1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

last.fm passará a ser pago

Tópico em 'Música' iniciado por Anica, 26 Mar 2009.

  1. Anica

    Anica Usuário

    A notícia agitou a internet ontem e queria discutir o assunto aqui com vocês:

    Fonte:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    E para quem quiser saber pq só esses 3 países estão livres de pagar, informação lá do
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    :

    ***

    Mesmo que seja só o serviço de rádio que seja pago (sim, as demais funções como listas, eventos e afins continuam sendo de graça), ainda assim não consigo entender pq eles estão nadando contra a maré, mesmo.
     
  2. Breno C.

    Breno C. Usuário

    Pode ser olho gordo mesmo.
    Na minha opinião é babacagem, porque sempre que quero escutar alguma coisa legal ou em ordem aleatória, recorro a rádio do Last.fm, mas agora ferrou com tudo.
    Espero que outras comunidades não façam o mesmo.
     
  3. Phantom Lord

    Phantom Lord London Calling

    Péssima notícia.Apesar de usar eventualmente a rádio do last.fm,é uma ferramenta excepcional para quem gosta de música,através de suas recomendações cheguei a artistas bem interessantes.

    Mas apesar deles estarem nadando contra a maré da internet,acho que os motivos alegados não deixam de ser justos,afinal bancar o direito de licenciamento das músicas e manter os seus servidores(com tanta informação)não deve ser barato.

    Ainda bem que vou poder continuar "scrobblar" minhas músicas.


    Texto interessante sobre o tema:

     
  4. Izze.

    Izze. What? o.O

    Eu não sou de mexer muito no site. E também não ouço músicas por lá. Então não vai me afetar de grande forma. Mas pena, né. =/
     
  5. imported_Amélie

    imported_Amélie Usuário

    alguém já está cadastrado em um similar?
     
  6. Breno C.

    Breno C. Usuário

    Tem similares do last.fm?
     
  7. imported_?

    imported_? Usuário

    E aquele site chamado Ilike? Eu não entendi direito como funciona, mas também serve para compartilhar gostos musicais?

    http://ilike.com/

    Eu já usei muito o Last.fm, sempre era a principal ouvinte do Gino Paoli (que brega).:rofl:
    Mas depois de um tempo, começou a me incomodar deixar público o que eu estava ouvindo, aí decidi cancelar.

    Só sinto falta às vezes porque não sou mais a principal ouvinte da minha banda preferida...
     
  8. Carolina T.

    Carolina T. Usuário

    Nossa, eu acho que ouvi a rádio da Lastfm umas 2 vezes no máximo! Ela nunca acha bandas com algo realmente em comum, das que eu gosto! hahaha. Pra mim vai ser indiferente a rádio ser paga ou não. ^^ Só acho muito interessante ver a média do que eu ouço. =]
     
  9. Anica

    Anica Usuário

    eu tb só gosto de acompanhar o que tenho ouvido, quando quero buscar algo novo faço minha brincadeira de bandas no allmusic mesmo :dente:
     
  10. Marco

    Marco may the force be with... wait

    Eu também uso pra acompanhar o que tenho ouvido e pra ver o que os miguxos andam escutando também. Mas nunca usei a rádio da last.
     
  11. nanabehle

    nanabehle Usuário

    Eu também não ouço muito rádio lá, mas, para aqueles momentos de preguiça de criar playlists, vai fazer falta!
     
  12. Pips

    Pips Old School.

    O bom da rádio era poder ouvir em lugares onde não posso ouvir minhas músicas em MP3 por estar usando um computador sem elas ou sem ter como conectar o iPod.

    De qualquer forma, o Lastfm sempre serviu para eu acompanhar o que eu tenho ouvido, ainda mais quando alguém chega na minha caixa de mensagem e fala: "uau, não sabia que gostava tanto de moz", ou algo que o valha. Todavia, espero que não acabe como a Usina do Som, aquele antigo site que você poderia montar sua própria rádio que depois ficou paga e nenhuma rádio valia a pena ouvir.
     
  13. Regente

    Regente Serenity Painted Death

  14. Gosto muito do Blip.fm.
     
  15. imported_Cabal

    imported_Cabal O Poeta Aprendiz

    pRA MIM sinceramente não vai fazer falta, mas fico meio pirado por não ter tido a oportunidade de aprender mais sobre isso tudo, a usina do som eu usava antigamente.
     
  16. Breno C.

    Breno C. Usuário

    Mas esse não tem as mesma ferramentas né?
     
  17. Anica

    Anica Usuário

    entoncis, parei com o last.fm. estou tirando do meu pc e tudo o mais. por causa disso aqui -> http://tech.slashdot.org/article.pl?sid=09/05/23/2149255

    trocando em miudos, eles dizem que "foi na inocência". passaram os dados dos usuários (faixas que ouviam, ip, etc.) para a cbs que tchuns, mandou para a riaa (Recording Industry Association of America, para saber mais sobre ela leia aqui: http://pt.wikipedia.org/wiki/RIAA ). gente, isso é MUITO sério. só citando um exemplo: digamos que vazou o álbum do grupo x, e você ouviu antes do lançamento. a riaa com esses dados em mãos tem provas que você está baixando arquivos ilegalmente.

    muita sujeira. e esse papo de 'upz, não sabíamos que era para isso' não colou. to apagando o last.fm do meu computador agora.
     
  18. imported_Vivi

    imported_Vivi Usuário

    boa, que droga.. vou ter que apagar o meu tb, e eu gostava tanto =/


    edit. apaguei com a maior dor no coração =(
     
  19. Pips

    Pips Old School.

    Já estava fadado ao fracasso. Começam a cobrar e depois dão essa "escorregada".

    Daqui a pouco surge outro serviço.
     
  20. Breno C.

    Breno C. Usuário

    Só tenho uma frase para eles: me processem!
    Vou continuar com o Last porque atualmente é minha fonte para bandas novas dentro dos estilo das que já ouço, mas isso de ficar enviando informações sigilosas para é muita falta de respeito.

    Porém acabei de ler algo na
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    que me deixou um pouco menos tenso, segue:

    Ou seja, as informações talvez não tenham nada a ver com processo e sim com pesquisa de mercado, o que na minha cabeça é bem mais plausível.
     

Compartilhar