1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Legolas ou Gimili?

Tópico em 'De Fã Para Fã' iniciado por Chuck Norris, 20 Abr 2006.

1. Chuck Norris

Chuck Norris Usuário

Em SDA, Legolas e Gimili simbolizam a amizade entre elfos e anões. Mas também demonstram sua concorrência. Seja para decidir quais costumes e atividades são superiores (cavar nas montanhas ou aventurar-se em densas florestas) ou em uma pequena disputa para ver quem mata mais nas guerras; o elfo e o anão sempre procuram provar serem melhores em alguma coisa. Qual deles é seu preferido, Legolas ou Gimili???

Minha opinião: O Gimili é muito bom e engraçado, mas prefiro Legolas. Ele é mais agil e sábio, além de bem esperto.

2. Mestre ikke

Mestre ikke For The King!

Legolas é claro? legolas alem de ser meu personagem preferido ele habilidoso
    e ignorante é sem piedade, é gimili é o anão isginifigante que só sabe acerta
    pontos fracos do oponente.
    obs: orgão genitais:lol:

Última edição: 20 Abr 2006
  3. Eriadan

Eriadan Usuário Usuário Premium

Não gosto do Gimili. Sou mais o Gimli. :mrgreen:

4. Antigo Istari

Antigo Istari Usuário

Bom, uma pergunta difícil, mas por mais que eu tente minha paixão por elfos fala mais alto, fico com o Legolas. Acho que isso se deve ao fato de eu não gostar nem um pouco de uma característica principal dos anões: precipitação, tanto com as atitudes como com as palavras (apesar de muitas vezes, como no caso de Gimli, ser apenas um estereótipo).

5. Hadriallë Malva

Hadriallë Malva Usuário

Acho que prefiro o Gimli... Na verdade, acho que os dois personagens não são tão explorados no texto no sentido do leitor conhecer os dois personagens tanto aos seus princípios, anseios e problemas quanto este lado é explorado no Aragorn, Frodo, Sam, por exemplo. Fica difícil gostar de um mais do que do outro...

6. Asca

Asca Usuário

Gimli... sei lá Legolas com toda aquela sua Politica de Politicamente-correto, isso me dá náuzeas, mas além de tudo ele é um ótimo guerreio.

7. Archbalt

Archbalt Saruman

Acho que o filme tenta fazer legolas parecer melhor, como na parte que ele mata um olifante com uma flechada, o que acaba influenciando um pouco as pessoas, principalmente quem só assistiu os filmes. Mas acho meio difícil escolher entre um dos dois, são opostos, um mais rude e engraçado, outro educado, muito correto,... alto, baixo, etc..

8. Laninha

Laninha Usuário

É dificil imaginar o Legolas sem o Gimli e vice e versa um complementa o outro, o que há demais em um falta no outro e assim vai, mesmo Tolkien falando que Legolas foi o que menos fez na Sociedade acho que ele fez o suficiente olhando com olhos de amigo para uma raça detestada pelo seu povo por isso fico com o Legolas.

9. Derfel_Cadarn

Derfel_Cadarn Usuário

o interessante eh q eles acabam sendo complemetares... mas no caso , eu gosto mais do gimli.. o legolas eh mto pretty boy, e sem contar q eu sempre acho mais interessantes personagens com mais "falhas" , pois assim sao mais humanos, facilitando a identificacao =]

10. Chuck Norris

Chuck Norris Usuário

Exato... No filme, Legolas é a figura do cara sábio, forte, hábil e que tem compaixão com o anão, que por sua vez parece ser meio bestinha e engraçado, e não tem nenhuma estratégia nas guerras a não ser cravar o machado na cabeça das pessoas. Ele é até ridicularizado em algumas cenas como, por exemplo, quando eles estão entrando em Rohan. Aragorn e Legolas passam correndo, e bem atrás o anão caí no chão rolando e, como sempre, resmunga e fica para trás... No entanto, prefiro Legolas não pelo elfo que desacata a lei da gravidade ao fazer aquelas manobras no olifante, mas sim o do livro. Ele é bem sensato e tal... Não que Gimili não tenha seu valor, pelo contrário, ele é muito massa também.

11. Arwan

Arwan Usuário

Eu fico com o Legolas. Mas tbm com o do livro. No filme ele debocha demais da cara do Gimli, no livro mostra mais a amizade que se formou entre eles e ele não faz tantas gracinhas.

12. Elmarien

Elmarien Mighty Mane Thorin

Legolas. :grinlove:
    Ele faz o meu tipo: esperto, belo, sábio, não mata sem necessidade, inteligente, educado, (movie Legolas) faz piadinhas sarcásticas, mata olifante na flechada, e o melhor de tudo:

É um elfo, como eu.:joy:

13. Capitão Nemo

Capitão Nemo Cientista Maluco

Gimli! Bem melhor que o super-elfo-do-cabelo-que-nunca-despenteia-e-das-flechas-inacabaveis-e-que-deu-um-chilique-quando-viu-o-balrog

O Gimli eh o mestre!

14. Chuck Norris

Chuck Norris Usuário

Deu um chilique quando viu o Balrog???:tsc: Ele só disse: "Ai! ai! Um Balrog! Um Balrog vem vindo!"
    Muito pior foi Gimili, que além de gritar e deixar o machado cair, ainda cobriu o rosto!

Última edição: 24 Abr 2006
  15. ShidoSan

ShidoSan Traí o mov. vegetariano véio

Eu acho o Gimli muito mais divetido e engraaçado do que o Legolas.

16. Chuck Norris

Chuck Norris Usuário

Mais medroso...

17. Elmarien

Elmarien Mighty Mane Thorin

Põe medroso nisso!

18. Capitão Nemo

Capitão Nemo Cientista Maluco

"Ai! Ai!"" num é chilique?

e olha o tamanho do gimli! ele tem razão em ter medo! Alias, medo não, cautelosidade!

19. *Ceinwyn*

*Ceinwyn* Ogra rosa

Eu fico com o Gimli... O Legolas é muito certinho pro meu gosto. O problema dos elfos na terceira era é que eles são perfeitinhos demais.... :/ desse jeito eles perdem muito da graça como personagens.. e o Legolas é um exemplo bem claro disso...

20. Chuck Norris

Chuck Norris Usuário

"Um gesto vale por mil palavras". Não é isso, Capitão Nemo?

Legolas apenas assustou-se e deixou escapar um "Ai! Ai" ao ver o Balrog. Reação mais que normal diante de um ser tão poderoso. Mas já Gimili, apesar não ter dito nada, fez pior: Soltou suas armas, gritou e pôs a mão no rosto.
    Isso não é pior que um simples "Ai! Ai" ? É mais uma prova do medo do "Mestre Gimili"... Bom, não digo que seja uma reação anormal, porque se eu estivesse lá correria tanto que até o Balrog ficaria assustado. Mas o que vem ao caso é que Legolas manteve muito mais postura que Gimili; foi muito mais corajoso... E isso não é invenção do filme, tá no livro. Confere lá, se quiser...

Compartilhar