• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

last.fm passará a ser pago

até pq essa pode ser só uma versão "acalmadora de ânimos" já que atiraram merda no ventilador e o público ficou sabendo de algo que não deveria saber. de qualquer forma, seja só para pesquisa de mercado, seja para rastrear fonte de vazamento* de álbuns, eles agiram mal ao passar os dados assim, então não me sinto nem um pouco mal por ter tirado do meu computador.

______________

* sobre o lance do vazamento: um cara do slashdot comentou e tem a ver. eles vão rastreando o tal do álbum que vazou, vendo quem escutou. como os dados incluem data e hora que uma música foi ouvida, não é muito difícil descobrir quem foi o primeiro a ter o album no computador, e começou a passar o arquivo. fica parecendo um "tá, que se foda, não vai acontecer nada comigo mesmo". mas se pegam o carinha que vaza os arquivos, acontece exatamente aquele eco que rolou na época que começaram a caçar os programas no estilo napster. ficamos sem fonte, sem arquivo.
 
Anica disse:
até pq essa pode ser só uma versão "acalmadora de ânimos" já que atiraram merda no ventilador e o público ficou sabendo de algo que não deveria saber. de qualquer forma, seja só para pesquisa de mercado, seja para rastrear fonte de vazamento* de álbuns, eles agiram mal ao passar os dados assim, então não me sinto nem um pouco mal por ter tirado do meu computador.

______________

* sobre o lance do vazamento: um cara do slashdot comentou e tem a ver. eles vão rastreando o tal do álbum que vazou, vendo quem escutou. como os dados incluem data e hora que uma música foi ouvida, não é muito difícil descobrir quem foi o primeiro a ter o album no computador, e começou a passar o arquivo. fica parecendo um "tá, que se foda, não vai acontecer nada comigo mesmo". mas se pegam o carinha que vaza os arquivos, acontece exatamente aquele eco que rolou na época que começaram a caçar os programas no estilo napster. ficamos sem fonte, sem arquivo.


Num mundo onde cada vez mais o conteúdo está sendo “distribuído” pelas próprias empresas do ramo, e as bandas tem disponibilizado seu material via web, me diz quem vai fazer esse processo que você descreveu de caçar IP por IP (ou endereços MAC) dentro de um banco de dados, fazendo uma pesquisa por data e hora de execução, sabendo que isso levaria tempo.

A verdade é que o mercado da música está tão abalando que eles temem qualquer tipo de boicote, e sabem que processar, prender ou acusar algum usuário (seja do site de relacionamento que for), vai causar mais problema do que soluções. Se o caso se expandir para os sites de compartilhamento, ai sim a cobra fuma, vide casos como Piratbay, mas mesmo assim não nos afeta em grande escala.

Alguém lembra da comunidade Discografias? Quando ela saiu do ar, em menos de 48 horas, já existia uma outra com outro nome, mas o mesmo intuito.

Não sou defensor dessa atitude de "repassar" informações sem o consentimento do usuário, mas estou navegando a tempo suficiente (bem menos que a maioria do pessoal que está acima dos 20 anos de idade) para saber que tudo isso é dar susto em fantasma e que no final acaba sempre da mesma forma: uns cinco pagam pelo pato e o resto continua sua vida livremente.
 
breno, não misture as coisas. não estou falando de conteúdo legal, mas do ilegal. e a riaa tem feito absurdos para acabar com a pirataria, o que não me admiraria em nada se rastreassem um álbum que não deveria ter vazado (o que nem é complicado). no mais, se vc fica tranquilo pensando que o carinha que fez o favor de colocar a música que vc está ouvindo (pq é atrás desses caras que eles vão, não de nós, usuários comuns) pague o pato, ok. mas eu não concordo com isso.
 
Eu fiz outro e agora o last.fm tá de brinks comigo. Não consigo fazer o scrobbling das músicas, passei o dia tentando.
E o pior é que não tem ninguém pra dar uma assistência e já instalei e desintalei umas 5 vezes ¬¬

Alguém ai tem mais alguma idéia?
 
Vivi disse:
Eu fiz outro e agora o last.fm tá de brinks comigo. Não consigo fazer o scrobbling das músicas, passei o dia tentando.
E o pior é que não tem ninguém pra dar uma assistência e já instalei e desintalei umas 5 vezes ¬¬

Alguém ai tem mais alguma idéia?

Ele ta de brinks desde o inicio do mês!
Não consegui nem fazer aquela ligação entre o programa e o site quando fui instalar no notebook.
E pelo o andar da carruagem, não acho que a situação vá melhorar muito.
 
O last.fm tá com uns problemas em relação ao scrobbling mesmo. Aqui de vez enquanto pára.

As vezes é problema do próprio pc, que muda o horário e daí não vai. Mas mesmo arrumando, às vezes não volta a funcionar. Eu ainda não descobri como arrumar isso direito. Vou na sorte. =B
 
Alguém aí voltou a usar o serviço?

Deletei o programa depois da noticia da Anica, mas hoje deu saudade e baixei ele de novo o_O
 
Pra quem quiser me adicionar, o link do meu perfil lá:
http://www.lastfm.com.br/user/DannyFogliarine

Só não se assustem, porque meu gosto é mesmo essencialmente heavy metal, hehe
 
Eu só uso para scrobbling mesmo. E já nem ligo muito para isso.
 
Já faço parte da comunidade do Meia Palavra lá na Last. Não ouço nada do que está no topo, mas enfim...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo