas ou aventurar-se em densas florestas) ou em uma pequena disputa para ver quem mata mais nas guerras; o elfo e o anão sempre procuram provar serem melhores em alguma coisa. Qual deles é seu preferido, Legolas ou Gimili???

Minha opinião: O Gimili é muito bom e engraçado, mas prefiro Legolas. Ele é mais agil e sábio, além de bem esperto.
 
Legolas é claro? legolas alem de ser meu personagem preferido ele habilidoso
e ignorante é sem piedade, é gimili é o anão isginifigante que só sabe acerta
pontos fracos do oponente.
obs: orgão genitais:lol:
 
Última edição:
Bom, uma pergunta difícil, mas por mais que eu tente minha paixão por elfos fala mais alto, fico com o Legolas. Acho que isso se deve ao fato de eu não gostar nem um pouco de uma característica principal dos anões: precipitação, tanto com as atitudes como com as palavras (apesar de muitas vezes, como no caso de Gimli, ser apenas um estereótipo).
 
Acho que prefiro o Gimli... Na verdade, acho que os dois personagens não são tão explorados no texto no sentido do leitor conhecer os dois personagens tanto aos seus princípios, anseios e problemas quanto este lado é explorado no Aragorn, Frodo, Sam, por exemplo. Fica difícil gostar de um mais do que do outro...
 
Gimli... sei lá Legolas com toda aquela sua Politica de Politicamente-correto, isso me dá náuzeas, mas além de tudo ele é um ótimo guerreio.
 
Acho que o filme tenta fazer legolas parecer melhor, como na parte que ele mata um olifante com uma flechada, o que acaba influenciando um pouco as pessoas, principalmente quem só assistiu os filmes. Mas acho meio difícil escolher entre um dos dois, são opostos, um mais rude e engraçado, outro educado, muito correto,... alto, baixo, etc..
 
É dificil imaginar o Legolas sem o Gimli e vice e versa um complementa o outro, o que há demais em um falta no outro e assim vai, mesmo Tolkien falando que Legolas foi o que menos fez na Sociedade acho que ele fez o suficiente olhando com olhos de amigo para uma raça detestada pelo seu povo por isso fico com o Legolas.
 
o interessante eh q eles acabam sendo complemetares... mas no caso , eu gosto mais do gimli.. o legolas eh mto pretty boy, e sem contar q eu sempre acho mais interessantes personagens com mais "falhas" , pois assim sao mais humanos, facilitando a identificacao =]
 
Archbalt disse:
Acho que o filme tenta fazer legolas parecer melhor, como na parte que ele mata um olifante com uma flechada, o que acaba influenciando um pouco as pessoas, principalmente quem só assistiu os filmes. Mas acho meio difícil escolher entre um dos dois, são opostos, um mais rude e engraçado, outro educado, muito correto,... alto, baixo, etc..

Exato... No filme, Legolas é a figura do cara sábio, forte, hábil e que tem compaixão com o anão, que por sua vez parece ser meio bestinha e engraçado, e não tem nenhuma estratégia nas guerras a não ser cravar o machado na cabeça das pessoas. Ele é até ridicularizado em algumas cenas como, por exemplo, quando eles estão entrando em Rohan. Aragorn e Legolas passam correndo, e bem atrás o anão caí no chão rolando e, como sempre, resmunga e fica para trás... No entanto, prefiro Legolas não pelo elfo que desacata a lei da gravidade ao fazer aquelas manobras no olifante, mas sim o do livro. Ele é bem sensato e tal... Não que Gimili não tenha seu valor, pelo contrário, ele é muito massa também.
 
Eu fico com o Legolas. Mas tbm com o do livro. No filme ele debocha demais da cara do Gimli, no livro mostra mais a amizade que se formou entre eles e ele não faz tantas gracinhas.
 
Legolas. :grinlove:
Ele faz o meu tipo: esperto, belo, sábio, não mata sem necessidade, inteligente, educado, (movie Legolas) faz piadinhas sarcásticas, mata olifante na flechada, e o melhor de tudo:


É um elfo, como eu.:joy:
 
Gimli! Bem melhor que o super-elfo-do-cabelo-que-nunca-despenteia-e-das-flechas-inacabaveis-e-que-deu-um-chilique-quando-viu-o-balrog


O Gimli eh o mestre!
 
Capitão Nemo disse:
Gimli! Bem melhor que o super-elfo-do-cabelo-que-nunca-despenteia-e-das-flechas-inacabaveis-e-que-deu-um-chilique-quando-viu-o-balrog


O Gimli eh o mestre!

Deu um chilique quando viu o Balrog???:tsc: Ele só disse: "Ai! ai! Um Balrog! Um Balrog vem vindo!"
Muito pior foi Gimili, que além de gritar e deixar o machado cair, ainda cobriu o rosto!
 
Última edição:
"Ai! Ai!"" num é chilique?

e olha o tamanho do gimli! ele tem razão em ter medo! Alias, medo não, cautelosidade!
 
Eu fico com o Gimli... O Legolas é muito certinho pro meu gosto. O problema dos elfos na terceira era é que eles são perfeitinhos demais.... :/ desse jeito eles perdem muito da graça como personagens.. e o Legolas é um exemplo bem claro disso...
 
Capitão Nemo disse:
"Ai! Ai!"" num é chilique?

e olha o tamanho do gimli! ele tem razão em ter medo! Alias, medo não, cautelosidade!

"Um gesto vale por mil palavras". Não é isso, Capitão Nemo?

Legolas apenas assustou-se e deixou escapar um "Ai! Ai" ao ver o Balrog. Reação mais que normal diante de um ser tão poderoso. Mas já Gimili, apesar não ter dito nada, fez pior: Soltou suas armas, gritou e pôs a mão no rosto.
Isso não é pior que um simples "Ai! Ai" ? É mais uma prova do medo do "Mestre Gimili"... Bom, não digo que seja uma reação anormal, porque se eu estivesse lá correria tanto que até o Balrog ficaria assustado. Mas o que vem ao caso é que Legolas manteve muito mais postura que Gimili; foi muito mais corajoso... E isso não é invenção do filme, tá no livro. Confere lá, se quiser...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo