• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Lavagem cerebral

Meu, convencer alguém a ler nunca convenci, só indiquei o livro para 3 amigas uma delas eu expliquei melhor e dei mais enfase de como o livro era bom, essa atualmente é uma SDAmaniaca, como eu, a outra eu só indiquei e disse que era muito bom, ela gostou e acho que pretende ler os outros, já a outra foi uma fracaso:

Foryaránon escreveu:
Um caso curioso aconteceu com minha prima, pediu SdA emprestado, emprestei meu volume único, o que já causou um "espanto" suas 1200 páginas.
Mas o estranho foi que depois de alguns dias ele me devolveu dizendo que a história não "pegou" ela, e não passara do terceiro capítulo.

Até hoje me pergunto como isso é possível.

Olha meu amigo posso dizer que meu terceiro caso de indicação foi pior que o seu!!!!
Eu emprestei o livro 1 para ela e ela teve a CARA DE PAU de ficar com meu livro 3 meses e nem ler a primeira página !!!!!!!!!!!!!
Mas essas coisas acontecem!!!

Abraços, .:G@nd@lf:.
 
Ultimamente, venho tentando convencer minha namorada a ler os livros...

Mas ela está muito envolvida com vestibular, então está complicado...

Mas de 2004 não passa...
 
Consegui converter a 2 pessoas a gostarem dos sda, mas elas ainda estão com preguiça de ler o livro, bem depois q eu encher bastante o saco delas, e depois delas verem o 3 acho talvez elas leiam.
 
o filme sempre da um "empurãozinho" pq as pessoas assistem ao filme e se empolgam pra ler o livro, mas quando se deparam com a obra, naum mantem a msma empolgação
 
-Filipe- disse:
o filme sempre da um "empurãozinho" pq as pessoas assistem ao filme e se empolgam pra ler o livro, mas quando se deparam com a obra, naum mantem a msma empolgação

Homessa, e por que não?

As obras são infinitamente superiores aos filmes.

Não concordo muito com isto. Acho que somente se a pessoa não for muito acostumada a ler é que terá problemas com o livro. Do contrário, vai perceber que são neles que residem toda a magia de Senhor dos Anéis.
 
ah,eu sempre falo que o livro é legal,que é melhor que o filme,blá,blá,blá...Mas as pessoas tem muita preguiça,é só verem o tamanho do livro que dizem que ele é enfadonho,chato,que tem muito nome pra decorar e tal.Eu sempre respondo que conforme vc vai lendo,vc nem percebe o quanto já leu.
 
hum.. mto engraçado... um dia tava eu na net e meu nick do MSN tb eh =|Andúril|=.. ai veio meu amigo me perguntar q q era anduril.. ai eu dei moh descrição pra ele, ai nossa.. ele (eu pensei q ele ia me chamar de nerd) gostou!! falou que eu era o maximo!! 8O .. ai eu comecei a recomendar o livro pra ele e tals... outra lavagem cerebral q eu fiz foi com o meu outro amigo.. tipo, eu fico falndo com ele pelo MSN e fico aki na Valinor.. ai qdo eu vejo um topico muito engraçado ou muito interessante eu mando o link pra ele ver. Ai de tanto ele ler esses links outro dia ele me falou que ia começar a ler SDA e me pediu o ADT. Eu fiquei moh orgulhosa e tb mto feliz!! :mrgreen: :mrgreen:
Eh issu dai.. qto mais fas... melhor!! hauhauahua
 
eu faço mtas coisas!!!!!! eu jah tentei influenciar mta gente! eu fiz mta gente ler! por falar nisso eu tava tentando convencer minha amiga a pelo menos ver os filmes qndo eu li esse tópico!

a msm coisa cum u metal! eu jah fiz mta gente gostar de metal no meu col!

eu fiko mtu feliz q posso conversar com meus amigos todo impolgado sobre tolkien e metal sem parecer um nerd metalero!
 
Eu falo tanto sobre SdA e Tolkien que acabam ficando interessados, mas isso não os faz gostarem, apenas terem uma certa curiosidade...
 
Ah!
Eu "converti" um monte de pessoas pra SdA depois que eu assisti... Minha mãe, minha tia, minhas duas primas, meu primo, e também uma amiga que ouviu tanto eu falar sobre SdA que ficou uns dias sem falar comigo... :mrgreen:
Nem sei como consegui fazer eles gostarem... Primeiro fui sugerindo o livro, pedindo pra que assistissem o filme, e falando sobre o filme :obiggraz:
 
Volto a postar neste tópico para dizer que já dei um passo nessa "lavagem cerebral"( nossa, que palavras fortes :lol: ) minha irmã mais nova pegou a Sociedade pra ler, e a minha mãe também. É verdade que já faz umas semanas que elas estão no comecinho, mas eu tô de marcação com elas. :obiggraz:
Ah, a minha mãe até se cadastrou na Toca.

Devagar eu vou conseguindo. :D
 
Falava pra minha vizinha que era o melhor livro, e é mesmo, nao parava de falar daí ela quis ver o filme(nao viu o terceiro) ela gostou mas fala que nao tem paciencia para ler(ainda consigo convence-la) mas agora ela gosta, e entende um pouco, e também jogamos RPG juntas, o ruim é que ela nao pode debater, se eu falar que o Frodo morre ela tem que aceitar!!!! :P
 
Eu só consegui fazer um amigo meu ler. Na verdade eu não consegui. Eu enchi o saco dele pra ler, mas não deu. Então o levei em um encontro da Valinor (aqueles primeiros, onde todo mundo ia fantasiado) e ele se apaixonou pelas garotas fantasiadas de elfas. Então ele me pediu os livros, pq queria ter assunto pra falar com elas. Leu O Hobbit em um dia, e o resto duas vezes mais rápido do que eu. :eek:


De resto eu nem tento convencer ninguém. Tentei convencer mais umas duas pessoas, mas todo mundo tem preguiça de ler, então eu nem tento pra não ficar nervoso. :disgusti:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo