1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Lavagem cerebral

Tópico em 'De Fã Para Fã' iniciado por Blind Éowyn, 8 Out 2003.

  1. Blind Éowyn

    Blind Éowyn Guerreira romântica

    O que vocês já fizeram para convencer alguém a gostar de Tolkien!
    Tenho certeza de que vocês já conheceram alguém e estavam certos de que ia gostar de sda ou algum livro que ele tenha escrito e como essa pessoa não abria a guarda fizeram algo para convencê-la.
     
  2. Fory

    Fory Usuário

    Normalmente não "forço" ninguém... Massssss quando vejo claramente que essa pessoa VAI gostar de Tolkien, introduzo descrições das batalhas, dos elfos, dos poderes do Senhor do Escuro... Bem faço uma resenha sobre a história.

    Mas o fato é que, quem não tem costume de ler se mostra irredutível perante um livro (qualquer livro).
    E quem tem costume de ler, quase sempre já leu Tolkien. 8-)

    Um caso curioso aconteceu com minha prima, pediu SdA emprestado, emprestei meu volume único, o que já causou um "espanto" suas 1200 páginas. 8O
    Mas o estranho foi que depois de alguns dias ele me devolveu :o?: dizendo que a história não "pegou" ela, e não passara do terceiro capítulo.

    Até hoje me pergunto como isso é possível. :eek:
     
  3. Proview

    Proview Go

    Eu me baseio no filme, depois q meu primo e minha mãe asistiram, eu começei a fazer propaganda de como o livro era melhor, e falei de cenas q eu sei q eles ia gostar... Dai foi fácil...
     
  4. Isso tb aconteceu com meu irmão........a verdade é que aquele começo do SdA é um pouco....dicamos....lento, em relação ao resto do livro. Eu pessoalmente acho perfeito, pra mim as boas introduções tem que ser assim.....mas não é todo mundo que se empolga com esse tipo de coisa.

    Tem gente que pega o livro pra ler achando que antes da pagina 50 já terão batalhas, etc.

    Mas tem um amigo meu da facul que eu acabei convencendo a ler, detalhe que ele tinha o livro em casa já (do pai dele), mas dizia que não gostava de ler, e tals...

    O caso é que ele curte RPG e metal (blind guardian), e eu sempre faço questão de ficar comentando coisinhas dos livros pra ele, comentando passagens, falando das particularidades de cada raça, de maneira que ele se empolgou tanto que resolveu ler.......e tá adorando, hehehe. :)
     
  5. NightRaven

    NightRaven Banned

    Eu nunca convenci ninguém...todo mundo já sabe oq é..então eu num vou ficar forçando...se quiser leia, se n sorte sua!
    é normal parar de ler...eu quase n consegui passar do 1º capitulo.....nome pra lá, região pra cá..a morgação da descrição(no começo é terrivel, mas na segunda leitura vc quer até reler as descrições....), eu fiquei doido!
    mas se a pessoa se interessa pelo assunto diga pra forçar mesmo....mesmo q não entenda nada no começo...q algumas partes fiquem obscuras(tem amigo, pergunta :lol: ) o melhor é ir passando...em alguma parte ele vai conseguir pegar ritmo...agora se for por preguiça de ler então nem adianta!
    Eu prefiro forçar o SDA mesmo...mas o hobbit pode ser um caminho mais fácil!!(uma amiga minha viu o 1º filme deu tanto falar e acabou conseguindo ler o hobbit, e depois irá ler o SDA) :mrgreen:

    meriadoc ele já acabou ou ta no inicio?
     
  6. Ana Lovejoy

    Ana Lovejoy Administrador

    Pelo menos no caso do Senhor dos Anéis ultimamente a coisa tá mais fácil de se fazer. Mostra o filme aí pergunta se gostou, se a resposta for afirmativa é só dizer "po, no livro é muito melhor!" se a resposta for negativa "viu só? só lendo o livro que vc vai ver como a história é boa!" :mrpurple:
     
  7. Fory

    Fory Usuário

    Bom, sempre depois do filme um monte de gente lê o livro.
    Eu mesmo li o livro "O nome da Rosa" depois do filme, o mesmo com "O advogado do diabo", entre outros.
    Só no caso de SdA que eu conhecia os livros antes de mensionarem em fazer o filme.

    Se a pessoa gostou do filme, realmente fica fácil persuadir a ler o livro, principalmente se a pessoa ficou curiosa quanto aos detalhes...
     
  8. Ana Lovejoy

    Ana Lovejoy Administrador

    minha tia ficou empolgada depois do filme, tivemos que mandar os três livros pra ela lá pro Japão. :dance:

    mas no caso dela não teve trampo para convencer porque ela adora ler. mas chato mesmo é quando pega aquele povo que encarna numas de "quêêê?! tudo isso? isso eu não consigo ler!!" :disgusti:
     
  9. nana

    nana Usuário

    putz.. quem eu fiz ler.. foi por vontade da pessoa =]
    os resto nunca consegui "fazer" ninguém ler..
    mas é a história... atualmente as pessoas já conhecem =)
    só temos que tentar dar um "empurrãozinho" nas mais
    maleáveis hehe :P

    mas ontem.. na aula.. meu prof. "nossa,vc está lendo tudo isso?"
    ai "ah, pq é muito bom e blás".. mas bem, ele não recuou
    e eu acabei ficando na minha e continuei a ler :mrgreen:
     
  10. Deriel

    Deriel Administrador

    Eu nunca convenci ninguém. As poucas vezes que emprestei os livros pra alguém ler deram em nada e o povo parou no meio do caminho.

    Fazer o que, c'est la vie! Meu karma nesse sentido não é muito bom... espero que a Valinor compense um pouco, no final das contas :mrgreen:
     
  11. Gildor

    Gildor Usuário

    Não deixa de ser irônico, né? :lol:

    Eu também sou uma negação pra influenciar as pessoas. Só consegui fazer alguns se animarem com o filme, mas são preguiçosos pra ler. :obiggraz:
     
  12. Lukaz Drakon

    Lukaz Drakon Souls. I Eets Them.

    Ah, eu nunca tentei indicar o livro mesmo. Quer dizer, eu sempre faço propaganda e tal mas a pessoa sempre fica no "vou ler sim" :eh:
     
  13. Primula

    Primula Moda, mediana, média...

    Naum indico não... sou pentelha em outros quesitos. :obiggraz:

    Tipo, "humilho" toda empolgada fazendo diversas citações sobre diversos coisas. Livros, filmes... Sobre o que leio no jornal. Até da novela acabo sabendo algo. Aí a pessoa percebe que só vê novela e se pergunta porque não abre seus horizontes. :twisted:
     
  14. Deriel

    Deriel Administrador

    Claro, claro... em 99% dos casos a única coisa que a pessoa faz é te largar sozinha e procurar alguém que assista novela (99%).

    A única maneira onde o 1% "com horizontes", comumente chamados de nerds, são maioria, são em lugares como a Valinor, Omelete e assim por diante :obiggraz:
     
  15. Primula

    Primula Moda, mediana, média...

    Depende, muito querido :obiggraz:

    Você não começa nem fala apenas sobre o crèm de la crem, começa com o basicão... inserindo seus outros conhecimentos no meio das coisas do dia-a-dia, das manchetes do reporter-cidade, da Ana Maria Braga, com coisas de Machado de Assis, dos filmes pipoca com os do Festival de Cinema.

    Eu tenho meio mania de ser considerada simpática por faxineiras e porteiros. Converso com eles com a mesma desenvoltura do que converso com vocês aqui em Valinor. E é agradável das duas formas.

    Bem, mas minha aptidão natural é ser professora... eu crio os meios de me fazer entender, te-he.
     
  16. Thatá Rose

    Thatá Rose Engel

    Hum, convencer?! :? Nada, eu sou persistente, pentelha, mas pra insistência sobre Tolkien é outra coisa! Eu :grinlove: , muito mas muito mesmo, :grinlove: de paixão!!! Só que gosto ñ se discute, só posso dizer que quem começar a ler irá se deliciar, vai entrar num nv mundo!
     
  17. Ruby Moon £

    Ruby Moon £ Usuário

    Eu já recomendei o livro pra muitas pessoas, mas a maioria delas desistiu quando viu que o livro tinha mais de 1000 páginas... :(

    O máximo que eu já consegui convencer alguém foi a ler o Silmarillion depois de ler o SdA... :roll: tá, eu sou incompetente...

    Mas a devastadora maioria das pessoas que assistiram o filme gostaram, e isso já é um começo! :mrgreen:
     
  18. Hobbit_de_Cueca

    Hobbit_de_Cueca Usuário

    Eu, convencer um "amigo" a pedir emprestado meus livros de Tolkien? Meus preciosos? Nunca!!! Eles são meus! Só meus! Hobbites malvados!! :lol:

    Falando sério, a única pessoa que eu consegui convencer a ler SDA foi meu irmão, pois não fiquei fazendo marketing pra todos os meus amigos sobre os livros. Não, ainda. :mrgreen:
     
  19. Prime Nazgûl

    Prime Nazgûl Usuário

    Eu fico popular na inha turma qdo a gente vai ver os filmes, hehe. 8-) Eu sempre acabo tendo q explicar algumas coisinhas, me empolgo e acabo contando metade do Silma d brinde... :mrgreen:
     
  20. Fory

    Fory Usuário

    Normalmente quando alguém me pergunta algo sobre o filme e eu me empolgo, logo tenho que parar, pois os rostos normalmente vão ficando com uma expressão de cansaço...
    Tenho que treinar minha oratória, hehehe
     

Compartilhar