• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Lavagem cerebral

Até hoje eu imploro pro meu namorado ler O Senhor dos Anéis, mas num tem jeito ele é muito preguiçoso!!!! Toda vez que agente vê os filmes ele diz: É muito massa, agora eu vou ler os livros!!! MAs nunca lê..... :( :(

bem, quem nao gosta de ler realmente jah tem uma resistencia a qualquer livro, aidna amis com 1201 paginas, e provavelmente acha uma total perda de tempo ler sobre um Anel Magico, ou acha que SDA eh coisa de crianca.....mas ateh agora, quem eu vi que leu gostou. mas pena que o povo aki do meu colegio, a maioria leu soh p[or ler mesmo, pq tva ana moda, ou etc. etc., soh vi 2 pessoas ateh hj q se interessaram em algo mais, eu e otro zeh aki. a maioria le o SDA mas nunca nem oviu falar em silmarillion 8O

Na verdade convencer alguém a gostar de Tolkien eu não lembro de ter feito, mas desde o primeiro filme, quando muitos não sabiam se tratar de uma trilogia e eu ouvi diversos comentários contra... fiz questão de mostrar do que se tratava, contei muito das histórias e sobre (é claro) o autor... provei a muita gente que estavam olhando com uma visão equivocada e despertei o interesse de muitos tanto para os filmes quanto para os livros... daí em diante... só perguntando a essas pessoas o que elas têm hj a dizer hoje... :wink:

bom, conheço uma menina q disse q começou a ler e naum curtiu...
naum vou negar q nas primeiras 10 ou 20 pag eu pensei q o livro ia ser ruim, mas dp foi um pulo soh...
dai falei a ela q qto mais a gente ia lendo mais empolgado a gente ficava e o livro ia ficando melhor a cada palavra...
ela falou q ia pegar o livro pra ler de nvo :mrgreen: :mrgreen:

Tenho um primo que não conseguiu ver nem o primeiro filme, não passou nem da festa...... eu tentei falar pra ele que mais adiante o filme melhorava, que tinha ação e tudo mais, só que não adiantou. Se eu não consegui convencer ele a assistir o filme, seria impossível fazê-lo ler o livro.
Tem gente que não tem cultura pra isso, eles não conseguem engolir essa história de árvores falantes e elfos........ azar o deles

Meriadoc disse:
Foryaránon disse:
Um caso curioso aconteceu com minha prima, pediu SdA emprestado, emprestei meu volume único, o que já causou um "espanto" suas 1200 páginas. 8O
Mas o estranho foi que depois de alguns dias ele me devolveu :o?: dizendo que a história não "pegou" ela, e não passara do terceiro capítulo.

Até hoje me pergunto como isso é possível. :eek:
Isso tb aconteceu com meu irmão........a verdade é que aquele começo do SdA é um pouco....dicamos....lento, em relação ao resto do livro. Eu pessoalmente acho perfeito, pra mim as boas introduções tem que ser assim.....mas não é todo mundo que se empolga com esse tipo de coisa.

Tem gente que pega o livro pra ler achando que antes da pagina 50 já terão batalhas, etc.

é verdade... aconteceu comigo... achei o começo meio 'parado', mas minha vontade de lê-lo todo me fez continuar... e como não me arrependo!!!!

eu não faço com essa intenção, mas às vezes acabo convencendo um que outro, na verdade, empolgando é a palavra certa, a começar a ler...

e é engraçado no Laboratório onde trabalho (de Arqueologia), e somos 4 que são fãs de Tolkien, então volta e meia ficamos debatendo assuntos sobre a obra e os filmes... e um colega nosso tem verdadeiro pavor de SdA - até porque nunca leu, coitado... :lol:
e fica dizendo que lá a gente têm que falar só de Arqueologia... hahahahahaaa... fala sério...
Claro, é a profissão que escolhi, amo o que faço, mas meu hobby é Tolkien... azeite para ele... :obiggraz:

mxyzptlk disse:
Tenho um primo que não conseguiu ver nem o primeiro filme, não passou nem da festa...... eu tentei falar pra ele que mais adiante o filme melhorava, que tinha ação e tudo mais, só que não adiantou. Se eu não consegui convencer ele a assistir o filme, seria impossível fazê-lo ler o livro.
Tem gente que não tem cultura pra isso, eles não conseguem engolir essa história de árvores falantes e elfos........ azar o deles

pô... a parte da festa é tri legal!!!!!!!!

tem uma amiga minha que nunca viu nenhum dos filmes e que de tanto eu e meus amigos falando na frente dela que ela ficou curiosa para ver...
(um dia que eles vieram aqui em casa eu mostrei os trailers do SdA - SdA e ADT, e ela está com mais vontade de ver... já disse para ela que vou fazer uma sessão especial dos dois filmes aqui em casa)... quem sabe ela não 'se converte'? :lol:

Pô, embora eu nao tenha tentado tanto quanto muita gente aqi, as pessoas q eu tentei convencer a ler o SDA eu nao consegui...Minha irmã nao gosta muito de ler, minha mae já disse várias q ia começar, mas nunca começa. Uma amiga ganhou os livros da irmã, mas nem assim vai ler. Eu disse um monte de vezes pra ela ler, q ela nao ia se arrepender, mas quem disse que adianta? :? Ela nao gosta de ler e pronto...soh vai deixar os tres volumes guardados pq gostou das capas :roll:

É, quem nao quer, nao quer, mas nao sabe o q tá perdendo... :wink:

ou então ainda naum achu um bom motivo p/ começar a ler... :eek:
mta gente tem apenas a impresão de um livro julgando pela capa... talvez por isso q lea tenha optado por guardar e naum ler do q ler...

Eu já pensei em tentar convencer meu irmão a ler, mas, já foi uma batalha convencê-lo a assistir os filmes (e olha que ele assistiu em VHS, a duras penas :roll: ). Então, eu nem vou ficar falando pra ele ler os livros. Se ele não se interesseou pelo assunto até hoje... nem adianta. Azar o dele...

eu ja sou uam que implora o meu pai pra ler o livro. eu tinha certeza q ele ia gostar do filme, com asquelas batalhas e tal ele adora isso, mas o livro ele nao toca iuahuah acho que o tamanho asussta. aliás isso é uam coisa que assusta a todos os meus amigos iuahuaih TU TA LENDO ISSO TUDO??? pela sei lá... quarta vez? iuahuia

Eu prefiro métodos de convencimento mais ortodoxos...

Eu costumo amarrarmeus amigos numa mesa e me distrair com alicates e agulhas... aqueles que ainda assim resistem em ler o Sda ou o hobbit eu deixo amarrado pra vida toda e leio toda noite um pedaço do livro pra eles. Tenho 3 amigos no porão no momento.

hauhauhauha
Da-le livrada na cabeça ateh ler po!!!

:lol:

Engraçado... A pessoa que mais se empolgou para ler o livro foi a minha irmã. Era ela que queria ler O Hobbit e a Sociedade do Anel primeiro, entretanto no final fui eu que fiquei fã das obras. Quanto a tentar convencê-la novamente a ler os livros, vai ser fácil, pois ela gosta de ler e não se intimida com livros grandes. Onde eu estudava, logo quando saíram os filmes, teve gente que quis ler o livro. Uns leram por puro modismo, outros leram porque gostaram da história.

-Desisti de tentar convencer meus amigos lerem SdA, de certo que a grossura do livro assusta eles, agora eu já me convenci que eles são um bando de ignorante. que vêem Hora da Verdade e Pegadinha do João Kleber.

Dia desses um amigo meu que vê pegadinha do João Kleber, disse na minha frente "que JK Rolling não escreveu HP 5 mais rápido por causa do ultimo SdA no cinema" - "Quer que tem haver JK com o ultimo flime" - "Ela tem que promover" - 8O "Senhor tem piedade desta pobre alma, ele não sabe o que fala".

GRAÇAS A DEUS QUE O FORUM VALINOR EXISTE... EU TENHO COM QUEM FALAR DE TOLKIEN, NÃO ESTOU SÓ. :pray:

Eu nunca tentei convencer ninguém!!! Quer quiser leia!! Nunca pedi pra ninguém ler....teve até quem me pedisse os livros emprestados e eu fiquei meio assim: :eek: DESDE QUANDO VC SABE LER??? :lol:
É melhor afastar esse tipo de pessoa... :mrgreen:

acho q a grossura do livro impressiona muito
mas bom, acho q nem com sda vc consegue convencer uma pessoa q naum le a ler assim, ainda mais com sda, começa com o pequeno principe pow...
zuera
bom, acho q eh valido tentar mas como disseram mais tah perdendo quem naum leu,,,
mal sabem eles como eh bom mergulhar nas maravilhas de tolkien

Valinor 2025

Total arrecadado
R$0,00
Termina em:
Back