• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Legolas ou Gimili?

Vale lembrar que Gimli ainda estava emocionalmente ferido e vulneravel, pois tinha acabado de saber sobre a morte de seu primo. E a ruina de durin significava algo muito pior para ele do que para legolas, já que foi essa criatura que espulsou os barbalongas de Khazad-dûn
 
O que talvez o encorajasse a ficar e lutar, em honra a Balin e à Moria de outrora, que agora fora tomada. Mas ao invez de mostrar postura e coragem ele... Você sabe o que ele fez.
 
Epa, digamos que seu primo morra (desculpa o exemplo). Vc primeiramente ficaria chocado e abalado emocionalmente para depois querer fazer vingança!

E não bem assim não...

Ele gritou "A ruina de Durin", e a interpretação poderia ser simplesmente que ele ficou meio que espantado ao ver a criatura que derrotou o seu povo. Depois ele deixou o machado cair paracobrir o rosto, em respeito ao seu povo e a todos os mortos pelo Balrog.
 
Capitão Nemo disse:
Vc primeiramente ficaria chocado e abalado emocionalmente para depois querer fazer vingança!

A palavra chave é "primeiramente". Gimili descobriu a ruína de Moria assim que entrou lá, e viu o Balrog muito tempo depois. Vários dias. E mesmo ele tendo visto o túmulo de Balin um pouco antes, ele lutou normalmente quando os orcs e o trol das cavernas invadiu o local. Teve tempo para se recuperar. A questão foi que o Balrog era maior o intimidou. Isso é indiscutivel.
 
Lukratos disse:
Então vc soh ia pensar no seu primo no dia q ele morreu?
VC não pensaria nele outras vezes?

Pensar é uma coisa. Ficar em estado de choque com tudo o que acontece é outra bem diferente. Compare os lados:

Gimili:

Pontos Negativos - A alguns dias soubera da ruína de Moria. Há pouco tempo descobrira a morte de Balin. Ficou em estado de choque com tudo isso.

Pontos Positivos - Estava praticamente em casa, nas minas de Moria. Estava também no local onde mais gostava: uma caverna. Poderia ter a oportunidade de se vingar pela ruína de Moria e por seu primo, Balin.

Legolas:

Pontos Negativos - Estava em uma caverna, local onde não gostava e nem estava habituado a ir. Para piorar, a caverna mais parecia uma catacumba. Ele não tinha quaisquer experiencias em locais como aquele, o que torna a jornada muito pior. Passou muito tempo lá dentro, muito mais que um Elfo gostaria. Não esperava encontrar um Balrog lá dentro, mas mesmo com tudo isso, manteve sua postura.

Pontos Positivos - Alguém pode dizer algum?
 
Ahh perai, logicamente um elfo que não costuma ver seres de uma maldade tão forte e de um poder que faz frente ao poder de Gandalf (DUAS VEZES) ficaria assustado e deixaria escapar um "Ai Ai!"! O Legolas primeiramente se assustou, como qualquer outro membro da comitiva, mas logo se recuperou, ao contrário do Gimli, que deixou cair seu único instrumento pra lutar contra essa criatura.
Nada contra o Gimli, que eu acho muito massa, mas o Legolas é muito mais
 
Legolas sux. Gimilim Rox.

Não que Legolas seja chato e talz, mas Gimilim tinha mais carisma e talz... Quanto a questão do Balrog todos elfos temiam. E como ele não estava acostumado a ver criaturas de uma maldade sem igual? Ele morava em Mirkwood e protegia as fronteiras de sua terra.
 
A Eru, uns escrevem Gimili, outros Gimilim, aonde este mundo vai parar?! :rofl:

Blah, isso do balrog não tem nada a ver. Todos estavam realmente assustados. Não se prendam ao detalhe de Tolkien escolher um personagem para descrever determinado ato como fraqueza, etc. Comparados a um balrog, o único que se disitnguia dos outros ali era Gandalf, e ninguém mais.
 
Eu acho que as qualidades e defeitos do Gimli são bem mais realistas do que de Legolas,que tem cara de bonzinho,consegue "ver o futuro",ele não tem defeito.:grinlove:
Igual aquela parte q mata um Mumakils, aquilo estragou com o filme, derrapando na tromba.:eek:
 
Ravelion disse:
Pontos Positivos - Estava praticamente em casa, nas minas de Moria. Estava também no local onde mais gostava: uma caverna. Poderia ter a oportunidade de se vingar pela ruína de Moria e por seu primo, Balin.

Realmente, Gimli estava muito feliz em Moria, um local que era próspero um dia e na época era a tumba de seus familiares, e também tinha um balrog atrás deles pra completar.

Azrac disse:
Gimli, que deixou cair seu único instrumento pra lutar contra essa criatura.

Um machado é uma arma muito eficiente para se lutar com um balrog, ainda mais se o machado estiver nas mãos de um anão.

Não acho que Gimli nem Legolas fizeram feio em Moria.

Eu prefiro o Legolas, que é nada mais nada menos que um elfo.
 
Um machado nas mãos de um anão é eficiente para lutar contra um Balrog? Achei que só Gandalf poderia enfrentá-lo ali...
 
Eu particularmente prefiro o Legolas!! O cara é um elfo, e foi escolhido pelo Elrond para participar da sociedade!! Poxa, com certeza o Senhor Noldor sabia que ele tinha muito de bom a oferecer, pois devemos levar em consideração que o Elrond poderia ter escolhido o Glorfindel (lembra do elfo que matou o Balrog na queda de Gondolin?? Pois é!!) que estava lá em Imladris, e certamente (se escolhido) teria acompanhado a Sociedade sem discutir as razões do seu senhor!! E sejamos sinceros, até mesmo os elfos da Primeira Era que já estavam, por assim dizer, "acostumados" com a existência de um exércitos de balrogs dentro das Thangorodrin, morriam de medo das criaturas... imagina então os que não conheciam a coisa ao vivo e a cores e somente através de contos e canções!!! Ficariam apavorados!! Eu ainda acredito que se posto nesta situação, o Legolas ainda teria chance de destruir o Balrog!!! Glorfindel o fez, e era apenas um elfo e não um maia como o Gandalf!! Para lembrar de outro elfo que realizou um grande feito, é só citar o nome de Fingolfin!!! Preciso falar mais alguma coisa??? Então eu digo e repito, o Legolas é o cara!! hehehehe Ele tinha seu objetivo na Sociedade, ser os seus olhos e seus ouvidos e um guerreiro para qualquer momento, e acho que ele o cumpriu bem!!
 
Última edição:
Bem, Legolas sem dúvida, além de ele ser ágil com o arco e flecha, possui um sexto sentido aguçado. Legolas, sem dúvida
 
Por ser um elfo e os elfos já terem enfrantado Balrogs em outra era, Legolas tinha uma real noção do que eles estariam enfrentando, juntamento com Gandalf, é claro. Por isso disse os ai, ai...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo